segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Traquinas A: FCB - 1 / EAS Moita - 2


Traquinas A - Liga Barreirense - 25/01/2014
FCB - 1 / EA Sporting Moita - 2

No passado sábado dia 25 realizamos a 8 jornada para a Liga FCB, a qual ditaria a nossa primeira derrota da época no fut 7, por 1-2.

O jogo foi contra a EAS Moita, equipa que se encontrava em 2º lugar a apenas 3 pontos da nossa equipa pois apenas tinha perdido connosco na 1ª jornada. Por isso sabíamos que ia ser um jogo complicado. 


Quisemos entrar fortes  para não deixar o adversário jogar o seu jogo e conseguimos desde inicio anular todas as saídas para o ataque, jogando sempre no meio campo do adversário e criando inúmeras oportunidades de golo, em jogadas onde a bola circulava por ambos os corredores, mas no momento de finalizar não fomos felizes e por diversos factores não conseguimos fazer golos.

O intervalo chegou com um 0-0 muito injusto para o que tínhamos feito ate então.


Começámos a segunda parte igual à primeira, a carregar em cima e o adversário apenas conseguia sair com chutos para a frente, aproveitando a velocidade do jogador mais avançado.

Depois tivemos ainda um lance caricato onde o árbitro viu o jogador da EAS Moita cortar a bola com a mão dentro da área e muito bem apitou, mas qual não foi o nosso espanto quando o arbitro assinalou livre indireto dentro da área.


Claro que tentámos que os nossos atletas não pensassem no que tinha acontecido e continuassem como até ali. Mas talvez não tenha resultado no imediato e numa desatenção que ainda não tínhamos tido até aí, sofremos o 0-1 deixando sozinho o avançado contrário, que finalizou na cara do guarda redes.


Depois sofremos o 0-2 num penalti que só o árbitro pode explicar o que assinalou. Arriscámos tudo,os atletas com uma atitude excelente sem desistirem, mesmo com as contingências que se iam passando e fomos atrás do do sonho de as coisas mudarem e conseguirmos algo justo para nós. Conseguimos apenas reduzir para 1-2 muito perto do fim.

Resultado muito injusto para aquilo que fizemos e para a entrega que todos tiveram ao jogo os nossos pequenos "grandes"atletas.


Jogaram:
Tomás Carvalho (gr), Rodrigo Casillas (gr), Tomás Gomes, João Mestre, Martim Cardoso, Hugo "Junior", Diogo Oliveira, Rodrigo Nascimento, Ricardo Bento, Bruno Reis, Rodrigo Duarte, Salvador, Lucas, Rodrigo Belem.

Treinadores:
Nelson Bento e Pedro Allen

1 comentário:

  1. Boa Noite,desde já dou os parabéns á organização da liga barreirense acho que este tipo de iniciativas dos clubes neste caso o barreirense fazem bem ao futebol e aos pequenos atletas.Acabei de ler o comentário ao jogo de sabado 25 de janeiro que correspondeu á 8ª jornada da liga, e noto que a equipa da EAS Moita não teve mérito nenhum na vitória sobre o barreirense e para alem disso o jovem arbitro que pelos vistos até simpatiza muito com o barreirense foi quem fez com que a vitória sorri se á equipa adversaria.Queria deixar aqui duas perguntas que merecem atênção: Quem escolhe os jovens arbitros para os jogos da liga barreirense? , Existem cartões tanto amarelos como vermelhos nesta liga?

    João Alves

    ResponderEliminar