segunda-feira, 4 de abril de 2011

Pelo trabalho realizado, não merecíamos o resultado...

Infantis B - 18ª Jornada - 1ª Fase - 26/03/2011
FC Barreirense - 0 / Fabril - 2

Na 18ª jornada do campeonato de Infantis B, recebemos na academia, a equipa do Fabril.


Equipa inicial: Crespo Gr, Pendão Dc, Ivan Dc, Rodrigo Me, Leo Md, Kiko Mc e Miltom Av.

Restantes jogadores: Hugo Gr, Guilherme Dc, Henrique Av, Márcio Md e Samuel Mc.



Esta semana prevíamos que o jogo não ia ser fácil, pois o adversário é o líder do campeonato, ainda sem derrotas. Não estávamos intimidados com esses factores. A equipa estava confiante em conseguir contrariar a boa qualidade do Fabril. Acima de tudo, tínhamos de estar unidos para enfrentar todos os obstáculos que o adversário nos iria colocar durante o jogo.

Sabíamos que a equipa do Fabril tecnicamente tinha jogadores muito evoluídos e tendo um conjunto já formado de anos anteriores os tornavam colectivamente mais fortes. Todavia, a nossa lição estava estudada e pretendíamos anular os pontos fortes do adversário, tentando sair num ataque rápido e organizado, com a intenção de surpreender, mostrando uma atitude muito positiva.


E logo que o jogo começou, verificámos que fechadas as linhas de passe, tornava difícil ao adversario penetrar no nosso meio campo . Com a confiança inicial e com bastantes recuperações de bola, aos poucos fomos dominando o jogo e surgindo junto da área do Fabril. Os nossos jogadores estavam motivados até porque a posse de bola estava favorável. Durante largos minutos, a nossa equipa a jogar num bloco muito consistente que anulava as jogadas do adversário que na 1ª parte poucas vezes conseguiu chegar com bola junto da nossa baliza, apenas por pontapés de longe ou cruzamentos sem perigo. Mas foi a nossa equipa que antes de chegar ao intervalo teve a melhor ocasião de golo, pois o nosso avançado conseguiu fugir à defesa adversária e sozinho perante o guarda-redes chutou à barra da baliza. Nesta 1ª parte, fomos a equipa que mais trabalhou para marcar, no entanto, o resultado estabelecido ao intervalo foi de 0 – 0.


No intervalo tentámos recuperar as forças e a mensagem foi de continuar concentrados, mantendo os equilíbrios e ter confiança no nosso valor, pois mostrámos que a nossa equipa estava unida e com vontade em contrariar o ciclo de vitórias do adversário. Estávamos conscientes que, na 2ª parte a pressão seria mais intensa. Tínhamos que manter a boa iniciativa na procura da bola para depois jogar ao nosso ritmo. Com toda a nossa dinâmica colectiva tentávamos criar jogadas com objectivo de chegar junto da baliza para podermos finalizar para golo, o fluxo do jogo foi o mesmo da 1ª parte e continuámos a pressionar muito o portador da bola, conseguindo em muitas ocasiões ter a posse de bola e chegando até a criar algumas situações de golo, que não finalizámos com sucesso, pois faltou-nos alguma maturidade em momentos cruciais. Numa jogada de ataque rápido sofremos o 1º golo. Não desmoralizámos e fomos à procura de contrariar o resultado, já que tínhamos trabalhado tanto. Unimos esforços nesse sentido e não soubemos aproveitar mais duas situações em que podíamos ter marcado, golos que até pareciam fáceis. Dificultámos o jogo e acabámos por sofrer o 2º golo, numa situação em que o adversário soube aproveitar, pois teve eficácia na finalização. Apesar do resultado, saímos de cabeça erguida e com sentimento que tudo tentámos para alcançar o objectivo final. Os nossos jogadores estão de parabéns pela qualidade de jogo que proporcionaram a pais e familiares, mas só quem viu o jogo, fica realmente surpreendido com o resultado final.

COM TRABALHO VAMOS EVOLUIR CADA VEZ MAIS…SEJAM AMIGOS E UNIDOS POR UM SÓ NOME… BARREIRENSE!!!

RESULTADO FINAL: F. C. BARREIRENSE 0 x 2 FABRIL

O TREINADOR
NÉLIO LOPES
 

Sem comentários:

Enviar um comentário