domingo, 18 de dezembro de 2011

Um dia desportivo à nossa moda!

No passado feriado de dia 8 ocorreu na academia um torneio de infantis sem nome ou classificações.
Participaram as equipas do cri 99, silveirense 99, galitos, 99, vinhense 99 fcb 99, e fcb 00, num torneio onde jogaram todos contra todos das 9 ás 18.




Os resultados desportivos não importam, nem nunca foi o objectivo os mesmos, visto ser nossa intenção dar competitividade por igual a todos os atletas, receber bem  todas as equipas e cimentar laços de cordialidade e amizade entre clubes, de solidariedade e de bem receber, num dia bem passado e onde a carga organizativa e onde os únicos resultados que estavam em jogo eram o empenho da equipa de pais, mães, familiares e amigos do clube, e era destas equipas que a “capacidade ofensiva e o jogo de equipa” iria ser claramente posta á prova…. o resultado foi…NOTA 20!!!

Este torneio começou a ser preparado mais á seria 15 dias antes numa reunião com os que puderam comparecer, e onde uma semana mais tarde se “afinaram baterias”…e no dito dia, cada um deu o que pode de si, em géneros, voluntarismo, trabalho ou presença, tudo o que veio foi bem vindo.

Estes são os verdadeiros resultados deste evento:
- União 20 – desunião 0
- Trabalho de Equipa 20 – individualismo 0
 -amizade 20 – birras 0
- solidariedade 20 – egoísmo 0


Foram servidos com o voluntarismo, custos, e trabalho dos pais, familiares, amigos e direcção do fcb
- 135 lanches da manhã
- 135 almoços
- 135 lanches da tarde
A todas as equipas participantes no evento


Onde houveram desde sopa, fruta, sumos a bifanas, passando pelos doces e afins…tudo á moda antiga, e tudo a colaborar, sem esquecer a prenda/lembrança distribuída a todos por igual no final do dia desportivo e formativo.


Certamente uma iniciativa para repetir com uma grande satisfação pelo empenho, entrega e iniciativa de todos pois só  assim faremos uma academia e um clube mais forte, vivo, humano, solidário e participativo.



Um grande obrigado a todos, sendo que, é cada vez mais um orgulho estar, fazer e partilhar convosco!




Sergio Palaio
(pai de atleta dos infantis 2000)

1 comentário: