domingo, 16 de abril de 2017

Depois de termos perdido com o Sporting, jogo de apuramento para o 3.º e 4.º lugar frente à equipa do Alta de Lisboa. Pouco tempo de recuperação, muito cansaço acumulado, alguns jogadores com limitações físicas, muito calor mas muita vontade de fazer um bom jogo, de ganhar e de acabar o torneio da melhor maneira. Primeiros minutos de jogo equilibrados, período que levámos para nos soltarmos para entrar no jogo e para assentar o nosso jogo. Dominávamos, jogávamos no meio campo ofensivo, defensivamente íamos controlando a equipa adversária mas na 1.ª vez que a equipa adversária chegou à nossa área acabou por marcar aos 19’. Reagimos bem, fomos à procura do golo do empate que acabou por surgir aos 22’. Apesar de criarmos mais situações para passar para a frente do marcador não conseguimos concretizar as situações criadas, chegando ao intervalo empatados a 1 golo.
Na 2.ª parte intensificamos a nossa pressão e o nosso domínio, criámos muitas situações para fazer o 2.º golo mas fomos pouco eficazes, conseguindo marcar apenas aos 43’. A seguir ao golo, a equipa adversária procurou reagir, e criou-nos algumas dificuldades. Procurou colocar muitas bolas nas costas da nossa defesa e se na maioria dos lances fomos resolvendo da melhor maneira em 2 ou 3 situações podíamos ter sofrido o golo do empate. Voltámos a conseguir controlar o jogo, voltámos a ter uma boa posse e circulação de bola, controlando o jogo, dispondo de situações para fazer o 3.º golo, que acabou por surgir a 5’ do final do jogo.
Vitória justa, num jogo em que a exemplo do sucedido ao longo do torneio, fomos uma equipa unida, com um espirito de grupo forte, muita entreajuda entre todos os jogadores, uma grande vontade de ganhar e onde demostrámos a nossa qualidade, sendo superiores à equipa adversária.



Jogaram: Daniel Raposo, Diogo Braizinha, Diogo Santos, Diogo Silva, Guilherme Vale, João Ascenso, João Junqueira, João Pedro Carmo, José Lobo, Lúcio Sapateiro, Luis Ramos, Miguel Barreiros, Rafael Moniz, Rodrigo Martins, Rui Embaló, Rui Nóbrega, Sérgio Roda e Tiago Henriques.


Chegados ao final do torneio fazemos um balanço muito positivo da nossa participação. Partimos para este torneio, querendo em termos desportivos chegar o mais longe possível, ganhar o maior número possível de jogos mas acima de tudo procurando deixar uma boa imagem, demostrar a nossa qualidade e dignificar da melhor maneira o FC Barreirense, quer dentro quer fora do campo. Chegados ao final podemos dizer que conseguimos atingir todos os objectivos, desportivamente acabamos no pódio, afastados da final por adversário que foi mais forte que nós, sendo o único jogo ao longo do torneio em que não fomos superiores à equipa adversária. Demostramos qualidade no jogo praticado, demostrando também mais uma vez que quando nos conseguimos focar no jogo, quando pensamos como equipa, quando damos as mãos, somos mais fortes e difíceis de bater. Em termos de comportamento estivemos irrepreensíveis, dentro e fora do campo, respeitando adversários e todos os intervenientes, independentemente dos resultados, sendo um bom exemplo para alguns dos adversários.




PARABÉNS A TODO O GRUPO, Pelo excelente comportamento, pelo excelente Torneio. Obrigado a todos os Pais/Mães pelo apoio durante todo o torneio.




Sem comentários:

Enviar um comentário