quinta-feira, 17 de abril de 2014

Infantis B - Champions in Loures (1ª Fase)


FCB 2 – SACAVENENSE 1 (1º jogo fase grupos)

A equipa de INFANTIS B do FC Barreirense participa no torneio Champions in loures 2014, que decorre de 14 a 19 de Abril em Loures.

A constituição da nossa equipa para este torneio é a seguinte:

João Carvalho, Diogo Almeida, Gonçalo Costa, Rafael Ferreira, Diogo Angélico, Gonçalo Rosa, Guilherme Paiva, Bruno Andrade, Ricardo Sardinha, João Pessoa, Pedro Silva e Geovani Cabral, o Diretor António Paiva e treinador Pedro Braizinha.

A nossa equipa está inserida no grupo D, tendo como adversários as equipas do Sacavenense, GD Fabril e GS Loures.


Os jogos são disputados em 2 partes de 20 minutos.

O primeiro jogo foi realizado no dia 14 de Abril com a equipa do Sacavenense, e as contrariedades começaram logo à chegada ao campo de jogos na Bobadela, tendo o nosso jogador Ricardo Sardinha ficado  impossibilitado de realizar o jogo devido a uma má disposição.

Durante o aquecimento o Diogo Angélico lesionou-se na mão, facto que se viria a agravar no decorrer do jogo quando sofreu uma falta dura por parte do adversário.

Estes factos não afetaram os nossos jogadores, e desde o inicio que a nossa equipa assumiu o controlo do jogo e dispôs de várias situações para fazer golo.

Na marcação dum livre direto Geovani faz o 1º golo do jogo na primeira parte, resultado que se registava ao intervalo.


Na segunda parte continuámos a dominar o jogo, mas a equipa do Sacavenense chegou ao empate também na marcação dum livre direto.

Com as 2 equipas empenhadas na conquista da vitória o jogo tornou-se ainda mais empolgante e disputado.

A meio da segunda parte o nosso jogador Geovani Cabral, depois de ser “atingido” com a bola na cara lesionou-se. Na altura a preocupação foi grande por se suspeitar duma lesão grave, felizmente o prognóstico estava errado e o jogador recuperou algum tempo depois.

Os nossos jogadores dispuseram de várias situações de golo no final do jogo, e apesar do tempo ser cada vez mais escasso para a conquista da vitória a equipa acreditou sempre.

Depois de vários remates do Rafinha não terem dado golo, e já no final do tempo regulamentar, um remate forte e cruzado de fora da área deste jogador dá o golo da vitória á nossa equipa.

O árbitro do jogo concedeu 4 minutos de desconto, que se justificam claramente pelas paragens verificadas no jogo.

A vitória neste primeiro jogo, mais que merecida, é fruto do empenho, atitude e qualidade de todos.

O prémio de MELHOR JOGADOR deste jogo foi atribuído ao nosso Rafinha, mais que merecido, como seria a qualquer dos outros jogadores que constituem a nossa equipa. Os prémios individuais só são possíveis graças ao desempenho das equipas.

Parabéns a todos!


FCB 0 – GS LOURES 4 (2º jogo fase grupos)

Na terça-feira dia 15 de Abril a nossa equipa realizou o segundo jogo da fase de grupos do Champions in Loures.


O jogo foi realizado no campo do Grupo Sportivo de loures, equipa com quem realizamos o jogo.

Iniciámos o jogo com 5 alterações relativamente ao sete inicial do jogo anterior, todos os jogadores convocados para este torneio merecem total confiança da equipa técnica e estando sem qualquer limitação têm iguais oportunidades.

Iniciámos o jogo um pouco receosos e apreensivos, dando a iniciativa do jogo ao adversário, contudo não permitimos o domínio da equipa adversária.

Só aos 10 minutos de jogo conseguimos criar algum perigo na marcação dum pontapé de canto, com a bola a cruzar toda a área sem que nenhum dos nossos jogadores conseguisse cabecear para golo.


Aos 12 minutos de jogo na reposição de bola pela linha lateral a nosso favor na nossa zona média acabámos por perder a bola e sofrer o primeiro golo do jogo.

Tentamos corrigir mas o golo afetou a equipa e nos 8 minutos seguintes consentimos mais 3 golos.

Ainda com 20 minutos da segunda parte para jogar a maior preocupação foi tentar devolver a confiança aos nossos jogadores e aumentar o nível competitivo.

Com o inicio da segunda parte foi notória a mudança na atitude e empenho dos jogadores, começando a equipa a construir situações de golo.

Apesar das situações de golo criadas pela nossa equipa o resultado ao intervalo de 4-0 não se alterou.

No futebol, como desporto coletivo que é, os resultados positivos só são alcançáveis quando todos trabalham em prol do mesmo objetivo, A EQUIPA.


FCB 1 – GD Fabril 3 (3º jogo fase grupos)

O terceiro e ultimo jogo da fase de grupos do Champions in Loures foi disputado no dia 16 de Abril com a equipa do GD Fabril no campo de loures.


Ao contrário do ultimo jogo, em que não termos entrado em campo com a concentração e intensidade necessária, facto que nos foi fatal, neste jogo corrigimos.

Num jogo equilibrado e onde as oportunidades de golo não abundaram, a equipa adversária aproveitou da melhor forma uma falha nossa para inaugurar o marcador, decorriam 6 minutos de jogo.

Poucos minutos depois, acabamos por sofrer o segundo golo na sequência dum mau alivio na marcação dum canto a favor do adversário.

Com apenas 10 minutos de jogo e já com 2 golos de desvantagem os jogadores não baixaram a cabeça e mostraram-se dispostos a dar a volta ao resultado negativo.

Aos 15 minutos de jogo sofremos mais um golo, terminando a 1ª parte do jogo com o resultado negativo de 0-3.

Na segunda parte apesar das oportunidades de golo criadas pela nossa equipa só no último minuto de jogo marcámos o nosso golo, por Geovani Cabral na superior marcação dum livre direto, fixando o resultado final em 1-3.


Realizados os 3 jogos da fase de grupos a nossa equipa conquistou a terceira posição no grupo D com 3 pontos. Este foi o terceiro melhor terceiro de todos os grupos deste torneio, que de acordo com o enquadramento da fase seguinte irá realizar o jogo com o segundo melhor primeiro de todos os grupos no jogo dos oitavos de final.

O jogo FC BARREIRENSE x SL BENFICA, referente aos oitavos de final da Champions league será disputado no campo do Catujal no dia 17 de Abril ás 9,00 horas. 

Os responsáveis da equipa INFANTIS B:
António Paiva
Pedro Braizinha

Fotos: Miguel Costa

Sem comentários:

Enviar um comentário