quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Quando lutamos e não conseguimos, nada a dizer!!!

Benjamins A “A” - 15ª Jornada – 1ª Fase Campeonato Distrital – 26/1/2013
Marítimo Rosarense - 5 / F.C. Barreirense - 0



Jogadores Utilizados - Paiva \ Andrade \ Palma (cap) \ Matos \ Silva \ Zorra \ Borrega \ Veiga \ João Pedro \ Cruz \ Cabral \ João Filipe

Nesta Jornada jogámos no terreno do 1º classificado, como sempre entrámos em campo, dispostos a disputar o jogo de igual para igual.

Isso aconteceu, mas o adversário foi mais astuto e assim que fez o primeiro golo, soube jogar no erro da nossa equipa.


Tivémos várias oportunidades de golo no 1º tempo que não conseguimos aproveitar e o adversário respondia com fortes contra-ataques.

Devo enaltecer a qualidade individual de alguns elementos do Rosarense, pois o (1-0) e (2-0) surgem de 2 jogadas individuais, onde ficaram para trás vários atletas nossos.

Mesmo assim, jogámos de cabeça erguida e lutámos muito, o que há a apontar a estas crianças??? Que não lutam, que não correm??? Mostrámos a nossa determinação habitual e nunca desistimos....

Na 2ª parte ainda viémos mais determinados.... 2 bolas na trave... 3 oportunidades de golo e o Rosarense a jogar sempre no contra-ataque....muito felinos e eficazes a aproveitarem os nossos erros...


Pois já sabemos!!! Não fazemos o TIKI-TAKA... Nem temos o Messi, nem o Guardiola.... Somos um grupo trabalhador que nunca virou a cara á luta em toda a 1ª fase.... Enchemos pessoas descrentes de esperança... Fizémos o Barreirense acreditar em nós... Por isto, parabens equipa....

Não conseguimos é verdade...mas o que foi pedido, foi ter equipa competitiva...e temos... lutámos até ao fim e saímos todos de cabeça levantada... demos o nosso melhor... Não é suficiente... Ò povo exigente...

Nós também queremos ganhar...tanto ou mais que voces, que tanto sofrem por nós!!!

Queremos o vosso apoio no Complementar e tentar lutar pela a vitória final...


Esta equipa por o que trabalhou merece lutar por ganhar um campeonato... Liga dos últimos??? Quem fica em 2ºLugar na fase final, vence o que???

Adoramos os nossos atletas pelo empenho... Critiquem a equipa técnica e a direção, deixem estes fantásticos atletas de lado... Ainda vamos a meio da época.... Nós sabemos o que é ser campeões no Barreirense...outros que tanto exigem nunca o foram...em nenhum lado...

O Treinador
João Monteiro

Liga Barreirense Fish Planet 2012/2013 - Sub 9 (2004) - 6ª Jornada



A segunda volta da LIGA BARREIRENSE 2012/2013 – Fish Planet - SUB 9, realizou-se no passado sábado dia 26 de janeiro.



A nossa equipa jogou novamente com o colégio Minerva, equipa que no fim da primeira volta ocupava a primeira posição da Liga.

Depois do empate registado no jogo anterior com o Minerva, os nossos jogadores estavam decididos e concentrados numa boa exibição na procura dum resultado positivo e na sequente volta ao primeiro lugar.

A equipa esteve bem na fase defensiva e a sair bem para o ataque, fruto disso foram as varias situações de golo criadas, que não fosse alguma falta de concentração no momento de fazer golo certamente o resultado final seria bem elevado.

Ao intervalo o resultado era de apenas 1-0 para a nossa equipa, que não traduzia o jogo excelente que estávamos a realizar.

Na segunda parte continuamos a criar muitas situações de golo, e também a não concretizar, permitindo mesmo que o adversário marcasse 2 golos. 

O resultado final foi 3-2 para a nossa equipa, tendo os golos sido marcados por Ivan, Hernandez e Diogo Braizinha.

Os jogos e resultados desta jornada foram os seguintes:

FC Barreirense 3 – Colégio Minerva 2  

E.A.Sporting Setúbal - Colégio Guadalupe (ADIADO)     

G. Benfica Barreiro 1 – Colégio St. Peter´s 1

A sétima jornada bem como o jogo em atraso será no próximo dia 2 de Fevereiro.

O Treinador
Pedro Braizinha Lourenço

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Fomos grandes

Benjamins A “A” - 14ª Jornada – 1ª Fase Campeonato Distrital – 20/1/2013
F.C. Barreirense - 3 / Zambujalense - 2


Jogadores Utilizados PAIVA, SILVA, PALMA(CAP), ANDRADE, PESSOA, ZORRA, CABRAL, MATOS, FERREIRA, BORREGA, CRUZ e VEIGA.

Nesta semana, DEMONSTRÁMOS todo o NOSSO POTENCIAL, FOMOS GRANDES EM TODOS OS  ASPECTOS DO JOGO.


Fomos uma equipa sólida, e que depressa tomámos controlo da partida.

Durante toda a 1ª parte os jogadores interpretaram o que era necessário fazer para vencer.

Jogámos um futebol prático e com boas combinações, o adversário nunca saiu a jogar,pois os nossos atletas foram extraordinários em termos defensivos.


