segunda-feira, 4 de abril de 2011

Entrevista a Pedro Pina, Capitão dos Infantis A do F.C. Barreirense

Fala-nos um pouco sobre ti. Qual o teu percurso até aos Infantis A?
Chamo-me Pedro Pina, tenho 12 anos, moro na Quinta do Anjo e ando no 7º ano na Escola Secundária de Palmela.
Comecei a jogar futebol na escola de Formação do Palmelense Futebol Clube, com 5 anos de idade.
Tive um convite para jogar no Vitória de Setúbal, no escalão “Escolas A”, onde fiz a época 2008/2009.
Na época seguinte fui dispensado, por opção do treinador dos Infantis B e vim à academia fazer testes, onde fui logo aceite pelo treinador Nélio Lopes.

E a escola? Como está a correr?
Está a correr bem, tenho notas razoáveis, sem negativas.

E que gostas de fazer para além de jogar futebol? Tens hobbies?
O que mais gosto de fazer é jogar futebol. Tenho entrado nos torneios inter-turmas e estamos bem classificados.
Para além do futebol, na escola jogo ténis de mesa e faço salto em comprimento.
Os meus hobbies são estes, jogar x-box e nadar na piscina.

E objectivos para o futuro? O que queres ser quando fores grande?
Gostava de ser um jogador de futebol famoso ou, se não for possível, arquitecto.

Este é o teu 2º ano de FCB. Que balanço fazes desta experiência?
Foi uma experiência muito boa, pois aprendi e cresci muito no mundo do futebol. Gosto muito de todos os meus amigos e sobretudo do treinador Nuno Fernandes, que tem sido um grande amigo para nós.

Como és a jogar e o que mais gostas em campo?
Tenho boa atitude em campo, dou sempre o meu máximo, jogo para a equipa e incentivo-os o mais que posso. O que mais gosto em campo é de fazer passes de rotura.

Atingiram a Fase Final. Que balanço fazes desta época?
Tem sido uma época muito difícil, com algumas vitórias e derrotas.

E quais os objectivos até ao final da época?
Termos mais vitórias para uma boa classificação na tabela.


Que mensagem gostarias de enviar ao teu grupo de trabalho?
Apesar das dificuldades, o campeonato ainda não acabou. Temos que lutar muito, seguir em frente e nunca baixar os braços para obtermos bons resultados, por forma a que possamos honrar o nome deste grande clube e que este também tenha orgulho de nós.

E aos sócios e adeptos do FCB?
Agradecer o seu apoio e dedicação ao Barreirense, que vão sempre ver os nossos jogos pois tudo faremos para não os decepcionar.

3 comentários:

  1. Continua assim, és o nosso orgulho.
    Beijos dos pais

    ResponderEliminar
  2. Um grande Capitão e um exemplo a seguir dentro do nosso grupo de trabalho! Grande abraço do mister!!!
    Nuno Fernandes

    ResponderEliminar
  3. assim que chegastes logo se viu que se tratava de um miudo com valor, fostes uma aposta, e em nada me arrependo,pois mostravas todos os dias uma vontade em ter o teu lugar na equipa, conseguistes com o teu trabalho e com a tua grande personalidade,...conquistastes a confiança daqueles que nao te viam como jogador...continua humilde pois foi esse factor que te ajudou bastante....um grande abraço deste amigo\treinador e continua com toda essa garra para alcançares os teus objectivos de vida....

    ResponderEliminar