Infantis A “A”: 13.ª Jornada – Fase Complementar – 12/04/2014
Beira Mar Almada - 3 x F.C. BARREIRENSE "A" - 3
Em jogo a contar para a 13.ª jornada da Fase do Complementar de Infantis A deslocámo-nos a Cacilhas para defrontar a equipa do Beira Mar de Almada tendo participado neste jogo os seguintes jogadores: Daniel Ferreira, Diogo Romão, Gonçalo Santos, João Vieira, Marcos Mané, Miguel Vieira, Rafael Bastos, Rafael Sousa e Tiago Bolinhas.
Entrámos muito mal no jogo e durante a 1.ª parte não estivemos ao nosso nível. O jogo não nos estava a sair bem mas acima de tudo tivemos pouca atitude competitiva, fomos pouco solidários e reagimos mal às adversidades. Aos 7’ perdemos a bola numa saída de bola num pontapé de baliza e acabámos por sofrer o 0x1. Reagimos bem e 2’ depois empatámos na sequência de um canto (Marcos). Jogávamos com pouca fluidez, perdemos muitas bolas na zona central do terreno que permitiram sermos apanhados descompensados e resultaram nalguns lances de perigo para a nossa baliza. Em posse quando jogámos pelos corredores conseguimos criar desequilibrios mas éramos pouco agressivos no último terço de terreno. Aos 24’ numa transição rápida acabámos por desguarnecer a zona central, dando espaço e tempo para o remate na 2.ª bola e acabámos por sofrer o 1x2. Fomos à procura do golo, dispusemos de 2 boas oportunidades para o conseguir mas acabámos por falhar na altura da finalização.
Entrámos para a 2.º parte conscientes que teríamos de corrigir algumas situações menos positivas mas acima de tudo teríamos de mudar a nossa atitude, ser mais agressivos, melhorar o nosso espírito de equipa e mostrar querer e vontade de ganhar. Entrámos logo a criar uma situação para chegar ao empate não concretizámos e com 1’ de jogo acabámos por facilitar defensivamente e sofremos o 3.º golo. Não nos entregámos, finalmente mostrámos alma, muita garra e vontade de discutir o resultado. Melhorámos a nossa concentração defensiva e fomos à procura do golo que acabou por surgir aos 39’, novamente na sequência de um canto (Marcos). Este golo moralizou-nos, pressionámos ainda mais, ganhávamos a bola na zona intermédia, chegávamos com frequência à área adversária, criámos desequilíbrios mas no momento do último passe e da finalização fomos pouco agressivos. Ao arriscarmos mais permitimos alguns espaços para a equipa adversária contra atacar mas fomos sempre conseguindo controlar os ataques adversários. Aos 50’ acabámos por conseguir chegar ao empate (João) e até ao final pressionámos à procura do golo da vitória, o jogo ficou aberto com alguns lances de perigo perto das duas balizas mas o resultado não sofreu alteração.
O empate acaba por ser o resultado que melhor se ajusta ao que se passou em campo. Frente a uma equipa com qualidade, individual e coletiva, acabámos por ter uma 1.ª parte abaixo do que podemos e sabemos fazer e isso condicionou muito o jogo. Na 2.ª parte reagimos e apesar de nem sempre o termos feito com muita qualidade tivemos uma grande atitude competitiva e deixámos uma melhor imagem da nossa equipa.
Durante a próxima semana, de 14 a 19 de Abril, iremos participar no torneio de futebol 11 Champions in Loures, estando na 1.ª fase integrados no memso grupo que as equipas do GS Loures B, Amora FC e SG Sacavenense A. Só voltamos a jogar par o campeonato no dia 26 de Abril, recebendo na nossa academia a equipa da AD Luvas Pretas, em jogo a contar para a 14.ª jornada da Fase Complementar.
Os treinadores:
Estêvão Gonçalves, Aluízio Rodrigues e Diogo Palaio
Sem comentários:
Enviar um comentário