quinta-feira, 31 de maio de 2012

Comunicado aos Atletas e Encarregados de Educação


Solicita-se a todos os atletas (Aprendizagem e Competição) da Academia de Futebol do FC Barreirense que compareçam no próximo Domingo, dia 3 de Junho, ao jogo: FC Barreirense – Marítimo Rosarense

Os atletas deverão comparecer na porta junto aos balneários (do lado dos Bombeiros), pelas 16h, devidamente equipados (fato de treino, polo, ou outro equipamento oficial do FC Barreirense).

Os atletas ficarão em zona reservada da bancada, sendo que ao intervalo entrarão em campo para uma volta de honra.

A Direcção da Academia do FC Barreirense

FC Barreirense - Marítimo Rosarense


quarta-feira, 30 de maio de 2012

A circulação sai triunfante


Infantis B - 3ª Jornada - Torneio Complementar - 26/5/2012
Desportivo Portugal - 1 / FC Barreirense - 7



A nossa equipa deslocou-se, nesta 3ª Jornada do Campeonato Complementar, ao Vale da Amoreira para defrontar a equipa do Desportivo de Portugal, com o intuito de trazer os três pontos e assim foi.

Equipa inicial: João Nuno GR, Rodrigo Palaio DC, André Amaral DC, Hélder MC, Pedro Massas MD, Diogo Vilela ME e Luís Amaral AV.

Jogaram ainda: João Correia, Calebe Vercosa, Fábio Gil e Miguel Monteiro.

Iniciámos tal como o jogo anterior, muito bem, com um golo inaugural logo aos quatro minutos, pelo Pedro Marques (Massas). Posteriormente, o jogo foi-nos sendo favorável, com a troca de bola característica da nossa equipa e estando a equipa do Desportivo em desvantagem, estes tinham de subir para procurar o golo, mas apenas o fizeram em transições rápidas ou contra-ataques sem criarem perigo neste primeiro tempo. Até ao intervalo conseguimos dilatar o resultado para três a zero, com dois golos do Luís Amaral.

No segundo tempo procurámos rectificar algumas incorrecções verificadas antes do descanso e alertar para que existisse maior paciência e manutenção da posse de bola, pois a equipa adversária iria quebrar fisicamente, visto não possuírem nenhum jogador suplente. Entrámos um pouco relaxados, onde através de uma infelicidade individual entregámos de bandeja a bola ao nosso adversário, que frente a frente ao nosso guarda-redes não teve qualquer dificuldade em empurrar para o fundo da baliza. Aos poucos fomos assimilando o que foi objectivado para o encontro e tivemos mais posse de bola, melhor circulação e cumprimos o que foi proposto.

Até final da partida mais quatro golos para a nossa equipa, concretizados pelo Rodrigo Palaio, Pedro Massas, Fábio Gil e Diogo Vilela.

Em suma foi uma partida bem disputada, em que o nosso adversário também se bateu bem e onde prevaleceu sempre o respeito mútuo por os intervenientes do jogo.

Parabéns a todos os atletas pelo esforço e empenho demonstrado. Durante esta semana participaremos no Torneio Internacional de Sarilhos, em que vamos ter três jogos (3ª, 5ª e Sábado) com horários que coincidem com os treinos. Para juntar a este evento deslocamo-nos no próximo Sábado à Arrentela para o jogo da 4ª jornada do Campeonato Complementar.

O Treinador
Diogo Chaleira

terça-feira, 29 de maio de 2012

Meias-finais do Torneio Indoor do Fogueteiro


Traquinas 2004 - Torneio do Fogueteiro - Quartos-Final - 26/5/2012
FC Barreirense - 7 / Quinta Conde - 2


A equipa de Traquinas de 2004 realizou no passado Sábado dia 26 de Maio o jogo dos quartos de final do torneio indoor do Fogueteiro.

Depois de ter passado a fase de grupos na segunda posição, os nossos jogadores jogaram com a equipa 1ª classificada do grupo A, A D Quinta do Conde.

Pelas 20.00h teve inicio o ultimo jogo dos quartos-de-final, num jogo que se antevia bastante difícil não começamos da melhor forma sofrendo um golo nos instantes iniciais.

Os nossos jogadores responderam da melhor forma e no minuto seguinte marcamos o golo da igualdade, até ao intervalo aumentamos a vantagem para 2-1.

Na segunda parte tivemos o domínio do jogo e no final do jogo o resultado foi de 7-2, os golos foram marcados por Diogo Braizinha (5), Gui e Diogo Santos.

Com este resultado conquistamos o acesso ás meias finais, que se realizaram no período da tarde de Domingo dia 27.


Traquinas 2004 - Torneio do Fogueteiro - Quartos-Final - 27/5/2012
FC Barreirense - 2 / Fabril - 6



Nas Meias finais o adversário foi a equipa do GD Fabril B, num jogo muito intenso e bem disputados a 1ª parte foi muito equilibrada, o resultado era de 2-1 para a nossa equipa.

Na segunda parte do jogo a equipa adversária consegui passar para a frente do marcador e apesar da vontade dos nossos jogadores não conseguimos dar a volta ao resultado. No final o marcador ficou 6-2 para o adversário, sendo os nossos golos marcados por Diogo Braizinha.


Parabéns a todos os meninos por tudo que fizeram e mostraram nos jogos disputados neste cada vez mais disputado e importante torneio.

No próximo Sábado pelas 11.00h vamos disputar o 3º e 4º lugar deste torneio com a equipa do Paio Pires FC.


Contamos com o apoio e incentivo de todos.

