sexta-feira, 26 de junho de 2015

INFANTIS A - DIÁRIO DA IBERCUP COSTA DEL SOL 2015 (MARBELLA)


DIA 1, 22 de junho
Saída do Barreiro às 8h00 rumo a Marbella, viagem longa (cerca 650km) mas que correu muito bem, uma viagem tranquila e apesar do cansaço com toda a comitiva muito bem disposta. Pelo caminho 2 paragens, em Almodôvar e Sevilha, acabámos por chegar ao Hotel, em Las Chapas, às 18h30.
Depois de ser feita a acreditação da equipa e jogadores e após o jantar, tempo para dar uma voltinha pelas redondezas e conhecer a praia.


DIA 2, 23 de junho
O dia começou cedo com destino ao Estádio de Marbella para participarmos na Cerimónia de Abertura do torneio. Cerimónia curta, que valeu essencialmente pelo convívio com outras equipas, oriundas de diversos países e onde contámos com uma claque de pais bem animada e muito ruidosa. 
Antes do almoço tempo para uma curta passagem pela piscina para uns refrescantes mergulhos.
Após o almoço e depois de um período de descanso partimos para o nosso 1.º jogo, em Marbella, no campo Arroyo Primero, para defrontarmos a equipa espanhola do CDAD Pablo Picasso. Apesar de jogarmos às 20h00 disputámos este jogo com muito calor, muito por “culpa” da localização do campo. 


Depois de um início equilibrado em que tivemos algumas dificuldades em controlar o jogo, aos poucos fomos assentando o nosso jogo, fomos jogando no meio adversário e fomos chegando perto da baliza adversária e acabámos por criar uma excelente oportunidade para chegar ao golo perto do intervalo, não marcámos e chegámos ao intervalo com o resultado em 0x0. Entrámos bem na 2.ª parte e marcámos logo aos 4’ da 2.ª parte (J. Marques). Fomos controlando bem o futebol direto da equipa adversária e em posse de bola criámos muitos desequilíbrios, várias situações para chegar ao 2.º golo que não concretizar e a 2’ do final desperdiçamos uma grande penalidade. Frente a uma equipa com vários jogadores mais velhos, obtivemos uma vitória justa e que nos faz entrar neste torneio com o pé direito. Jogado o 1.º começamos a prepara o jogo de amanhã com o Sporting CP, no Polideportivo La Campana (Nueva Andalucia), às 18h45.
Após o jantar tempo para os jogadores estarem com a família, matarem saudades e descontraírem um pouco.


DIA 3, 24 de junho
Com jogo apenas ao final da tarde, a manhã foi (bem) aproveitada para dar uns mergulhinhos na praia e na piscina do Hotel.
Após o almoço descanso e preparar para arrancar para a Nueva Andalucia para disputar o 2.º jogo frente ao Sporting CP.
Sabendo de antemão das dificuldades que nos esperavam neste jogo, entramos no jogo concentrados, com boa atitude e procurando manter os nossos princípios e uma boa posse de bola. Conseguimos fazê-lo durante o início do jogo mas aos 5’ na 1.ª vez que a equipa adversária foi à nossa baliza acabámos por sofrer o 1.º golo. Procurámos reagir, equilibrar o jogo mas novo golo sofrido aos 16’ afetou muito a equipa. Começamos a perder a nossa concentração e principalmente a nossa organização e acabámos por sofrer o 3.º golo aos 22’. Entrámos na 2.ª parte dispostos a mudar a imagem deixada nos últimos minutos da 1.ª parte mas o golo sofrido logo aos 45’’ da 2.ª parte destruiu a equipa animicamente. Não conseguimos ter posse de bola, não fomos agressivos, baixámos completamente os braços e frente a uma equipa muito forte como a do sporting as coisas tornam-se muito complicadas. O resultado foi-se avolumando até aos 0x11, com 3 dos golos a serem sofridos já no período de descontos.
Resultado negativo, muito pesado e excessivo, que não reflecte principalmente o que se passou durante a 1.ª parte mas que não afeta em nada os nossos objectivos e a nossa ambição de sermos apurados para o playoff A da competição. 
Amanhã disputamos o 3.º e último jogo desta 1.ª fase, em Estepona, frente à equipa croata do NK Bubamara Zagreb, às 18h00.


DIA 4, 25 de junho
Com jogo agendado para as 18h00, aproveitámos a manhã para passear e conhecer a cidade de Marbella. À chegada à cidade a 1.ª surpresa onde fomos abordados para sermos protagonistas de uma reportagem para a TV Marbella. Após a entrevista, um passeio pela cidade, aproveitado para comprar umas lembranças. Antes do almoço tempo para uma passagem pela piscina para uns mergulhos.
Após o almoço, o descanso e partida para Estepona para disputar o último jogo frente à equipa croata do NK Bubamara Zagreb, no Estádio Francisco Muñoz Pérez, local onde se irão realizar também as finais dos playoff A no sábado. Entrámos para este jogo sabendo alcançando uma vitória ou empatando o jogo conseguiríamos o apuramento para o playoff A. Num jogo disputado com muito calor, durante a 1.ª parte houve muito equilíbrio com muita luta a meio campo e com poucas oportunidades de golo. Perto do final da 1.ª parte conseguimos criar uma situação de 1x1 com o GR adversário mas não conseguimos concretizar. A 2.ª parte começou com a mesma toada que terminou a 1.ª até que aos 38’ acabamos por ficar a jogar com menos 1 jogador, por expulsão do Vilaça, e o jogo ficou mais partido e mais intenso. Adaptámo-nos muito bem a jogar com menos 1 jogador, fomos mais agressivos, defensivamente estivemos muito concentrados e muito seguros, fizemos uma circulação de bola mais rápida e conseguimos criar muitos desequilíbrios e várias situações de finalização. Aparecemos mais 2 vezes 1x1 com o GR adversário mas voltámos a não conseguir marcar e o jogo acabou por terminar 0x0.
Com este resultado acabámos a 1.ª fase em 2.º lugar do grupo e garantimos o apuramento para o playoff A. Amanhã às 12h30 iremos disputar o jogo dos 4.ºs de final, no Polideportivo La Campana (Nueva Andalucia), frente à equipa NFDP Malaysia, que terminou em 1.º lugar do grupo D, à frente das equipas do Atlético de Madrid e do Belenenses.

Sem comentários:

Enviar um comentário