terça-feira, 26 de abril de 2011

Valeu pela 2ª parte...

Infantis B - 21ª Jornada - 1ª Fase - 16/4/2011
FC Barreirense - 2 / Desportivo de Portugal - 3


Na 21ª jornada do campeonato de Infantis B, recebemos na academia, a equipa do Desportivo de Portugal.

Equipa inicial: Crespo Gr, Pendão Dc, Ivan Dc, Rodrigo Me, Leo Md, Kiko Mc e Milton Av.

Restantes jogadores: Hugo Gr, Guilherme Dc, Lourenço Me, Márcio Md e Samuel Mc.

Esta semana, íamos defrontar um dos melhores adversários do campeonato. Uma equipa que tem conseguido manter os seus jogadores há alguns anos, permitindo um melhor entrosamento entre estes. Conhecendo o valor do G. D. P., mantínhamos a vontade de vencer esta partida, acima de tudo honrando a nossa camisola e adquirindo mais experiência neste tipo de confrontos mais competitivos. Claramente que o favorito era o adversário, uma vez que pretendia continuar na corrida pela passagem à fase de apuramento para o Campeao Distrital. Da nossa parte, entrámos soltos no jogo, sem sentimentos de pressão.

Apesar disso, iniciámos o jogo denotando algum nervosismo individual, o que foi criando alguma instabilidade emocional, fazendo-nos complicar o jogo e permitindo que o adversário marcasse o 1º golo. Fomos ficando ansiosos e não conseguimos impor o nosso futebol, ao contrário do adversário que se mostrou forte e até ao intervalo marcou mais um golo.

Na 2ª parte fizemos alguns acertos nos sectores. Demos confiança aos nossos jogadores, mostrando-lhes que eram capazes de fazer mais e melhor, na tentativa de alterar o resultado. Acima de tudo não podíamos baixar os braços. Entrámos no jogo com algumas dificuldades, pois o adversário continuou a colocar um ritmo muito intenso, nomeadamente por alguns jogadores que possui com características para jogar em velocidade. Pouco depois sofremos o 3º golo, fruto de mais um erro que não soubemos evitar. Este momento permitiu uma viragem na nossa equipa; finalmente tínhamos acordado, ficámos mais soltos, começámos a pressionar bastante o portador da bola, anulando os ataques do adversário. Durante alguns momentos tivemos a posse da bola e mudámos o sentido do jogo, começando a criar algumas situações de perigo junto da área do Desportivo e conseguimos reduzir a desvantagem, com a marcação de 2 golos. Nos últimos minutos estivemos perto do empate, porém faltou-nos um pouco de sorte. Foi visível a postura defensiva do adversário até ao final da partida. Lutámos até ao final sem conseguir alcançar o nosso maior objectivo.

Saímos de cabeça erguida e conscientes de que trabalhámos para que o resultado final fosse positivo. De salientar a evolução da equipa em diversos níveis.

RESULTADO FINAL: F. C. BARREIRENSE 2 x 3 G. D. PORTUGAL

O TREINADOR
NÉLIO LOPES

Sem comentários:

Enviar um comentário