O Treinador
Pedro Braizinha Lourenço

sábado, 26 de maio de 2012

Resultados do Fim de Semana - 26 e 27 de Maio

Infantis A:
Vitória Setúbal 6 - FCB 1
Campeonato Distrital de Infantis - Fase Final - 14ª Jornada (Última)

Infantis B:
Desportivo Portugal 1 - FCB 7
Campeonato Complementar de Infantis B- Série A - 3ª Jornada

Benjamins A:
Ídolos Praça 2 - FCB 2
Campeonato Distrital de Benjamins - Fase Final - 13ª Jornada

Benjamins B "A":
Sesimbra 3 - FCB 2
Torneio Complementar de Benjamins B - Série B - 6ª Jornada

Benjamins B "B":
FCB 0 - Fabril 3
Torneio Complementar de Benjamins B - Série C - 6ª Jornada


Fora da Academia:

Seniores:
Palmelense 1 - FCB 3
Campeonato Distrital da 1ª Divisão da A.F. Setúbal -  29ª Jornada

Juvenis:
Leão Altivo 1 - FCB 6
Torneio Complementar de Juvenis - Série B - 3ª Jornada

Iniciados:
FCB 2 - Amora 0
Torneio Complementar de Iniciados - Série B - 3ª Jornada

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Calendário do Fim de Semana - 26 e 27 de Maio

Infantis A:
Vitória Setúbal - FCB - Dia 26/5, 9h, Estádio do Bonfim (Campo 2), Setúbal
Campeonato Distrital de Infantis - Fase Final - 14ª Jornada (Última)

Infantis B:
Desportivo Portugal - FCB  - Dia 26/5, 9h, Complexo Municipal, Vale Amoreira
Campeonato Complementar de Infantis B- Série A - 3ª Jornada

Benjamins A:
Ídolos Praça - FCB - Dia 26/5, 10h30, Campo Forte da Bela Vista, Setúbal
Campeonato Distrital de Benjamins - Fase Final - 13ª Jornada

Benjamins B "A":
Sesimbra - FCB - Dia 26/5, 10h30, Complexo da Maçã, Sesimbra
Torneio Complementar de Benjamins B - Série B - 6ª Jornada

Benjamins B "B":
FCB - Fabril - Dia 26/5, 10h30, Academia FCB
Torneio Complementar de Benjamins B - Série C - 6ª Jornada


Fora da Academia:

Seniores:
Palmelense - FCB - Dia 27/5, 17h, Complexo Municipal, Palmela
Campeonato Distrital da 1ª Divisão da A.F. Setúbal -  29ª Jornada

Juvenis:
Leão Altivo - FCB - Dia 27/5, 10h30, Campo da Boa Hora, Arrentela
Torneio Complementar de Juvenis - Série B - 3ª Jornada

Iniciados:
FCB - Amora - Dia 27/5, 10h30, Campo da Verderena, Barreiro
Torneio Complementar de Iniciados - Série B - 3ª Jornada

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Vitória da União!

Infantis B - 2ª Jornada - Torneio Complementar - 19/5/2012
FC Barreirense - 3 / Seixal - 1


A nossa equipa recebeu e venceu na academia a equipa do Seixal, num jogo a contar para a 2ª Jornada do Campeonato Complementar série A.

Equipa inicial: João Nuno GR, Rodrigo Palaio DC, Hélder DC, Semedo MC, Pedro Massas MD, Diogo Vilela ME e André Amaral AV.

Jogaram ainda: Calebe Vercosa e Fábio Gil.

Sabíamos previamente que o jogo em nada se assemelhava ao anterior, pois iríamos apanhar uma equipa muito aguerrida com um bom colectivo e que centralizava muito o seu jogo para um único jogador. Desta forma adoptámos uma estratégia diferente tendo em conta o estilo de jogo do nosso adversário.

Relativamente ao jogo propriamente dito, a nossa equipa entrou bem no jogo, a cumprir com a estratégica pretendida e aos 4’ colocou-se na frente do marcador através do Diogo Vilela na conversão de uma grande penalidade. A equipa do Seixal reagiu, nunca criando muito perigo, mas ainda dispôs de alguns cantos a seu favor. Seguidamente e, através de um lance que demonstra o Fair Play realizado pela equipa visitante, o jogador do Seixal aproveitou num lance de bola ao solo para intencionalmente rematar à baliza e fazer o golo. Todos os presentes esperavam por uma devolução de bola, no entanto vindo de onde vêm já nada me espanta, pois já não é a primeira vez que tal acontece.

Após o golo sofrido a equipa mostrou uma união e rapidamente voltou a ficar por cima no jogo com dois golos antes do descanso. O 2-1 foi marcado pelo Rodrigo Palaio na marcação irrepreensível de um livre directo e o 3-1 por Calebe Vercosa numa jogada individual soberba.

A segunda parte trouxe mexidas no sistema táctico, resultado da alteração do adversário que teve de arriscar e onde nos permitiu dispor de algumas situações flagrantes de finalização que não foram concretizadas. O nosso adversário atacou mais mas ainda assim a maioria de situações de bolas paradas.

Foi uma vitória justa, onde o transfer de alguns procedimentos trabalhados durante a semana foram colocados em prática. O nosso trabalho deverá continuar, para que já no próximo sábado consigamos levar de vencida a equipa do Desportivo de Portugal.

Parabéns a todos os atletas pela entrega ao jogo e a todos os presentes pela excelente tarde desportiva.

O Treinador
Diogo Chaleira

Traquinas 2004: Torneio Barreiro Copias – Mar da Palha 2012



No passado dia 20 de Maio teve lugar na academia de formação do FC Barreirense um torneio de fut 7 destinado a meninos de 2004.


Participaram as equipas do FC Barreirense, GD Fabril, AD Quinta do Conde e CRI, estava também confirmada a presença do UFC Moitense que não compareceu.

