terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Acabar o ano com vitória importante

Infantis B - 9ª Jornada - 1ª Fase - 17/12/2011
Vinhense - 0 / FC Barreirense - 2



Na 8ª jornada do campeonato distrital de Infantis B, deslocámo-nos ao campo do S. C. Vinhense.




Equipa inicial: João Nuno Gr, Palaio Dc, Hélder Dc, Vilela Me, pedro Av, Gil Md e Luis Av.
Restantes jogadores: Joaõ Gr, Semedo Mc, Luis Av, Miguel Av e Rafael Av.

A equipa estava ciente das dificuldades existentes nesta jornada, e um dos principais factores, seria o terreno de jogo, de grandes dimensões. Em jogos com adversários teoricamente mais fracos, estes encontram-se bastante motivados e tentam superar-se para criar diversos obstáculos, procurando um bom resultado.
A nossa equipa cedo assumiu o controlo do jogo. Por seu lado, o adversário começou por jogar com todas as linhas recuadas, deixando ao Barreirense bastante espaço para circular a bola no nosso meio campo. Sentimos que não seria fácil ultrapassar as diversas barreiras, para chegar à baliza contrária. Adoptámos uma circulação rápida que não resultou, pois a nossa linha avançada estava muito bem marcada, não dando qualquer espaço para receber a bola. Insistimos na circulação e os desequilíbrios não surgiram, dificultando a nossa entrada na área contrária. Encontrávamos sempre dois jogadores sobre o portador da bola, que a todo o custo tiravam a bola da zona de perigo. Era necessário ser pacientes e trabalhadores para conseguirmos alcançar o golo da tranquilidade. A meio da 1ª parte ao invés de fazermos circular a bola, optámos por jogar longo, procurando a movimentação do nosso avançado que surgiu perante o guarda-redes e marcou o golo que tanto procurámos.

Imediatamente a equipa do Vinhense após sofrer o golo foi procurar o empate. Sentimos um pouco mais de atrevimento na dinâmica ofensiva do adversário que procurou saídas rápidas para o ataque, conseguindo apanhar a nossa defesa um pouco subida, chegando numa ou noutra ocasião a surgir perante a nossa baliza, situações que foram sempre bem resolvidas pelos nossos jogadores. Chegámos ao intervalo com vantagem merecida sobre o adversário. Fomos a equipa que mais procurou o golo, ao passo que os jogadores do Vinhense se preocuparam em não sofrer golos jogando na expectativa e no nosso erro.
  
Na 2ª parte tentámos rectificar alguns erros que cometemos, mas tivemos algumas dificuldades pela forma como o adversário se apresentou a defender. Não estávamos a conseguir adaptarmo-nos às circunstâncias do jogo. Apesar de tudo, assumimos o jogo tentando sempre penetrar na muralha imposta pela equipa do Vinhense. Optámos por vários lances de bola longas que acabaram por ser anulados. Apesar da nossa insistência, os lances junto da área não estavam a resultar, também por alguma falta de sorte. Sentimos que o jogo se tornou perigoso, pois em duas ocasiões, o adversário surgiu perante o nosso guarda-redes, que com grande qualidade resolveu muito bem. A nossa equipa fez tudo para marcar o 2º golo e já no final do jogo, acabámos por beneficiar de uma grande penalidade, estabelecendo o resultado em 2 - 0. Esta foi uma vitória alcançada com muito sacrifício. De salientar o trabalho e empenho dos nosso jogadores que estão de parabéns.
União, amizade e companheirismo acima de tudo. 

RESULTADO FINAL: S.C.VINHENSE 0 X 2 F. C. BARREIRENSE

O TREINADOR
NÉLIO LOPES

A equipa de Infantis B do F.C.BARREIRENSE deseja a todos que nos apoiam, um Feliz Natal.

Sem comentários:

Enviar um comentário