quinta-feira, 25 de novembro de 2010

A ansiedade não ajudou...

Infantis B - 4ª Jornada - 1ª Fase - 20/11/2010
FC Barreirense - 0 / Olímpico do Montijo - 1

Na 4ª jornada do campeonato de Infantis B, recebemos na academia a equipa do O. Montijo.

Equipa inicial: Moisés Gr, Guilherme Dc, Pendão Dc, Lourenço Me, Samuel Mc, Márcio Md, João Av.

Restantes jogadores: Crespo Gr, Rodrigo Md, Leonardo Me, Ivan Mc, Ricardo Av.


A expectativa era elevada, pois todos queriam ver se a equipa respondia positivamente a este jogo que se previa bastante competitivo, com um adversário organizado, dotado de um conjunto forte e pelo espírito colectivo que coloca em jogo.

Entrámos no jogo com um ascendente sobre o adversário, com hipóteses de colocar a equipa em vantagem no marcador, porém falhámos na finalização. O Olímpico Montijo aguentou o nosso domínio inicial. Conseguiu suster a nossa pressão e com o passar dos minutos, foram assumindo o domínio do jogo. Equilibraram e organizaram os sectores e passaram a ter mais posse de bola, fruto de alguns passes errados da nossa parte, que resultaram em ataques, causando por algumas vezes situações de perigo para a nossa baliza. Conseguimos, até ao intervalo, manter o 0 a 0, numa 1ª parte muito disputada a meio campo e com um ritmo muito intenso.


Na 2ª parte entrámos com vontade de assumir o jogo, com mais posse de bola, utilizando os princípios de jogo, saímos a jogar da nossa área para tentar algum desequilíbrio no meio campo do adversário, mas o Montijo mostrou-se sempre bastante organizado a nível defensivo. Não estávamos a conseguir executar correctamente o último passe. Por diversas vezes, perdemos a bola, originando contra-ataques rápidos, perigosos para a nossa baliza, pois não recuperávamos a tempo de fazer uma marcação correcta. O jogo tornou-se difícil, na medida em que os poucos espaços que tivemos até resultaram em boas jogadas, porém não tivemos sucesso na finalização. Nestas situações, quem não marca sofre e numa jogada das muitas de ataque apoiado que fizemos, acabámos por perder a bola em zonas impróprias, ao que o adversário saiu em ataque rápido, apanhando em contra pé a nossa defesa, isolou-se para a nossa baliza e marcou.


Este foi um resultado ingrato, elevámos o nosso esforço, mas alguma ansiedade mostrou-se inimiga, não conseguindo alterar o rumo do jogo e, consequentemente, o resultado.

RESULTADO FINAL: F. C. BARREIRENSE 0 x 1 O. MONTIJO

Força Equipa! Temos que trabalhar com mais seriedade, acreditando sempre no valor que possuímos.

O TREINADOR
NÉLIO LOPES
 

Sem comentários:

Enviar um comentário