Foram realizados 2 jogos em simultâneo, jogando todas as equipas entre si, realizando-se depois duas finais entre as equipas para apuramento da classificação final.


Na primeira fase do torneio os resultados foram os seguintes:

FC Barreirense 4 - 0 CRI
GD Fabril 5 – 0 ADQC
ADQC 2 – 0 CRI
FC Barreirense 1 – 2 GD Fabril
CRI 0 – 6 GD Fabril

Nos jogos das finais jogaram para o primeiro lugar FC Barreirense e GD Fabril, e ADQC com CRI.


A equipa do Fabril conquistou o 1º lugar do torneio depois de vencer a equipa da casa por 4-1 enquanto a equipa do ADQC garantiu o 3º lugar depois de vencer a equipa do CRI por 8-0.


Muito obrigado a BARREIRO COPIAS e ao MAR DA PALHA pela imprescindível ajuda na realização deste Torneio, bem como ao Sandro e ao Sérgio pelo excelente empenho e arbitragens.


O Treinador
Pedro Braizinha Lourenço

sábado, 19 de maio de 2012

Resultados do Fim de Semana - 19 e 20 de Maio

Infantis A:
FCB 2 - Desportivo Portugal 1
Campeonato Distrital de Infantis - Fase Final - 13ª Jornada

Infantis B:
FCB 3 - Seixal 1
Campeonato Complementar de Infantis B- Série A - 2ª Jornada

Benjamins A:
FCB 2 - Vitória Setúbal 5
Campeonato Distrital de Benjamins - Fase Final - 12ª Jornada

Benjamins B "A":
FCB 1 - Amora 1
Torneio Complementar de Benjamins B - Série B - 5ªJornada

Benjamins B "B":
Desportivo Portugal 0 - FCB 2
Torneio Complementar de Benjamins B - Série C - 5ªJornada


Fora da Academia:

Seniores:
FCB 5 - Zambujalense 0
Campeonato Distrital da 1ª Divisão da A.F. Setúbal -  28ª Jornada

Juvenis:
FCB 3 - Amora 1
Torneio Complementar de Juvenis - Série B - 2ª Jornada

Iniciados:
Brejos Azeitão 0 - FCB 6
Torneio Complementar de Iniciados - Série B - 2ª Jornada

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Calendário do Fim de Semana - 19 e 20 de Maio

Infantis A:
FCB - Desportivo Portugal - Dia 19/5, 9h, Academia FCB
Campeonato Distrital de Infantis - Fase Final - 13ª Jornada

Infantis B:
FCB - Seixal  - Dia 19/5, 16h, Academia FCB
Campeonato Complementar de Infantis B- Série A - 2ª Jornada

Benjamins A:
FCB - Vitória Setúbal - Dia 19/5, 11h, Academia FCB
Campeonato Distrital de Benjamins - Fase Final - 12ª Jornada

Benjamins B "A":
FCB - Amora - Dia 19/5, 17h30, Academia FCB
Torneio Complementar de Benjamins B - Série B - 5ªJornada

Benjamins B "B":
Desportivo Portugal - FCB - Dia 19/5, 11h, Complexo Municipal, Vale Amoreira
Torneio Complementar de Benjamins B - Série C - 5ªJornada


Fora da Academia:

Seniores:
FCB - Zambujalense - Dia 19/5, 17h, Campo da Verderena, Barreiro
Campeonato Distrital da 1ª Divisão da A.F. Setúbal -  28ª Jornada

Juvenis:
FCB - Amora - Dia 20/5, 10h30, Campo da Verderena, Barreiro
Torneio Complementar de Juvenis - Série B - 2ªJornada

Iniciados:
Brejos Azeitão - FCB - Dia 20/5, 11h, Campo da Brejoeira, Brejos Azeitão
Torneio Complementar de Iniciados - Série B - 2ªJornada

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Traquinas 2004 na Liga Zon Kids 2012



No passado Sábado dia 12 de Maio a equipa de traquinas 2004 participou na edição de Vendas Novas da Liga Zon Kids 2012.

Participaram pela nossa equipa Gustavo Santos, João Mestre, Raul, Afonso, Gonçalo, Hernandez, Rafa e Rodri.  

No primeiro jogo os nossos meninos dominaram completamente a equipa adversária, fazendo jogadas em equipa que resultaram, muitas das vezes em golo ou situações de muito perigo para a outra equipa. Tendo a equipa jogado contra o Playhouse e feito o resultado de 4-0.


Golos marcados por:
João Mestre – 3
Rafael – 1

O segundo jogo atrasou-se muito tempo, o que quebrou o ritmo de jogo dos nossos mini atletas, que mesmo assim lutaram por ganhar. A nossa equipa abriu o marcador, logo de seguida sofremos um golo, mas a equipa continuo a lutar e fez o 2-1. Posteriormente acabamos por sofrer 2 golos de seguida ambos de bola parada. A equipa mais uma vez com o treinador e pais dos atletas a puxarem por eles empatou o jogo. Na marcação de grandes penalidades fomos infelizes, pois em 4 penaltis apenas um foi golo. Tendo a equipa jogado contra Afeiteiras A e feito o resultado de 3-3 (1-2gp)

Golos marcados por:
João Mestre – 1
Rafael – 1
Hernandez – 1 

Após o almoço, mais concentrados e com as energias em cima a nossa equipa voltou a brilhar, com jogadas extremamente bonitas e muito bem organizadas, com excelentes defesas do nosso grande guarda-redes. Tendo a equipa jogado contra os Cromos da Bola e feito o brilhante resultado de 5-0.

