segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Dia de temporal e vendaval de golos

Infantis A “A”: 1.ª Jornada – Fase Complementar – 04/01/2014
F.C. BARREIRENSE “A” – 11 x Desp. Portugal – 0

Em jogo a contar para a 1.ª jornada da Fase do Complementar de Infantis A recebemos na nossa Academia a equipa do Desp. Portugal tendo participado neste jogo os seguintes jogadores: Bruno Évora, Carlos Esteves, Daniel Ferreira, Daniel Martins, Diogo Romão, João Vieira, Júlio Júnior, Miguel Vieira, Rafael Sousa, Tiago Bolinhas e Tomás Santos.

Depois de duas semanas de interregno voltámos a competir iniciando a disputa da Fase Complementar, que será disputada pelos 3.ºs e 4.ºs classificados das 5 séries na 1.ª fase. Regresso num dia de grande temporal, com vento muito forte, que criou condições muito difíceis para se jogar. Entrámos no jogo praticamente a ganhar pois logo aos 42’’ na sequência de um canto fizemos o 1x0 (Esteves). Mas este golo não nos empurrou para um bom jogo. Tivemos muitas dificuldades em adaptarmos às condições climatéricas, demorávamos muito tempo para dominar a bola, falhámos muitos passes e o nosso jogo era pouco fluido. Com a bola quase sempre fora do campo as muitas paragens contribuíam muito para a má qualidade e a pouca intensidade do jogo. Dominávamos o jogo, defensivamente não tínhamos grandes problemas mas ofensivamente criávamos poucas situações de finalização e só voltámos a marcar aos 18’ (Mica) e aos 30’ (Daniel).

Ao intervalo procurámos identificar e corrigir algumas situações menos positivas ocorridas durante a 1.ª parte e na 2.ª parte assistimos a um jogo completamente diferente. Conseguimos colocar grande intensidade no jogo, pressionámos muito alto ganhando a bola quase sempre no nosso meio campo ofensivo e as situações de finalização e os golos foram-se sucedendo cada vez com mais regularidade. Para além dos 8 golos marcados (Mica (4), Miguel (2), Daniel e Rafa) desperdiçámos várias outras situações, algumas delas claríssimas e falhadas de modo incrível.

Vitória justíssima, alcançada em condições muito difíceis mas que tivemos capacidade para contornar e tornar o jogo fácil.

No próximo sábado, dia 11 de janeiro deslocamos-nos a Setúbal para defrontar a equipa do Vitória Setúbal, às 10h30, em jogo a contar para a 2.ª jornada da Fase Complementar.

Os treinadores
Estêvão Gonçalves, Aluízio Rodrigues e Diogo Palaio

Sem comentários:

Enviar um comentário