Na 2ª parte e já com 3-1, soubemos gerir a posse de bola e também tivémos de saber sofrer, pois o Zambujalense também apresenta bons valores individuais.

Sofremos dois golos de bola parada, e foi só dessa forma que nos conseguiram assustar.

Grande vitória.


GRANDE ATITUDE DA NOSSA EQUIPA.

MARCADORES - CABRAL(2), ZORRA.

O Treinador
João Monteiro

Traquinas 2004 - 2ª Jornada do Torneio do Fogueteiro


No dia 27 de Janeiro os traquinas de 2004 realizaram o segundo jogo no torneio do Fogueteiro.

A primeira equipa a jogar foi os Traquinas B, tendo como adversário a equipa Aguias U Fanqueiro.

Depois do empate no primeiro jogo era nosso objetivo conquistar a vitória. O jogo foi muito equilibrado e o primeiro golo só aconteceu aos 11 minutos da 1ª parte e para a equipa adversária, ao intervalo o resultado era de 1-0.

Na segunda parte o jogo continuou equilibrado e conseguimos marcar 2 golos.

A equipa adversária acabou por vencer o jogo por 3-2.


Os nossos golos foram marcados por Rafa e Gonçalo Bernardo.

O jogo seguinte foi disputado entre os Traquinas A e a equipa Geração Benfica de Corroios.

O jogo correu de feição e sempre com supremacia dos nossos jogadores.

Ao intervalo vencíamos por 6-1, e na segunda parte marcamos mais 8 golos sem resposta da equipa adversária, fixando o resultado final em 14-1.

Marcaram os golos Diogo Braizinha (6), Diogo Santos (3), Gui (3) e André Lopes (2).

O Treinador
Pedro Braizinha Lourenço

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Empate acaba por ser um mal menor

Infantis A “A”: 2.ª Jornada – Fase Final Campeonato Distrital – 26/01/2013
V. Setúbal – 3 x F.C. BARREIRENSE “A” – 3


Em jogo a contar para a 2.ª jornada da Fase Final do Campeonato Distrital de Infantis A deslocámo-nos Setúbal para defrontar a equipa do Vitória tendo participado neste jogo os seguintes jogadores: Afonso Canhão, David Barros, Diogo Balau, Diogo Vilela, Fernando Rebelo (GR), Hélder Vargas, João Brito, João Chaves, Miguel Monteiro, Pedro Marques “Massas”, Rodrigo Palaio e Tiago Baião (GR).


Depois da derrota na 1.ª jornada esperava-nos uma deslocação difícil a setúbal para defrontar uma equipa que tinha vencido todos os jogos disputados esta época e que vinha moralizada por uma vitória fora mas partiamos confiantes e determinados em rectificar o resultado negativo e em trazer os 3 pontos. O jogo teve um início de loucos com muita intensidade, muita pressão de parte a parte e com diversos erros que resultaram em golos. Logo no 1.º minuto conseguimos adiantarmo-nos no marcador (Massas), no entanto, no minuto seguinte permitimos o golo do empate, golo esse que nos efetou um pouco e aos 4’ acabámos por sofrer o 2.º golo. Depois de alguns minutos de muita ansiedade, conseguimos assentar o nosso jogo e o jogo durante toda a 1.ª parte foi muito equilibrado, intenso mas disputado essencialmente em meio campo, com as defesas a superiorizarem-se aos ataques e a surgirem poucas situações de finalização para ambos os lados.


Entrámos na 2.ª parte à procura de alterar o resultado e para isso sabíamos que tínhamos que esticar mais o nosso jogo, ser mais agressivos ofensivamente mas teríamos de ser muito consistentes defensivamente. Foi isso que aconteceu até aos 39’, perdemos uma bola no nosso meio campo ofensivo e permitimos que os adversários utilizassem a sua principal arma e numa transição muito rápida fizeram o 3x1. Apesar do golo sofrido reagimos muito bem e com grande personalidade, nunca baixando os braços e acreditando que poderíamos virar o resultado. Estivemos mais perto da área e da baliza adversária mas falhávamos no último passe ou na finalização, até que aos 51’ conseguimos reduzir (Hélder) e este golo trouxe-nos uma motivação suplementar. Aumentámos a intensidade e aos 53’ numa transição rápida conseguimos chegar ao empate (Massas). Os últimos minutos foram muito intensos, com o jogo muito aberto com as 2 equipas a procurar ganhar o jogo.


Apesar de não ser o resultado desejado o empate acaba por ser um mal menor depois de termos estado a perder 1x3. Mais uma vez a equipa demonstrou um grande caráter e uma grande capacidade ao conseguir recuperar, pela 2.ª semana consecutiva, de uma desvantagem de dois golos. Foi um grande jogo, entre 2 excelentes equipas que quiseram e tudo fizeram para ganhar o jogo, jogando com grande atitude mas com grande correcção e desportivismo, facilitando muito o trabalho do árbitro João Ferreira (que a semana passada arbitrou o BenficaxPorto da Liga Zon Sagres).

No próximo sábado, dia 2 de fevereiro voltamos a jogar fora, deslocando-nos a Alcácer do Sal, para defrontar a equipa do Alcacerense, às 10h30, em jogo a contar para a 3.ª jornada.

