quarta-feira, 6 de julho de 2011

Encontro na Academia F.C. Barreirense foi um sucesso

No passado dia 2 de Julho realizamos na nossa Academia um encontro para os escalões de formação dos nossos meninos nascidos em 2003, 2004 e 2005.


Este encontro teve como principal objectivo a participação em competição de todos os meninos nascidos nesses anos, independente da aptidão dos mesmos.
Para os meninos de 2005 os jogos foram realizados em 2 partes de 15 minutos em GR+3x3+GR, inseridos num grupo de 3 equipas, onde participaram a equipa do Paio Pires e duas equipas do F C Barreirense.


Para os meninos de 2004 a duração dos jogos foi igual a 2005, mas em futebol de 5. As equipas participantes foram o Olímpico do Montijo, o Paio Pires, o Arrentela, e 3 equipas do F C Barreirense distribuídas em dois grupos de 3 equipas, sendo realizados 2 jogos em simultâneo (um de cada grupo).

Os meninos de 2003 realizaram jogos de 2 partes de 20 minutos de futebol de 7, sendo as equipas deste escalão o Arrentela, Santa Marta do pinhal e F C Barreirense.

A equipa A de 2004 foi constituída por Rodrigo Baião, João Adão, Diogo Braizinha, Duarte Bonito, Diogo Santos, João Mestre e Hugo Pereira. 


O primeiro jogo do nosso grupo opôs as equipas do Paio Pires e do Olímpico do Montijo, e o resultado final foi a vitória do Montijo por 4-1.

No segundo jogo do grupo defrontamos o Olímpico do Montijo, que apresentou uma forma de jogar bastante agradável, com os jogadores a ocuparem bem o espaço e com bons pormenores.

Desde o inicio deste jogo os nossos meninos mostraram o seu verdadeiro valor e qualidade, e jogando contra uma equipa muito boa e bem organizada, fomos claramente superiores e dominadores de todo o jogo.  


O resultado final foi de 5-1 para os nossos meninos, sendo os golos marcados por Duarte Bonito (2), Hugo Pereira (2) e Diogo Braizinha (1). 

O nosso segundo jogo foi com a equipa do Paio Pires, e com o calor que se fazia sentir, e realizando 2 jogos seguidos, havia alguma preocupação em relação ao cansaço dos nossos meninos, ainda mais sendo a equipa adversária composta por jogadores muito bem constituídos e muito pressionantes e rápidos sobre a bola. 

À raça e força do adversário os nossos meninos responderam com inteligência, e muito bem posicionados no terreno, com rápidas trocas de bola e excelentes desmarcações em todo o campo, colocaram o adversário a correr atrás da bola por todo o campo, resultado disso foi o 4-0 ao intervalo.
 

Para a segunda parte os nossos meninos ainda melhoraram o que de excelente vinham fazendo, e sem mostrar cansaço, concentrados e com um enorme espírito de grupo marcaram mais 5 golos, estabelecendo o resultado final em 9-2 a nosso favor. Os golos foram marcados por Hugo Pereira (4), Duarte Bonito (2), Diogo Braizinha (2) e João Adão (1). 

A Maioria dos golos marcados por nós neste encontro (total de 14), foram resultante de jogadas excelentes dos nossos meninos, realizadas em todo o campo e com a bola a passar sempre por vários jogadores, e surgindo sempre mais do que um dos nosso meninos para finalizar, Excelente!!


Foi uma manha muito bem passada onde todos os meninos dos nosso escalões em competição mostraram futebol de muita qualidade ás centenas de pessoas presentes na nossa Academia.

Parabéns a todos os participantes, em particular aos meus meninos (apesar de não poderem estar sempre todos comigo) e mais uma vez a todos os pais, familiares e amigos, que continuam com o imprescindível apoio, ajuda e confiança.

A força de todos aumenta a força de cada um.

O Treinador
Pedro Braizinha Lourenço

Sem comentários:

Enviar um comentário