Golos marcados por:
João Mestre – 2
Afonso – 2
Gonçalo – 1 

Com estes resultados a equipa ficou em 1º lugar do grupo, tendo assim sido qualificada para os quartos-de-final.

Este jogo foi bastante complicado em vários níveis, como por exemplo, o cansaço dos nossos jogadores e a idade da equipa adversária. A equipa entrou em campo um pouco fatigada o que nos levou a sofrer o primeiro golo mas ao qual respondemos com prontidão. O tamanho da equipa adversária e a sua capacidade de bloquear as nossas jogadas eram factores contra os quais a nossa equipa não conseguiu lidar. Em suma de todos estes factores a equipa foi conduzida a uma derrota. Tendo a equipa jogado contra o Afeiteiras B e feito o resultado de 1-3.

Golo marcado por: João Mestre.  

Parabéns a todos

O Treinador
Sandro Guerreiro

Traquinas 2004 brilham no encontro realizado na EF Manuel Fernandes



No passado Domingo dia 13 de Maio a equipa de traquinas de 2004 participou num encontro em Sarilhos Pequenos organizado por EF Manuel Fernandes.

Os jogos tiveram a duração de 10 minutos realizados em fut 5, participaram Vitória Futebol Clube (3 equipas), EAS Setúbal (2 equipas), EAS Corroios (2 equipas), EF Manuel Fernandes (2 equipas), FC Barreirense (2 equipas) e AD Quinta do Conde.

Estavam programados 12 jogos para a nossa equipa de traquinas de 2004 mas devido ao facto de equipa EAS Corroios ter participado apenas com um grupo a organização fez algumas alterações e acabamos por realizar 13 jogos.

No total dos jogos os nossos jogadores marcaram 41 golos e sofreram 4, os nossos guarda-redes Raul Tomas e Rodrigo Baião estiveram muito bem, e os golos foram marcados por Diogo Braizinha (11), João Adão (6), Rafa (6), Gui (6), João Mestre (6), Gustavo (3), Diogo Santos (2) e Rodri (1).

Excelente a entrega e atitude de todos os nossos jogadores.

O Treinador
Pedro Braizinha Lourenço

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Traquinas 2004 - 7º Encontro A.F. Setúbal


A equipa de traquinas de 2004 participou no passado dia 12 de Maio em mais um encontro de traquinas, desta vez no campo da medideira na Amora.

Participaram nesta atividade Rodrigo Baião, João Adão, Diogo Braizinha, Diogo Santos e Gui.


No primeiro jogo defrontamos a equipa do Arrentela, constituída só por meninos de 2003. Ao intervalo o resultado era de 0-0 e no decorrer da segunda parte, e apesar da excelente prestação dos nossos jogadores, acabamos por sofrer o golo da derrota.


A equipa AD Luvas Pretas foi o segundo adversário, na primeira parte registava-se um empate a 1 golo, mas logo no inicio da segunda parte consentimos outro golo do adversário, e apesar das situações de golo criadas não conseguimos alterar o resultado de 1-2. O nosso golo foi marcado por Diogo Braizinha.


Foi com a equipa do Alfarim que realizamos o terceiro jogo da manhã, um golo marcado pelo Gui na segunda parte deu-nos a vitória.


O último jogo foi com equipa GD os Amarelos, e apesar de até ao intervalo termos marcado só um golo na segunda parte fixamos o resultado final em 5-1, com Diogo Santos a marcar por 4 vezes e Diogo Braizinha uma vez.

Muito bom o desempenho dos nossos jogadores que apesar das péssimas condições do relvado e de defrontarem meninos mais velhos sempre mostraram grande confiança e tranquilidade.

O Treinador
Pedro Braizinha Lourenço

A nossa vontade e dedicação superou tudo


Benjamins B "A" -  4ª Jornada - Torneio Complementar - 12/5/2012
FC Barreirense - 3 / CRI - 1

Na 4ª jornada do campeonato de Benjamins B, a nossa equipa recebeu na academia a equipa do CRI Alhos Vedros.

Equipa inicial: Tiago GR, João C. DC, Tiago C.DE, Palma DD, Veiga MC, Diogo MC, João F. AV.

Restantes jogadores: Bruno DE, Giovani AV, Mosa DE, Borrega AV.

Previa-se um jogo muito competitivo, pois a nossa equipa tem tido algumas dificuldades perante este adversário que é formado por jogadores com algum valor, tendo já obtido bons resultados.

Da nossa parte, tínhamos consciência que não que seria fácil e só com trabalho coletivo ganharíamos o jogo. Durante a semana trabalhámos com determinação e muita vontade em assimilar os conteúdos necessários para contrariar os objetivos do adversário.

A fase inicial do jogo, foi marcada por algum nervosismo da nossa equipa que foi sendo ultrapassado com o passar do tempo. O adversário foi tendo a posse da bola, criando-nos alguns momentos de perigo junto da nossa baliza, que foram sempre muito bem resolvidos quer pela defesa como também pelo nosso guarda-redes que se mostrou muito seguro. Conseguimos aguentar a pressão, tendo sido evidente o nível de concentração da equipa. Aos poucos fomos assumindo o controlo do jogo e subindo no terreno, chegando com alguma naturalidade junto da baliza do CRI, até que numa jogada de insistência do nosso avançado, inaugurámos o marcador.

Motivados pelo golo obtido, o rendimento da equipa foi aumentando. O trabalho coletivo estava a resultar; também muito contribuiu o espírito de união para dilatarmos a vantagem, pelo que surgiu o 2º golo, fruto de uma jogada de contra-ataque rápido, na qual conseguimos desorientar o adversário, com toda a eficiência. 

O desempenho da nossa equipa mostrou-se muito positivo e foi progredindo continuamente e antes do intervalo através de um bom pontapé fora de área marcámos o 3º golo.  