Os Treinadores
Estêvão Gonçalves, Bruno Costa e Aluízio Rodrigues

sábado, 26 de janeiro de 2013

Resultados do Fim de Semana - 26 e 27 de Janeiro

Infantis A "A":

Vitória 3 - FCB 3
Campeonato Distrital de Infantis B - Fase Final - 2ª Jornada


Infantis B "A":

FCB 7 - Pinhalnovense 2
Campeonato Distrital de Infantis B - Série C - 13ª Jornada


Infantis B "B":

FCB 7 - Fusco 2
Campeonato Distrital de Infantis B - Série B - 13ª Jornada


Benjamins A "A":

Marítimo Rosarense 6 - FCB 0
Campeonato Distrital Benjamins A - Série B - 15ª Jornada


Benjamins A "B":

1º Maio Sarilhense 3 - FCB 6
Campeonato Distrital Benjamins A - Série C - 15ª Jornada


Benjamins B "B":

Fabril 11 - FCB 1
Campeonato Distrital Benjamins B - Série B - 12ª Jornada



Fora da Academia:

Seniores:

FCB 2 - Real 4
Campeonato Nacional da 3ª Divisão - Série E -  16ª Jornada


Iniciados A:

FCB 0 - Belenenses 3
Campeonato Nacional - 2ª Fase (Permanência) - Série F -  1ª Jornada


Iniciados B:

Vitória "B" 2 - FCB 2
Campeonato Distrital da 2ª Divisão - 13ª Jornada

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Calendário do Fim de Semana - 26 e 27 de Janeiro

Infantis A "A":

Vitória - FCB - Dia 26/1, 10h30, Estádio do Bonfim, Setúbal
Campeonato Distrital de Infantis B - Fase Final - 2ª Jornada


Infantis A:

Sporting - FCB - Dia 27/1, 15h, Academia, Alcochete
Jogo Treino


Infantis B "A":

FCB - Pinhalnovense - Dia 26/1, 11h, Academia FCB
Campeonato Distrital de Infantis B - Série C - 13ª Jornada


Infantis B "B":

FCB - Fusco - Dia 26/1, 9h30, Academia FCB
Campeonato Distrital de Infantis B - Série B - 13ª Jornada


Benjamins A "A":

Marítimo Rosarense - FCB - Dia 26/1, 10h30, Campo da Madalena, Rosário
Campeonato Distrital Benjamins A - Série B - 15ª Jornada


Benjamins A "B":

1º Maio Sarilhense - FCB - Dia 26/1, 10h30, Campo do Castanheiro, Sarilhos
Campeonato Distrital Benjamins A - Série C - 15ª Jornada


Benjamins B "B":

Fabril - FCB - Dia 26/1, 11h, Polidesportivo Sta. Bárbara, Lavradio
Campeonato Distrital Benjamins B - Série B - 12ª Jornada


Traquinas 2004:

FCB - Colágio Minerva - Dia 26/1, 15h, Academia FCB
Liga Barreirense Fish Planet

FCB - A. Fanqueiro - Dia 26/1, 10h30, Fogueteiro
Torneio Fogueteiro

FCB - Benfica Corroios - Dia 27/1, 11h15, Fogueteiro
Torneio Fogueteiro


Traquinas 2005:

FCB - Colégio Minerva - Dia 26/1, 16h, Academia FCB
Jogo Treino



Fora da Academia:

Seniores:

FCB - Real - Dia 27/1, 15h, Campo Santos Jorge, Pinhal Novo
Campeonato Nacional da 3ª Divisão - Série E -  16ª Jornada


Iniciados A:

FCB - Belenenses - Dia 27/1, 15h, Campo Municipal, Vale Amoreira
Campeonato Nacional - 2ª Fase (Permanência) - Série F -  1ª Jornada


Iniciados B:

Vitória "B" - FCB - Dia 27/1, 10h30, Campo Municipal da Cova, Setúbal
Campeonato Distrital da 2ª Divisão - 13ª Jornada

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Erros e eficácia decidem jogo

Infantis A “A”: 1.ª Jornada – Fase Final Campeonato Distrital – 19/01/2013
F.C. BARREIRENSE “A” - 3 / G.D. Alcochetense – 4


Em jogo a contar para a 1.ª jornada da Fase Final do Campeonato Distrital de Infantis A recebemos na nossa Academia a equipa do G.D. Alcochetense tendo participado neste jogo os seguintes jogadores: Afonso Canhão, David Barros, Diogo Balau, Diogo Vilela, Fernando Rebelo (GR), Hélder Vargas, João Brito, João Chaves, Miguel Monteiro, Pedro Marques “Massas”, Rodrigo Palaio e Tiago Baião (GR).


