quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Grande entrega ao jogo


Infantis A - Jogo-Treino – 23/09/2012
F.C. Barreirense – 5 / Beira Mar de Almada – 2

Recebemos na nossa Academia a equipa do Beira Mar de Almada para realizar o nosso 3.º jogo treino da época, e último antes do início do campeonato, tendo participado os seguintes jogadores: Barros, David, Vilela, Gil, Fernando (GR), Gonçalo, Hélder, Brito, Chaves, Lino, Monteiro, Nuno, Massas, Rafael, Palaio, Rodrigo e Baião (GR).

Para este 3.º jogo treino, disputado em 3 partes de 25 minutos, mantivemos os objetivos por nós definidos para os jogos treino anteriores, tendo a escolha da equipa adversária sido feita com o objetivo de aumentar o grau de dificuldade. A exemplo do sucedido nos jogos treino anteriores procurámos que todos os jogadores tivessem um tempo de utilização semelhante.

Durante o 1.º período de 25’ o jogo foi muito equilibrado, muito fechado e com poucas situações de finalização para ambas as equipas. Ofensivamente fomos demasiado lentos a circular a bola o que fez com que tivéssemos muitas dificuldades em criar desequilíbrios no meio campo ofensivo. Defensivamente estivemos concentrados e mantivemos um bom posicionamento, conseguindo evitar lances de perigo para a nossa baliza.

Na 2.ª parte, com uma equipa totalmente diferente, demorámos alguns minutos a assentar o nosso jogo e depois de termos sofrido um golo após uma perda de bola no meio campo, conseguimos assumir o controlo e o domínio do jogo. Fomos muito pressionantes, ganhando quase sempre a bola no nosso meio campo ofensivo e deste modo, para além de não permitirmos lances de perigo para a nossa baliza, conseguimos criar diversas situações de finalização, acabando por conseguir concretizar duas delas.

Depois de termos entrado muito mal na 3.ª parte, acabando por sofrer o golo do empate logo aos 30’’ e permitindo mais 2 situações de muito perigo para a nossa baliza, acabámos por reagir bem e voltámos a tomar conta do jogo. Acertámos nas marcações, conseguimos ter mais posse de bola e aproveitámos o facto do jogo estar mais aberto para criar diversos lances de perigo, acabando por conseguir fazer 3 golos.

Em resumo, tivemos um bom treino, contra uma boa equipa, organizada e com os seus princípios de jogo bem definidos e que nos criou dificuldades. Para além de uma grande entrega ao jogo, houve a preocupação de todos os jogadores em procurar cumprir o que lhes tem sido transmitido ao longo destas 3 semanas de treino. Estamos a interiorizar o nosso modelo de jogo, conseguimos melhorar diversos aspetos que não têm estado tão bem e quanto aos outros que continuam a não estar como pretendemos iremos corrigi-los com tempo, trabalho e a aplicação de todos.

No próximo sábado, dia 29 de setembro, inicia-se a 1.ª fase do Campeonato Distrital com a equipa A a deslocar-se à Quinta do Conde para defrontar a A.D. Quinta do Conde “A” e a equipa B a folgar nesta 1.ª jornada.

O Treinador
Estêvão Gonçalves

Sem comentários:

Enviar um comentário