Estávamos dispostos a dar o máximo das nossas capacidades e era nosso objetivo ganhar este jogo. Aproveitámos o intervalo para recuperar, pois a temperatura que se fazia sentir, fez aumentar o nosso esforço.

Era importante controlar a ansiedade e manter os níveis de confiança e seriedade. Sabíamos que o adversário ia entrar com toda a intensidade, pois procurava diminuir a sua desvantagem. A nossa organização defensiva mostrou-se tranquila e soube resolver os problemas impostos pelo CRI. Anulámos jogadas com toda a confiança e fomos sérios na abordagem de cada lance. Perto do final do jogo, num momento de desconcentração, o adversário conseguiu marcar um golo.

O jogo terminou com o resultado de 3 - 1 a nosso favor, no qual fomos um justo vencedor, não só pelo espírito de sacrifício mas também pela união dos nossos jogadores.

Estamos perante um grupo de crianças com muita vontade de aprender e trabalhar, deixemo-los crescer, sentindo que estão felizes por praticarem desporto.   

A próxima semana espera-nos mais um jogo bastante competitivo, em que trabalharemos do 1º ao último minuto.

Agradecemos o apoio dos pais, dirigentes, associados e simpatizantes que puxam pela equipa não só com aplausos e elogios mas também com palavras de incentivo.

RESULTADO FINAL: F. C. BARREIRENSE 3 x 1 C.R.I. ALHOS VEDROS  

O TREINADOR
NÉLIO LOPES

terça-feira, 15 de maio de 2012

FC Barreirense nos quartos-de-final do Vlll torneio futebol indoor no Fogueteiro


Traquinas 2004 - Torneio do Fogueteiro - 10ª Jornada - 12/5/2012
FC Barreirense - 16 / Pinhalnovense - 2


No passado Sábado dia 12 de Maio pelas 14.45h a equipa de traquinas de 2004 realizou o seu 10º e ultimo jogo da fase de grupos no torneio indoor do Fogueteiro tendo como adversário a equipa do Pinhalnovense.



Para a nossa equipa se apurar para a fase seguinte precisávamos duma vitória, para não dependermos dos resultados das outras equipas.





Os nossos jogadores estiveram mais uma vez á altura do desafio, e mais uma vez realizaram um jogo excelente.  





O resultado final foi de 16-2 para a nossa equipa sendo os golos marcados por João Adão (7), Gui (4), Diogo Braizinha (3) e Diogo Santos (2).





Inseridos no grupo C dos petizes, também apelidado de grupo da morte, a nossa equipa ficou em segundo lugar, com 8 vitórias, um empate e uma derrota, em primeiro ficou o Fabril com 9 vitórias e uma derrota. Entre as 9 equipas que não se qualificaram para a próxima fase podemos referir o Sporting Clube de Portugal, Geração Benfica de Almada, Leão Altivo e EFF Chalana, todas do nosso grupo.


Parabéns a todos os nossos jogadores e aos seus pais familiares e amigos pelo apoio e força em todos os jogos.

O Treinador
Pedro Braizinha Lourenço

domingo, 13 de maio de 2012

Resultados do Fim de Semana - 12 e 13 de Maio

Infantis A:
FCB 3 - Pinhalnovense 2
Campeonato Distrital de Infantis - Fase Final - 12ª Jornada

Infantis B:
CRI 0 - FCB 12
Campeonato Complementar de Infantis B- Série A - 1ª Jornada

Benjamins A:
Fabril 5 - FCB 1
Campeonato Distrital de Benjamins - Fase Final - 11ª Jornada

Benjamins B "A":
Arrentela 3 - FCB 0
Torneio Complementar de Benjamins B - Série B - 4ªJornada

Benjamins B "B":
FCB 3 - CRI 1
Torneio Complementar de Benjamins B - Série C - 4ªJornada


Fora da Academia:

Seniores:
FCB 3 - Cova Piedade 1
Campeonato Distrital da 1ª Divisão da A.F. Setúbal -  27ª Jornada

Juvenis:
Fernão Ferro 0 - FCB 2
Torneio Complementar de Juvenis - Série B - 1ªJornada

Iniciados:
FCB 13 - Quinta Conde 0
Torneio Complementar de Iniciados - Série B - 1ªJornada

Iniciados B:
Leão Altivo 1 - FCB 2
Campeonato Distrital de Iniciados da 2ª Divisão - 26ª Jornada

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Calendário do Fim de Semana - 12 e13 de Maio

Infantis A:
FCB - Pinhalnovense - Dia 12/5, 9h30, Academia FCB
Campeonato Distrital de Infantis - Fase Final - 12ª Jornada

Infantis B:
CRI - FCB - Dia 12/5, 10h30, Campo do CRI, Alhos Vedros
Campeonato Complementar de Infantis B- Série A - 1ª Jornada

Benjamins A:
Fabril - FCB - Dia 12/5, 10h30, Polidesportivo Santa Bárbara, Lavradio
Campeonato Distrital de Benjamins - Fase Final - 11ª Jornada

Benjamins B "A":
Arrentela - FCB - Dia 12/5, 11h45, Campo Boa Hora, Arrentela
Torneio Complementar de Benjamins B - Série B - 4ªJornada

Benjamins B "B":
FCB - CRI - Dia 12/5, 17h, Academia FCB
Torneio Complementar de Benjamins B - Série C - 4ªJornada


Fora da Academia:

Seniores:
FCB - Cova Piedade - Dia 13/5, 17h, Campo da Verderena, Barreiro
Campeonato Distrital da 1ª Divisão da A.F. Setúbal -  27ª Jornada