Apesar do muito vento que se fez sentir assistiu-se a um grande jogo, disputado com muita intensidade por duas excelentes equipas e com incerteza no resultado até ao final. Foi um início de jogo muito difícil para nós, logo no 1.º minuto uma perda de bola à entrada da área resultou em golo para o adversário. Procurámos reagir mas aos 4’ depois de temos a hipótese de empatar e não o conseguimos no contra ataque sofremos o 0x2. Apesar das adversidades a equipa demostrou personalidade e muita qualidade, nunca baixou os braços e criámos vários lances para poder reduzir e aos 12’ chegamos ao 1x2 (Canhão g.p.). Aos 15’ numa fase em que estamos a controlar o jogo voltamos a cometer um erro e num lance tirado a papel químico do 1.º golo, sofremos o 1x3. Este golo abalou-nos psicologicamente, tivemos dificuldade em reagir, deixámos baixar o ritmo de jogo e deixámos de chegar com tanta frequência à área contrária.


O intervalo fez-nos bem, acalmámos, analisamos os erros cometidos e essencialmente recuperámos a confiança nas nossas capacidades. Entrámos muito fortes na 2.ª parte, a pressionar e a colocar grande intensidade no jogo. Aos 35’ reduzimos para 2x3 (Canhão g.p.) e este golo deu-nos ainda mais moral. Continuamos a carregar, a dominar e controlar o jogo e não permitindo lances de perigo para a nossa baliza. Aos 48’ conseguimos finalmente chegar ao empate (Canhão) e acreditámos ainda mais que conseguíamos dar a volta ao resultado mas aos 49’ voltámos a facilitar e permitimos o golo adversário. Até final nunca baixámos os braços na procura do golo, mas tivemos pela frente um GR inspirado e uma equipa que procurou quebrar o ritmo de jogo e jogar com o relógio queimando tempo em cada reposição de bola e conseguiu o seu objectivo.


Perdemos pela 1.ª vez esta época num jogo em que não fomos inferiores ao adversário mas fomos menos eficazes e cometemos erros que nesta fase e contra equipas com qualidade acabam por decidir jogos. Resta-nos dar os parabéns aos adversários e continuar a trabalhar para melhorarmos e evoluirmos, conscientes de que a atitude, a qualidade e a resposta que demos face às adversidades deixam-nos com total confiança no futuro destes jogadores e desta equipa.


No próximo sábado, dia 26 de janeiro deslocamo-nos a Setúbal, para defrontar a equipa do Vitória, às 10h30, em jogo a contar para a 2.ª jornada.

Os Treinadores
Estêvão Gonçalves, Bruno Costa e Aluízio Rodrigues

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Jogo treino em condições adversas

Traquinas 2004 - Jogo Treino – 20/1/2013
FC Barreirense - 8 / Paio Pires - 3


Aproveitando a paragem no campeonato de Benjamins B, a equipa dos Traquinas de 2004 realizou no dia 20 de Janeiro um jogo de treino com a equipa de Paio Pires.

Numa tarde onde a chuva caiu forte durante todo o jogo as duas equipas não se intimidaram com as condições climatéricas muito difíceis e entregaram-se ao máximo na defesa dos seus emblemas.

Perante duas equipas que jogam bom futebol assistimos a um jogo bem disputado e equilibrado, apesar das condicionantes impostas pela muita chuva.


Ao intervalo o resultado era favorável á nossa equipa por 5-1.

Na segunda parte o jogo continuo a ser bem disputados pelos jogadores das 2 equipas e foram marcados mais 5 golos, 3 para o Barreirense e 2 para o Paio Pires.

O resultado final foi 8-3 para a nossa equipa.


Os jogos nestas condições criam muitas dificuldades aos jogadores e contribuem bastante para a sua evolução.

Parabéns a todos os jogadores.

O Treinador
Pedro Braizinha Lourenço

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Vitória folgada

Traquinas 2004 - Torneio do Fogueteiro - 1ª Jornada - 19/1/2013
FC Barreirense "A" - 26 / Escola Fusco - 0


No dia 19 de Janeiro de 2013 a equipa de traquinas 2004 realizou mais um jogo no torneio do fogueteiro. 

Depois de na passada semana ter jogado a equipa Traquinas B, neste sábado foi a equipa A a entrar em ação.

O escalão Traquinas é composto por 4 séries de 9 equipas, passando á fase seguinte as 4 primeiras equipas de cada série. 


O nosso adversário foi a equipa da Academia do Fusco, também nesta série podemos referir as equipas do GD Fabril, Geração Benfica de Almada e Geração Benfica Estádio entre outras.

Desde o início os nossos jogadores encararam este jogo com muita seriedade e concentração, fruto disso o jogo foi completamente dominado pela nossa equipa.

Ao intervalo o resultado era de 12-0 para a nossa equipa.


Na segunda parte os nossos jogadores continuaram a dominar o jogo e a jogar muito bem.

Sempre a construir o jogo desde a nossa baliza ou a circular bem a bola após as muitas recuperações as situações de golo surgiam naturalmente.

O nosso GR Rodrigo Baião apesar de ter pouco trabalho esteve sempre á altura e conseguiu manter as nossas redes invioláveis.


O resultado final foi de 26-0 para a nossa equipa sendo os golos marcados por Diogo Braizinha (8), André Lopes (8), Gui (3), Diogo Santos (3) e Vigário (3) e um auto golo.

Parabéns a todos pela entrega e atitude que fruto do empenho e vontade de todos se traduziu numa folgada vitória. 

