segunda-feira, 11 de abril de 2011

Trabalhámos e merecemos a vitória...

Infantis B - 19ª Jornada - 1ª Fase - 2/4/2011
Sesimbra - 3 / FC Barreirense - 5


Na 19ª jornada do campeonato de Infantis B, a equipa deslocou-se ao campo do Sesimbra.

Equipa inicial: Joao Gr, Pendao Dc, Ivan Mc, Rodrigo Me, Leo Md, Kiko Mc e Milton Av.

Restantes jogadores: Hugo Gr, Guilherme Dc, Samuel Mc, Lourenço Me, Márcio Md.

Depois de um resultado anterior menos positivo, a equipa esforçou-se, durante a semana, para neste jogo alcançar o objectivo principal.

Os níveis de ansiedade na nossa equipa têm vindo a melhorar e o trabalho diário tem sido encarado com mais seriedade. A união do grupo tem sido evidenciada, permitindo mais facilmente ultrapassar os diversos obstáculos que se nos deparem.

Iniciámos o jogo com uma dinâmica mais defensiva, pois fechámos em bloco e tentámos sair em ataque rápido, com o objectivo de surpreender o adversário. Percebemos rapidamente que jogando em colectivo, conseguíamos com menor dificuldade, ultrapassar a linha defensiva do Sesimbra. Durante largos minutos tivemos a iniciativa do jogo, construindo várias situações de finalização, não concretizadas em golo. O adversário mostrou-se preocupado em defender, ao passo que nós optámos por subir a nossa linha média, dando mais apoio ao avançado. A escassos minutos do intervalo, marcámos o golo há tanto merecido, fruto de uma insistência depois de um livre marcado directo à baliza, no qual surgiu um jogador que soube finalizar com a calma necessária. Na 2ª parte tínhamos de fazer mais e melhor.

Depois do intervalo e recuperados do esforço, entrámos na segunda fase do jogo com vontade de dilatar o resultado. O ritmo imposto foi intenso ao que o adversário não teve capacidade de anular as nossas jogadas, pois constantemente aparecíamos junto da baliza. A partir de determinado momento evidenciou-se a nossa superioridade física que nos permitiu em poucos minutos, marcar mais dois golos. Era fundamental gerirmos o esforço, por esse motivo optámos por impor a nossa postura defensiva, uma vez que o resultado era favorável. Decidimos em não colocar pressão constante no adversário, uma vez que o ritmo tinha sido forte, pois optamos por jogar um tipo de futebol directo na velocidade do nosso ataque. Que resultou em mais dois golos. Na ponta final do jogo, sofremos golos que poderiam ter sido evitados. Ficando o resultado final de 5 a 3, tendo sido o objectivo do jogo alcançado.

O trabalho, o esforço e a dedicação devem fazer parte das nossas vidas quer em termos pessoais como a nível de grupo, permitindo-nos evoluir diariamente e com isso alcançarmos os nossos objectivos, esperando que façam parte deles, as vitórias.

RESULTADO FINAL: SESIMBRA 3 X 5 F. C. BARREIRENSE

MARCADOR: IVAN 4, LEO 1.

O TREINADOR
NÉLIO LOPES

Sem comentários:

Enviar um comentário