Juvenis:
Fernão Ferro - FCB - Dia 13/5, 9h15, Campo Pinhal do General, Fernão Ferro
Torneio Complementar de Juvenis - Série B - 1ªJornada

Iniciados:
FCB - Quinta Conde - Dia 13/5, 10h30, Campo da Verderena, Barreiro
Torneio Complementar de Iniciados - Série B - 1ªJornada

Iniciados B:
Leão Altivo - FCB - Dia 13/5, 10h30, Campo Vale D´Abelha, Paio Pires
Campeonato Distrital de Iniciados da 2ª Divisão - 26ª Jornada

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Há jogos que correm mal

Benjamins B "B" -  3ª Jornada - Torneio Complementar - 5/5/2012
FC Barreirense - 0 / Almada - 3

Mais um jogo do nosso campeonato onde, mais uma vez nao correu bem para nós.
Convocados: Fábio, Guilherme, Wilson, Tomas, Diogo F, Zorra, Ruben, Pedro, João, Filipe, Sardinha e Tiago.
Jogo dominado do principio ao fim pelo Almada, que com uma equipa bastante organizada e com uma boa circulação de bola causou bastantes problemas aos nossos jogadores.

Nunca conseguimos "pegar" no jogo, circulação de bola, pouco ou nada.

Limitámo-nos a defender o jogo todo já que nunca dominámos uma bola para sair a jogar.

Mas há jogos que correm mal, não foi pela entrega porque o grupo esteve bem como tem estado ultimamente.

Esperemos que corra bem já sábado, dia 12, na Arrentela.
O Treinador
Paulo Almeida

terça-feira, 8 de maio de 2012

Traquinas 2004 - Especial dia da Mãe


A equipa de traquinas de 2004 participou num encontro de fut 7 realizado na nossa academia no dia da Mãe.

Os jogos tiveram a duração de 30 minutos sem intervalo e participaram as equipas de 2003 do EA Sporting Cova da Piedade e Beira-Mar do lavradio.


No primeiro jogo, com o Sporting, os nossos jogadores estiveram ao seu melhor nível, usando os três corredores, com boa dinâmica ofensiva e com excelente posse de bola controlamos o jogo e marcamos por Diogo Braizinha, já perto do final do jogo sofremos o golo do empate, fixando o resultado final em 1-1.

O Beira-Mar foi o segundo adversário, com muitas oportunidades de golo vencemos este jogo por 9-0, sendo os nossos golos marcados por João Adão (4), João Mestre (2), Raul, Hernandez e Braizinha.


No final dos jogos e para agradecer ás Mães presentes no seu dia, os nossos meninos ofereceram 2 pequenas lembranças.



Excelente a atitude com que os nossos meninos encararam os dois jogos, onde apesar dos adversários serem de 2003 não se intimidaram e controlaram os jogos.




Obrigado ao Sr. Arbitro, Sérgio, pela ajuda durante os jogos, bom trabalho.






O Treinador
Pedro Braizinha Lourenço

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Empate com sabor a vitória

Traquinas 2004 - Torneio do Fogueteiro - 9ª Jornada - 5/5/2012
FC Barreirense - 6 / Geração Benfica de Almada - 6


A equipa de traquinas de 2004 realizou no sábado dia 5 de Maio o 9º jogo do torneio indoor do Fogueteiro com a equipa Geração Benfica de Almada.

À semelhança dos jogos já realizados entre as duas equipas esta época o jogo foi bastante equilibrado e super disputado, podendo o resultado final ser favorável a qualquer das equipas.

A equipa adversária adiantou-se cedo no marcador, mas os nossos jogadores responderam prontamente e igualaram a partida pouco tempo depois.


Ao intervalo o resultado era 3-3, e apesar do empate neste período a nossa equipa superiorizou-se ao adversário e dispôs de mais situações de finalização.

Na segunda parte do jogo a equipa adversária equilibrou o jogo e as duas equipas deram foram inexcedíveis na entrega e vontade na conquista da vitória.

O resultado final foi um empate a 6 golos, marcaram Diogo Santos (2), Diogo Braizinha (2), Gui e João Adão.

Excelente a entrega, vontade e atitude demonstrada por todos os nossos meninos.

O Treinador
Pedro Braizinha Lourenço

domingo, 6 de maio de 2012

Resultados do Fim de Semana - 5 e 6 de Maio

Infantis A:
Leão Altivo 0 - FCB 3
Campeonato Distrital de Infantis - Fase Final - 11ª Jornada 

Benjamins A:
Almada 4 - FCB 3
Campeonato Distrital de Benjamins - Fase Final - 10ª Jornada

Benjamins B "A":
FCB 0 - Almada "B" 3
Torneio Complementar de Benjamins B - Série B - 2ªJornada

Benjamins B "B":
Luso 1 - FCB 3
Torneio Complementar de Benjamins B - Série C - 2ªJornada


Fora da Academia:

Seniores:
Amora 1 - FCB 0
Campeonato Distrital da 1ª Divisão da A.F. Setúbal -  26ª Jornada

Juniores:
FCB 2 - Seixal 1
Campeonato Distrital de Juniores da 1ª Divisão - 26ª Jornada (Última)

Iniciados B:
FCB 0 - Vitória Setúbal 3
Campeonato Distrital de Iniciados da 2ª Divisão - 25ª Jornada

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Calendário do Fim de Semana - 5 e 6 de Maio

Infantis A:
Leão Altivo - FCB - Dia 5/5, 9h, Campo da Escola EB 2+3 Vale Milhaços, Seixal
Campeonato Distrital de Infantis - Fase Final - 11ª Jornada 

Benjamins A:
Almada - FCB - Dia 5/5, 11h45, Campo do Pragal, Almada
Campeonato Distrital de Benjamins - Fase Final - 10ª Jornada