O Treinador
Pedro Braizinha Lourenço


sábado, 19 de janeiro de 2013

Resultados do Fim de Semana - 19 e 20 de Janeiro

Infantis A "A":

FCB 3 - Alcochetense 4
Campeonato Distrital de Infantis B - Fase Final - 1ª Jornada


Infantis B "A":

Pelezinhos 0 - FCB 3
Campeonato Distrital de Infantis B - Série C - 12ª Jornada


Infantis B "B":

Quinta Conde - FCB - ADIADO
Campeonato Distrital de Infantis B - Série B - 12ª Jornada


Benjamins A "A":

FCB 3 - Zambujalense 2
Campeonato Distrital Benjamins A - Série B - 14ª Jornada


Benjamins A "B":

FCB 3 - Olímpico Montijo 11
Campeonato Distrital Benjamins B - Série C - 14ª Jornada



Fora da Academia:

Seniores:

Eléctrico Ponte Sor 2 - FCB 1
Campeonato Nacional da 3ª Divisão - Série E -  15ª Jornada


Juniores:

FCB 6 - Moura 2
Campeonato Nacional da 2ª Divisão - Série E -  18ª Jornada


Juvenis:

Amora 0 - FCB 2
Campeonato Distrital da 1ª Divisão -  13ª Jornada


Iniciados B:

FCB 4 - Cova Piedade 3
Campeonato Distrital da 2ª Divisão - 12ª Jornada

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Calendário do Fim de Semana - 19 e 20 de Janeiro

Infantis A "A":

FCB - Alcochetense - Dia 19/1, 15h, Academia FCB
Campeonato Distrital de Infantis B - Fase Final - 1ª Jornada


Infantis B "A":

Pelezinho - FCB - Dia 19/1, 10h30, Campo Municipal da Várzea, Setúbal
Campeonato Distrital de Infantis B - Série C - 12ª Jornada


Infantis B "B":

Quinta Conde - FCB - Dia 19/1, 9h, Campo Xavier de Lima, Quinta Conde
Campeonato Distrital de Infantis B - Série B - 12ª Jornada


Benjamins A "A":

FCB - Zambujalense - Dia 19/1, 10h30, Academia FCB
Campeonato Distrital Benjamins A - Série B - 14ª Jornada


Benjamins A "B":

FCB - Olímpico Montijo - Dia 19/1, 11h45, Academia FCB
Campeonato Distrital Benjamins B - Série C - 14ª Jornada


Benjamins B:

Beira Mar Lavradio - FCB - Dia 10/1, 16h15, Fogueteiro
Torneio Fogueteiro


Traquinas 2004:

FCB - Colágio Minerva - Dia 19/1, 16h, Academia FCB
Liga Barreirense Fish Planet

FCB - Fusco - Dia 19/1, 19h15, Fogueteiro
Torneio Fogueteiro


Traquinas 2005:

FCB - Fusco - Dia 19/1, 14h, Fogueteiro
Torneio Fogueteiro

FCB - Fogueteiro - Dia 19/1, 18h30, Fogueteiro
Torneio Fogueteiro


Traquinas 2006:

3º Encontro AFS - Dia 19/1, Grândola



Fora da Academia:

Seniores:

Eléctrico Ponte Sor - FCB - Dia 20/1, 15h, Estádio Municipal, Ponte de Sor
Campeonato Nacional da 3ª Divisão - Série E -  15ª Jornada


Juniores:

FCB - Moura - Dia 19/1, 15h, Campo Municipal, Vale Amoreira
Campeonato Nacional da 2ª Divisão - Série E -  18ª Jornada


Juvenis:

Amora - FCB - Dia 20/1, 9h15, Campo da Medideira, Amora
Campeonato Distrital da 1ª Divisão -  13ª Jornada


Iniciados B:

FCB - Cova Piedade - Dia 20/1, 11h, Campo Municipal, Vale Amoreira
Campeonato Distrital da 2ª Divisão - 12ª Jornada

Difícil fazer melhor

Benjamins B "A" - 11ª Jornada - 1ª Fase Campeonato Distrital - 12/1/2013
Comércio Indústria - 3 / FC Barreirense - 0

Na 11ª jornada do campeonato de Benjamins 2003, deslocámo-nos a Setúbal para defrontar a equipa do Comércio e Indústria.

Jogadores: Pacheco, Diogo, Alícia, Sandro, Martim, Rebotim, Pascoal, Afonso e Guilherme.  

Ambas as equipas, na tabela classificativa, tinham os mesmos pontos. Estávamos conscientes das dificuldades que o adversário nos podia criar, tendo em conta o facto de estar bem classificado; pelo que para obter um resultado positivo tínhamos que trabalhar muito e ter um grande espirito de sacrifício e de entreajuda.

Na chegada ao recinto, deparámo-nos com o mau estado do relvado, não só por se encontrar cheio de buracos, como também por não ter as dimensões apropriadas. As linhas de marcação eram inexistentes, mais uma vez eram buracos. Estamos certos, que em recintos com estas condições, não devia ser permitida a prática desportiva, pois para além de dificultar a aprendizagem ou aperfeiçoamento dos nossos jogadores, pode contribuir para lesões com alguma gravidade. Os balneários não tinham condições, para receber os atletas, pois não estavam limpos e o mau cheiro era intenso. Alertámos quem de direito, que perante tais fatores, decidiu mesmo assim que havia condições para a realização do jogo.  

