quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Juniores B - 17 Outubro

BARREIRENSE - 0 COMERCIO INDUSTRIA - 2 

JUNIORES B - Jogo da 1ª Jornada
Campo da Verderena, no Barreiro
Piso - Sintético
Tempo - Sol
Equipa Barreirense: 
Ricardo; Gonçalo Simões, Nuno Longo, Tomas Duarte e Gil: Campos, João Oliveira e Barbosa (Capitão): Caldeira, Miguel Reis e Julyen. 
Suplentes: Viola, Taveira, Gabriel Souza, Mira, Gerson Santos, Gerson e Adilson.
Substituições FCB: 
Aos 55 minutos saiu Caldeira e entrou Gerson.
Aos 75 minutos saiu Julyen e entrou Mira.
Aos 80 minutos saiu Miguel Reis e entrou Adilson.
Equipa Técnica FCB 
- Luís Costa 
- Martim Prates
Dirigente - Álvaro
Massagista - Coelho
Acção Disciplinar: 
Cartão Amarelo aos 33 minutos para Tomas Duarte.
Cartão Amarelo aos 61 minutos para Barbosa.
Cartão Vermelho (2º Amarelo) aos 70 minutos para Tomas Duarte.
Resultado ao Intervalo: 0 - 0 
Resultado Final: 0 - 2
Golos: 
0 - 1 , aos 75 minutos.
0 - 2 , aos 90 + 2 minutos.

O Futebol Clube Barreirense nesta época de 2015/16 criou uma equipa de Juniores B à semelhança de todos os outros escalões existentes no Clube, participando assim no Campeonato Distrital de Juniores da 2ª Divisão e aproveitando este Campeonato para dar Competição a alguns jogadores juniores e juvenis.
Foi neste passado sábado, que se iniciou o Campeonato apresentando a equipa do FCB (5 Juniores de 1º ano, 5 Juvenis A e 8 Juvenis B) na Convocatória. Quer for pelo resultado final deste 1º jogo, pode estar enganado, pois o Jogo foi extremamente equilibrado, tendo momentaneamente uma e outra equipa estado por cima do jogo, mas durante os 90 minutos o equilíbrio foi notório.
Entrou melhor a equipa setubalense, mantendo uma forte pressão sobre o meio-campo e a defesa barreirense pressionando o portador da bola e impondo o seu jogo muito físico, mas pouco a pouco o FCB foi-se soltando e equilibrando o jogo e nos últimos 15 minutos da 1ª parte foi mesmo a melhor equipa em campo, pois através de trocas de bola sucessivas conseguia chegar ao ultimo reduto com algum perigo, mas durante toda a 1ª parte foi um jogo bastante fechado e onde não existiu nenhuma situação de golo iminente, tendo sido as jogadas de maior perigo os livres e os cantos.
No 2º tempo, quando se pensava que se poderia vir a desequilibrar o jogo mais pela parte física, isso não sucedeu, a equipa do Comercio tentava através de futebol mais directo, apostando no ganho da 2ª bola, e respondia o FCB com jogo de pé para pé com grande mobilidade dos seus jogadores, mantendo-se um jogo quase sempre longe das balizas.
Era nas bolas paradas que ambas as equipas tentavam chegar ao golo.
Até que aos 75 minutos, o Comercio chega a vantagem, num forte remate de fora da área a uns bons 30 metros da baliza, numa altura em que a equipa Barreirense ainda se recompunha e reorganizava da expulsão de um seu central.
A perder a equipa barreirense, refresca a equipa e altera o sistema para 4x3x2 na tentativa de chegar a igualdade, jogando agora com 2 pontas de lança, no meio-campo Barbosa e João Oliveira eram de uma entrega total, tendo por trás deles MIra, na frente Gerson e Adilson preenchiam toda a frente de ataque, e nos últimos 10 minutos de jogo fizeram uma forte pressão sobre o Comercio que defendia a vantagem, 4 cantos e 3 livres no ultimo reduto do Comercio dizia bem do pressing que os jogadores barreirenses faziam, mesmo aos 90 minutos no seguimento de um livre marcado por Barbosa, Gerson correspondeu com uma forte cabeçada que ia ao ângulo da baliza, só que o GR do Comercio estirou-se todo e fez a defesa da tarde.
Já nos descontos, e com toda a equipa procurando a igualdade o Comercio num contra-ataque chega ao 2º golo, cruzamento da direita, alguma apatia defensiva de Ricardo e os centrais do FCB, a bola bate a frente deles e aparece o ponta de lança forasteiro a meter para dentro da baliza.
Pouco depois termina a partida com resultado algo injusto para o FCB, pela forma com que se bateu durante toda a partida. A vitoria sorriu aos Setubalenses equipa que tem um jogo muito físico, e que demonstrou boa organização e ser um dos candidatos a subida.

Próximo Jogo 
2ª Jornada
Casal Figueiras - Barreirense
Campo do Viso, em Setúbal.
Sábado, 24 Outubro, as 15:00 horas


Sem comentários:

Enviar um comentário