Benjamins B "A":
FCB - Almada "B" - Dia 5/5, 10h30, Academia FCB
Torneio Complementar de Benjamins B - Série B - 2ªJornada

Benjamins B "B":
Luso - FCB - Dia 5/5, 10h30, Campo António Xavier de Lima, Quinta Conde
Torneio Complementar de Benjamins B - Série C - 2ªJornada


Fora da Academia:

Seniores:
Amora - FCB - Dia 6/5, 16h, Estádio da Medideira, Amora
Campeonato Distrital da 1ª Divisão da A.F. Setúbal -  26ª Jornada

Juniores:
FCB - Seixal - Dia 5/5, 16h, Campo da Verderena, Barreiro
Campeonato Distrital de Juniores da 1ª Divisão - 26ª Jornada (Última)

Iniciados B:
FCB - Vitória Setúbal - Dia 6/5, 10h30, Campo da Verderena, Barreiro
Campeonato Distrital de Iniciados da 2ª Divisão - 25ª Jornada

Falhámos grandes oportunidades

Benjamins B "B" -  2ª Jornada - Torneio Complementar - 28/4/2012
Brejos Azeitão - 1 / FC Barreirense - 0

Mais um jogo do nosso campeonato, contra a formação dos Brejos de Azeitão, fora, num dia com bastante chuva e com vento forte.

Convocados: Fábio, Tiago, Pedro, Zorra, João, Ruben, Tomas, Sardinha, Diogo F, Duarte, Guilherme, Filipe.

Um jogo bastante disputado com um pouco superioridade da equipa da casa, mas sempre que saiamos para o ataque criavamos algumas dificuldades ao adversário.

Tivemos 3 grandes oportunidades no jogo com duas vezes isolados para a baliza, Tomas e Sardinha, e com o Zorra a falhar quando era só encostar para a baliza, mas só falha quem lá está.

Faltou um pouco de profundidade no jogo, com dois jogadores de fora que fazem bem essa função, Benjamin e Wilson.

Já na segunda parte sofremos o golo de penalti, num ressalto de bola entre o Ruben e o Zorra. Mais um lance infeliz que condena bastante o trabalho que é efectuado durante o jogo e a semana.

Queria dar uma palavra aos suplentes não utilizados para continuarem a trabalhar, porque este jogo estava complicado para serem utilizados.

Próxima jornada, sábado, com a formação de Almada B em casa.

O Treinador
Paulo Almeida

Infantis B - Torneio do 25 de Abril do FCB

No dia 25 abril realizámos mais um torneio na academia do F.C. Barreirense, no escalão de Infantis B.
 

Jogadores: João N. Gr, Palaio Dc, Helder Dc, Gil Me, Pedro Md, Semedo Mc e Rafael Av, João C. Gr, Vilela Me, Luis S., Monteiro Dc, Calebe Mc e Luis Soares.

Equipa participantes:
BARREIRENSE, VITÓRIA SETÚBAL, ALCOCHETENSE, 1º DE MAIO DE SARILHOS, GALITOS E ALMADA.

Formaram-se 2 grupos com 3 equipas, a nossa equipa teve como adversários: o Almada e o 1º de Maio de Sarilhos.
 
Começámos mal o jogo com o Almada. Facilitámos e cedo sofremos um golo. Porém como ainda tínhamos muito tempo para jogar, sentimos que podíamos dar a volta ao resultado. Com confiança assumimos o domínio do jogo, também porque o Almada baixou a linha ofensiva na tentativa defender o 1 a 0. Saímos com ataque organizado, pois tínhamos espaço para isso, mas quando chegávamos ao meio campo adversário, sentíamos algumas dificuldades em ultrapassar a muralha defensiva. Em diversas ocasiões conseguimos prosseguir até à baliza do Almada, mas não obtivemos sucesso. O golo há muito merecido tardava em aparecer. A equipa teimou em não baixar os braços. As bolas foram-se sucedendo e bem perto do final empatámos o jogo.
 
No jogo com o 1º de Maio de Sarilhos, parecia que a nossa sorte teimava em não chegar. Construímos várias situações de golo mas mais uma vez não as finalizámos corretamente. A prejuízo do que não conseguirmos marcar, acabámos por sofrer 2 golos. Sentíamos alguma injustiça no resultado, pois tudo fizemos para o alterar. O jogo terminou com o empate. Agora íamos disputar o 3º e 4º lugar com a equipa do Alcochetense.
 
Neste jogo a equipa pareceu entrar com mais vontade e mais concentrada, mas em sequência no que nos tinha acontecido nos jogos anteriores, acabámos por sofrer um golo de penalti que nos colocou logo a perder e fez baixar os níveis de confiança. Mostrámos alguma instabilidade emocional que nos prejudicou nos momentos mais importantes do jogo. Até ao final pouco conseguimos fazer para mudar o resultado que ficou 3 a 1 a favor do Alcochetense.
 
Estamos certos que a nossa equipa consegue fazer mais e melhor. Temos de controlar mais a componente emocional e elevar os nossos níveis de concentração.

Classificação final:

1º VITÓRIA DE SETÚBAL
2º ALMADA
3º ALCOCHETENSE
4º BARREIRENSE
5º GALITOS
6º 1º DE MAIO DE SARILHOS

O TREINADOR
NÉLIO LOPES

Traquinas 2003 - Torneio do CRI

Os TRAQUINAS 2003 estiveram presentes no campo do C R I, para mais um Torneio do 25 de Abril com a Presença do CRI, BARREIRENSE, FABRIL E ARRENTELA.