Cedo percebemos que este seria um jogo difícil, por todos os motivos já expostos. Tivemos muita dificuldade em conduzir a bola. Tentámos adotar uma dinâmica de futebol mais direto, mas a bola não chegava onde queríamos, devido ao tamanho da relva, pois ao colocarmos o pé, esta não levantava.

O jogo não estava a seguir o rumo que pretendíamos; para piorar foi o golo que acabámos por sofrer, que surgiu devido à bola não rolar com a intensidade que costuma-mos jogar, mas não baixámos os braços e fizemos tudo para chegar à baliza adversária, ao que o adversário foi anulando todas as nossas iniciativas ofensivas. O adversário com facilidade conseguiu tirar-nos a bola de perto da área e com frequência surgiam em velocidade com os seus dois melhores jogadores. Pouco fizemos até ao intervalo. Resultado da 1ª parte de 2 a 0, a favor do adversário. De certo modo a nossa confiança foi abalada. A nossa equipa não teve argumentar, nem tão pouco se adaptou às circunstâncias do campo.

Na 2ª parte tínhamos de lutar ainda mais e apesar do resultado nada estava perdido. Era nosso objetivo alterar o resultado e por isso entrámos com uma dinâmica mais ofensiva e conseguimos criar grandes apertos ao adversário que não conseguia sair do seu meio campo. Tivemos algumas oportunidades mas infelizmente, não as conseguimos concretizar, e dessa forma ao não marcarmos acabámos por sofrer mais um golo. O Comércio tentou sempre procurar a dinâmica dos seus dois jogadores mais velozes, tentando-nos surpreender, mas a nossa equipa fez uma 2ª parte com grande personalidade, apareceu no jogo com mais frescura, soltaram-se os nervos que nos estavam a afetar nos movimentos, mas mesmo assim não foi suficiente para darmos a volta ao resultado.

Deixámos uma imagem muito positiva, com a evidência de que tentamos colocar em prática as nossas aprendizagens. Saímos de cabeça erguida, mas com a sensação que o resultado é exagerado perante o valor das duas equipas, certo que o comércio beneficiou do conhecimento e hábito dos treinos e jogos num campo que para nós foi extremamente difícil. Este foi mais um dos muitos obstáculos difíceis que vamos enfrentar no nosso campeonato. Saímos com mais experiencia e mais maturidade, mas tecnicamente não nos foi útil.

Parabéns por todo o esforço e empenho.

Obrigado pelo apoio dos pais e familiares. Apesar de todas as dificuldades, uma boa dose de calma ajudar-nos-á a fazer mais e melhor.  

O Treinador
Nélio Lopes

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Liga Barreirense Fish Planet 2012/2013 - Sub 9 (2004) - 4ª Jornada


No passado sábado dia 12 de Janeiro de 13 realizou-se na nossa academia 4ª jornada da LIGA BARREIRENSE 2012/2013 – Fish Planet - SUB 9, anteriormente adiada.



A nossa equipa jogou com a equipa Geração Benfica do Barreiro, e á semelhança do sucedido no ultimo jogo desta competição a nossa equipa não entrou bem no jogo.


Com os nossos jogadores muito apáticos e sem a concentração e garra necessárias, o adversário controlou o jogo desde o inicio e durante toda a primeira parte.

Sempre mais rápidos e concentrados, os jogadores da equipa do Benfica ganharam a maioria das bolas disputadas. Os nossos jogadores raramente conseguiram criar situações de golo e a meio da primeira parte e num erro grave defensivo da nossa parte a equipa adversária adiantou-se no marcador.


O resultado ao intervalo de 0-1 era coincidente com o que as equipas tinham produzido.

Na segunda, e depois de compreendermos onde estávamos a errar, e o ter corrigido, marcamos logo aos 10 segundos o golo da igualdade por Diogo Santos. 


Poucos minutos depois voltamos a permitir outro golo, após a marcação de um livre.

Os nossos jogadores continuaram a tentar mas as coisas não saiam da forma que todos desejávamos.


No final o resultado foi 1-2 a favor da Geração Benfica do Barreiro, resultado justo que premeia a concentração e Humildade dos jogadores da equipa adversária.

Com a primeira derrota nesta competição a nossa equipa perdeu o 1º lugar.

Os jogos e resultados desta jornada foram os seguintes:

FC Barreirense 1 – G. Benfica Barreiro 2
Colégio Minerva 3 – Colégio Guadalupe 1 
E.A.Sporting Setúbal 0 - Colégio St. Peter´s 3    

A classificação da LIGA BARREIRENSE 2012/2013 – Fish Planet - SUB 9 após esta jornada é a seguinte:

1º - Colégio Minerva - 11 pontos - golos +17, -5
2º - FC Barreirense - 10 pontos - golos +11, -7
3º - G. Benfica Barreiro - 9 pontos - golos +11, -9
4º - Colégio St. Peter´s - 4 ponto - golos +7, -15
5º - Colégio Guadalupe - 3 pontos - golos +1, -13    
6º - E.A.Sporting Setúbal - 2 pontos - golos +1, -13

No próximo sábado dia 19 de janeiro disputamos a 6ª jornada desta competição, tendo como adversário o Colégio Minerva que atualmente ocupa a 1-º posição da LIGA FCB FISHPLANET.

