quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Festa de Natal da Academia


Foi na tarde de Sábado do passado dia 21 de Dezembro que se disputou mais uma jornada a contar para o campeonato da GRANDE UNIÃO da FAMÍLIA BARREIRENSE. 

O Encontro disputou-se nas excelentes instalações da Escola Secundária de Santo André, e teve como equipas intervenientes por um lado a equipa de Organizadores, Voluntários, Técnicos e Dirigentes da Academia de Formação, e do outro uma imensa equipa dos jovens atletas da Academia e seus familiares.


Em disputa, estava o troféu para a melhor festa de sempre do NATAL DA ACADEMIA DE FORMAÇÃO BARREIRENSE


O local do encontro esteve desde cedo bem composto, e à hora marcada para o início do encontro já não existiam lugares nas bancadas por preencher… de referir o excelente espírito de ENTREAJUDA entre todos os elementos de ambas as equipas, o que permitiu “encaixar” todos os presentes no estádio da melhor forma possível por forma a que as equipas pudessem entrar em campo e o encontro se pudesse iniciar. Foi um encontro sempre muito animado e com uma grande entrega por parte de ambas as equipas.


Começou mais afoita a equipa da casa, com os Técnicos e Dirigentes a brilharem no Karaoke, percebendo-se agora que alguns dos gritos proferidos no decorrer dos treinos e jogos oficiais, se trata afinal apenas de aquecimento das cordas vocais para poderem depois brilhar de microfone na mão. 

A equipa de jovens atletas não se deixou intimidar, e também estes efetuaram jogadas e cantigas de bom nível, mostrando afinal que os elementos da FORMAÇÃO são também COMPETENTES….


Após várias trocas de bola no meio-campo e algumas partilhas de microfone em que a UNIÃO das equipas esteve sempre presente, ambas as equipas foram para descanso e intervalo onde puderam assistir e vibrar com a excelente demonstração e belas coreografias de um grupo de Dançarinos de HIP-HOP. 


Na segunda metade o jogo esteve mais agitado, sendo mesmo necessário à equipa de arbitragem por vezes fazer uma pequena pausa (para controlo anti-doping) e uma advertência aqui e ali aos elementos de ambas as equipas… e foi assim que começou o que habitualmente se pode chamar de uma verdadeira “Palhaçada”.


Uma das equipas começou sem aparente motivo a gritar “São uns Palhaços… São uns Palhaços”, e foi tal a gritaria que vá lá saber-se de onde apareceu mesmo e deu entrada no recinto do encontro um Trio de Palhaços, fazendo as habituais travessuras com os mais graúdos e as delicias da equipa dos mais pequenotes…


Foi entre as risadas e aplausos da assistência, que o Pai Natal Barreirense decidiu entrar pelo terreno de jogo dentro, e premiar os elementos de ambas as equipas com uma pequena lembrança alusiva ao momento… Jovens Atletas, Técnicos e Dirigentes foram de alguma forma lembrados pela sua União, Partilha, Entreajuda e Competência ao longo deste 1º trimestre da época. 


O encontro não viria a finalizar sem que antes todos os elementos presentes se juntassem para um lanche convívio, que contou com a colaboração e participação de todos os elementos, onde saiu reforçado o ESPÍRITO de GRUPO e onde mais uma vez se comprova que JUNTOS SOMOS CAPAZES... UNIDOS SOMOS DIFERENTES.

VIVA O BARREIRENSE!

Ver mais Fotos

Sem comentários:

Enviar um comentário