O Mister  Paulo convocou todos os Meninos disponiveis ou seja; Diogo Pacheco, Francisco (Guarda-Redes), Alicia, Tiago Rebotim, Leandro, Sandro, Afonso, André, Tiago Caqueiro, Alex, Rafa, Gui, Ivanel, Luis Raposo e Mateus.



Arrentela 1 - FCB 0

Os Traquinas jogaram o seu primeiro jogo às 10,30 contra o Arrentela, duas equipas muito iguais a jogar. O Arrentela foi feliz no golo, com uma bola perdida pelo defesa e o adversário tentou um centro e a bola foi para a baliza. Este seria o único remate das duas equipas durante o jogo, ganhou a equipa mais feliz.


Fabril 1 - FCB 0

O segundo jogo marcado para as 11,30, mais um derby local. Um jogo muito bem jogado com as duas equipas a praticarem um lindo futebol, a bola corria por todos os meninos.

Foi o melhor jogo deste torneio pois as duas equipas bateram-se muito bem para tentarem ganhar.

O jogo rolou muito no meio campo, por isso as oportunidades de golo tardaram a aparecer. Ganhou a equipa mais feliz, a vitória ficava bem a qualquer das equipas.


CRI 0 - FCB 2

Ultimo jogo do Torneio contra o C R I, uma equipa que entrou para lutar pelo terceiro lugar do Torneio e precisava de ganhar, a equipa que vencesse ficava em 3º, mas os Traquinas do Barreirense entraram também com a intenção de vencer pois nos três jogos não merecíamos terminar sem nenhuma vitória e foi isso que os levou a fazer um bom jogo com diversas oportunidades de golo e a bola não queria entrar foram para o intervalo com zero zero.

Na segunda parte o Barreirense entrou ainda com mais determinação e as oportunidades continuaram a aparecer, de tanto lutar os golos tinham de aparecer e assim chegamos aos dois a zero com golos de Mateus e Tiago Rebotim.

A Classificação ficou assim: FABRIL, ARRENTELA, BARREIRENSE e CRI

Álvaro  Soares

Traquinas 2004 vencem torneio 25 Abril no CRI

A equipa de traquinas de 2004 do FC Barreirense participou no dia 25 de Abril, no campo do CRI, num torneio de fut 5. Com 5 equipas todas jogaram entre si apurando assim o vencedor do torneio, os jogos tiveram a duração de 20 minutos divididos em 2 partes de 10.

Jogaram pelo Barreirense Rodrigo Baião, João Adão, Diogo Braizinha, Diogo Santos, Gustavo, Gui e Rafa.


No primeiro jogo defrontamos a equipa da casa, o resultado ao intervalo era de 2-0 e manteve-se até final do jogo. 

Marcaram os nossos golos Rafa e Diogo Braizinha.


Segundo jogo FC Barreirense- Fabril, ao intervalo vencíamos por 1-0. Na segunda parte um golo para cada equipa ficando o resultado final em 2-1 para o Barreirense. 


Os golos foram marcados por Gui e Rafa. 


O terceiro jogo foi com equipa do ADQC, 4 golos na primeira parte do jogo e mais 4 na segunda fixaram o resultado final em 8-0. Os nossos marcadores foram Gustavo (3), Braizinha (3), J. Adão e Diogo Santos. 


O último jogo foi com a equipa do 1º Maio, o resultado final de 11-0 mostra a superioridade da nossa equipa. Marcaram Gui (4), J. Adão (4), Braizinha (2) e Rafa. 

Parabéns a todos e em especial ao Gustavo pelo seu aniversário.

O Treinador
Pedro Braizinha Lourenço

Nos momentos certos não facilitámos

Infantis B - 22ª Jornada - 1ª Fase - 21/4/2012
FC Barreirense - 7 / Desportivo Portugal - 1


Na última jornada do campeonato de Infantis B, a nossa equipa recebeu na academia a equipa do D. Portugal.

Equipa inicial: João N. Gr, Palaio Dc, Helder Dc, Gil Me, Pedro Md, Semedo Mc e Rafael Av.

Restantes jogadores: João C. Gr, Vilela Me, Luis S., Monteiro Dc, Calebe Mc.

Os jogos disputados com a equipa do D. Portugal habitualmente são muito competitivos, pois o adversário exerce sempre muita pressão, na tentativa de dificultar a nossa forma de jogar.

Iniciámos o jogo com grande motivação e desde cedo se notou que a equipa estava concentrada e com vontade em não facilitar. Organizámo-nos nas saídas para o ataque e facilmente, chegávamos perto da área do adversário com o objetivo de criar situações de finalização.

O D. Portugal procurou o nosso erro defensivo, porém os nossos jogadores mostraram-se tranquilos. A posse de bola deu-nos mais confiança e com isso soubemos respeitar os princípios de jogo. Praticámos um futebol organizado e cedo começámos a construir o resultado, que ao intervalo era de 3 a 0.

Na 2ª parte era importante manter o equilíbrio e o espírito de grupo e continuar a jogar, respeitando os nossos princípios. O trabalho e a entre ajuda entre o grupo assumiu-se como uma grande qualidade da nossa equipa. A intensidade de jogo foi constante, pois não quebrámos o ritmo (fruto de uma maior frescura física) e criámos grandes dificuldades ao adversário. Até ao final dilatámos o resultado que se fixou em 7 a 1. Vitória justa pelo empenho demonstrado do início ao fim.

Mesmo sem alcançar a passagem à fase seguinte, resta-nos continuar a trabalhar para evoluirmos gradualmente.

Ao fim de alguns meses de trabalho, somos deveras uma equipa, cada vez mais sólida. 

RESULTADO FINAL: F. C. BARREIRENSE 7 x 1 D.PORTUGAL 

O TREINADOR
NÉLIO LOPES