O Treinador
Pedro Braizinha Lourenço

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Jogo treino com o Vitória

Traquinas 2004 - Jogo Treino – 13/1/2013
Vitória Futebol Clube - 0 / FC Barreirense - 2


No passado domingo dia 13 de Janeiro de 2013 a equipa de traquinas 2004 deslocou-se a Setúbal para realizar um jogo de treino com a equipa do Vitória.

Apesar de terem iniciado á pouco tempo a adaptação ao futebol de 7 a equipa de Setúbal deu uma excelente réplica e proporcionou um jogo bastante agradável e competitivo.


Na primeira parte do jogo a equipa da casa conseguiu superiorizar-se á nossa equipa, e apesar das oportunidades criadas o nosso GR Rodrigo Baião esteve sempre á altura e manteve a nossa baliza segura.

Já perto do intervalo conseguimos equilibrar o jogo e dispor de algumas oportunidades de golo, que não conseguimos concretizar, atingindo o intervalo com o nulo no marcador.


Na segunda metade do jogo dominamos e dispusemos de bastantes oportunidades de golo, que foram concretizadas aos 17 e 18 minutos de jogo por André Lopes e Rafa.

Todos assistiram a um bom jogo de futebol com muitas oportunidades criadas pelas 2 equipas numa manhã com muito frio e alguma chuva.

O Treinador
Pedro Braizinha Lourenço

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Vencer pelo Tiago Castro

Benjamins A “A” - 13ª Jornada – 1ª Fase Campeonato Distrital – 12/1/2013
Vinhense - 1 / F.C. Barreirense - 2


Jogadores utilizados - Paiva \ J.Filipe \ Pessoa \ Borrega \ Palma (cap)  \ Andrade \ Cruz \ Veiga \ Silva \ Santos \ Zorra \ Sardinha

Marcadores -  Cruz \ Borrega

Este foi um jogo marcado pela lesão do nosso guardião titular, entrámos para esta jornada a saber que teríamos de recorrer a um jogador de campo, pois a lesão aparece já depois da convocatória ter sido divulgada.


Realmente o futebol é mesmo assim e quando pensamos ter tudo controlado, na realidade nada está.

Jogámos bem, mas continuámos a falhar muitos golos e o Vinhense aproveitou uma desatenção nossa para inaugurar o marcador.

Reagimos e chegámos ao empate, num lance de bom futebol praticado pela nossa equipa.

Neste jogo, tivémos agradáveis surpresas e sempre que fomos refrescando a equipa, os jogadores foram entrando e fazendo sempre cada vez melhor.


É dificil jogar sabendo que o chão está a desabar, com o sentimento que tudo acontece a este grupo.

Mas nada nos tira brilho porque eu (João Monteiro) não deixo.

Lutámos e mais uma vez demos a volta ao marcador, num pelado sempre dificil.

Muita coragem do jogador Guilherme Paiva, aceitando o desafio de substituir o nosso guardião infortunado, provou ser um grande miúdo e cheio de coragem... sacrificou-se pela equipa e todos estamos com ele e agradecidos a ele...

Esta vitória é dedicada ao Carlos (adjunto) , ao João Maia (adjunto), ao Pedro(treinador GR)  a Sérgio(Diretor) e Paiva(Diretor)...


Temos lutado muito, sabíamos que tudo podia acontecer....

Mas estamos de consciencia tranquila e sabemos que entramos em campo para jogar de igual para igual com todos....

Neste grupo e em todos no Barreirense há justiça, joga quem para os treinadores está melhor no momento... e na nossa equipa enquanto esta equipa técnica cá estiver, será assim sempre...

Foi assim que cresci neste grande clube...

Respeitando tudo e todos...

Tiago Castro, estamos contigo  põe-te bom que se o Giovani sabe que estás só com um braço disponível faz-te a folha... Somos um grupo e estamos todos unidos para a tua recuperação...

O Treinador
João Monteiro


segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Estreia com empate

Traquinas 2004 "B" - Torneio do Fogueteiro - 1ª Jornada - 13/1/2013
FC Barreirense 4 / 4 Casa Benfica Sesimbra


No dia 13 de Janeiro de 2013 a equipa de traquinas 2004 iniciou a sua participação na IX edição do torneio do fogueteiro.

Nesta edição os Traquinas 2004 vão participar com 2 equipas, FC Barreirense Traquinas A e FC Barreirense Traquinas B, dando desta forma oportunidades a todos os jogadores de participarem neste torneio que conta com mais de 100 equipas participantes.

O escalão Traquinas é composto por 4 séries de 9 equipas, passando á fase seguinte as 4 primeiras equipas de cada série. 


A equipa FC Barreirense Traquinas A esta na série B e a FC Barreirense Traquinas B na série C.

A primeira equipa a competir foi a designada FC Barreirense Traquinas B.

O jogo deste domingo foi desde o inicio controlado pelos nossos jogadores, das várias situações de golo criadas pela nossa equipa na primeira parte só por 2 vezes deram golo, graças á excelente exibição do GR da equipa adversária.


