terça-feira, 25 de outubro de 2011

A época começou... e a equipa cumpriu...

Infantis B - 1ª Jornada - 1ª Fase - 22/10/2011
FC Barreirense - 6 / Alfarim - 0

Na 1ª jornada do campeonato distrital de Infantis B, recebemos na academia a equipa de Alfarim.  
Equipa inicial: João Nuno Gr, Palaio Dc, Helder Mc, Vilela De, Gil Dd, Pedro Av e Miguel Av.
Restantes jogadores: Tiago Gr, Leo Mc, Barros Av, Edy Av e Luis Av.
Depois de uma pré-época onde todos trabalharam e se esforçaram ao máximo, a nossa equipa ansiava pelo início do campeonato. Queríamos mostrar o nosso empenho e trabalho diário, agora a um nível mais competitivo. Estávamos com muita vontade e acima de tudo com muita confiança e um espírito muito positivo.
Não conhecendo o adversário, adoptámos um sistema de jogo muito pressionante sobre o portador da bola, com o objectivo de ganhar várias bolas no meio campo do Alfarim. Na tentativa de surpreender, a nossa a equipa, o adversário apresentou-se a jogar num sistema não muito usual com 3 defesas e 3 atacantes, mostrando alguma coragem. Da nossa parte, colocámos um ritmo intenso e a posse de bola praticamente esteve do nosso lado. Tivemos várias oportunidades que não se concretizaram em golo, quer por alguma falta de sorte bem como por algum mérito do guarda-redes. Pelo que a equipa construiu, merecíamos outro resultado ao intervalo. O Barreirense foi a melhor equipa, ao passo que o adversário se preocupou em defender.
No balneário, revemos as nossas jogadas e pensámos no que podíamos fazer melhor. Na 1ª parte tentámos ter a bola o mais perto possível da baliza adversário, jogando um futebol mais longo. O objectivo na 2ª parte era jogarmos mais em colectivo tentando criar desequilíbrios pelo jogador da nossa linha média, e apelando à concentração defensiva. Assumimos novamente a posse de bola construindo jogadas, sempre na procura do golo. Passados poucos minutos inaugurámos o marcador. Era necessário não só manter o equilíbrio defensivo mas também continuar a mostrar uma postura ofensiva. Facilmente apareceu o 2º golo que nos deu a tranquilidade que precisávamos. Confiantes de que podíamos marcar mais, mantivemos um bom ritmo e continuámos num futebol mais apoiado, golos que continuaram a surgir. Até ao final, o adversário quase nada fez para alterar o resultado. A vitória por 6 - 0 foi justa. A nossa equipa cumpriu com desempenho positivo.
Vamos continuar o nosso trajecto, com o objectivo de evoluir, não esquecendo o nosso lema de união, disciplina e muito trabalho. Força equipa … Somos Barreirense.
Na próxima semana deslocamo-nos ao campo do Costa da Caparica. Temos de manter a seriedade, encarando cada adversário com respeito.
RESULTADO FINAL: F. C. BARREIRENSE 6 x 0 ALFARIM
MARCADORES: PEDRO 3, MONTEIRO 1, PALAIO 1 E VILELA 1
O TREINADOR
NÉLIO LOPES

Sem comentários:

Enviar um comentário