Apesar da supremacia da nossa equipa, os jogadores adversários aproveitaram da melhor forma alguns erros que cometemos, e ao intervalo perdíamos por 2-3.

Na segunda parte os nossos jogadores continuaram a jogar bem e a dispor de situações suficientes para golear a equipa adversária, mas o GR de Sesimbra esteve quase intransponível.

Perto do final do jogo vencíamos por 4-3, quando os jogadores adversários aproveitaram alguma desconcentração da nossa equipa e empataram o jogo.


Os nossos meninos tudo fizeram para voltar á vantagem e vencer o jogo mas não conseguimos.

O resultado 4-4 final espelha a nossa incapacidade de finalização.

Os nossos golos foram marcados por Gustavo Santos (2), Rafa e Ivan.

O Treinador
Pedro Braizinha Lourenço

sábado, 12 de janeiro de 2013

Resultados do Fim de Semana - 12 e 13 de Janeiro

Infantis B "A":

FCB 13 - Luso 0
Campeonato Distrital de Infantis B - Série C - 11ª Jornada


Infantis B "B":

FCB 0 - Arrentela 9
Campeonato Distrital de Infantis B - Série B - 11ª Jornada


Benjamins A "A":

Vinhense 1 - FCB 2
Campeonato Distrital Benjamins A - Série B - 13ª Jornada


Benjamins A "B":

Samouquense 5 - FCB 2
Campeonato Distrital Benjamins B - Série C - 13ª Jornada


Benjamins B "A":

Comércio Indústria 3 - FCB 0
Campeonato Distrital Benjamins B - Série C - 11ª Jornada



Fora da Academia:

Seniores:

FCB 1 - Sintrense 1
Campeonato Nacional da 3ª Divisão - Série E -  14ª Jornada


Juniores:

FCB 1 - Lusitano VRSA 1
Campeonato Nacional da 2ª Divisão - Série E -  17ª Jornada


Juvenis:

FCB 1 - Desportivo Portugal 2
Campeonato Distrital da 1ª Divisão -  12ª Jornada


Iniciados A:

FCB 0 - Benfica 6
Campeonato Nacional - Série F - 18ª Jornada


Iniciados B:

Leão Altivo 0 - FCB 1
Campeonato Distrital da 2ª Divisão - 11ª Jornada

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Derrota Injusta

Benjamins A “A” - 12ª Jornada – 1ª Fase Campeonato Distrital – 6/1/2013
F.C. Barreirense - 0 / CRI - 1


Jogadores utilizados - Catro \ Palma \ Andrade \ João Pedro \ Silva \ Zorra \ Santos \ Carvalho (cap) \ Cruz \ Zorra \ Borrega \ Veiga

Fomos superiores em todo o encontro, mas como na semana passada não tivémos a calma necessária para fazer os golos.


Jogando o nosso futebol direto e de combate, conseguimos ser superiores a esta equipa do C.R.I, que conta nas suas fileiras com Cardoso, um atleta com enorme potencial.

Os grandes jogadores aparecem nas alturas decisivas, e este atleta no único lance em que fugiu á marcação, criou uma jogada que dá origem a um autogolo, ainda o vimos de a tirar bolas de cima da linha de golo e a ser um elemento proponderante nas recuperações de bola a meio campo, é um jogador que qualquer treinador gosta de ter, gostaríamos de o ver de vermelho e branco.


Penso que as equipas demonstraram grande empenhamento e entrega, mas a sorte acabou por sorrir ao C.R.I. nós saímos de cabeça levantada com pena de não termos feito os golos que tanto jeito nos davam...grande exibição do guardião contrário...

Estamos na luta pelo melhor que conseguirmos...estamos competitivos e fortes...

Entramos em campo a jogar de igual para igual com todos, esta alma é á Barreirense....


Parabens equipa...

Neste jogo invalidaram mal um golo ao C.R.I, procuro com isto ser justo...mas esses dois golos não chegavam para nos vencer se tivéssemos feito os golos que criámos...

Todo o Grupo de Benjamins"A" está neste momento solidária com João Cancelo e Pedro Cancelo, neste espaço gostaríamos de demonstrar a nossa solidariedade com estes dois atletas...

O Treinador
João Monteiro

Quem não Marca, Sofre!

Benjamins A “A” - 11ª Jornada – 1ª Fase Campeonato Distrital – 22/12/2012
Alfarim - 1 / F.C. Barreirense - 1


Jogadores Utilizados - Castro \ Carvalho (cap) \ Andrade \ Palma \ Borrega \ Cruz \ Veiga \ Zorra \ Santos

Jogadores não utilizados - Sardinha \ Jerónimo \ Mano


Neste desafio nunca fomos a equipa que temos demonstrado ser. entrámos demasiado confiantes que iríamos vencer.

Mesmo jogando mal, tivémos demasiadas oportunidades de golo e só com o guarda-redes pela frente, sabemos que quem não marca arrisca-se a sofrer, e na única vez que o adversário foi á nossa baliza fez o golo do empate...


Péssima atitude de toda a equipa...

Péssima arbitragem - Invalidaram-nos um golo limpo e dois pénlaties....

Marcadores - Veiga

O Treinador
João Monteiro