F.C. BARREIRENSE “A” – 0 x G.D. Fabril “A” – 3
Em jogo a contar para a 12.ª jornada da Fase Final do Campeonato Distrital de Infantis A recebemos na nossa Academia a equipa do G.D. Fabril “A” tendo participado neste jogo os seguintes jogadores: Afonso Canhão, David Barros, Diogo Vilela, Fernando Rebelo (GR), Hélder Vargas, João Chaves, Miguel Monteiro, Pedro Marques “Massas”, Rodrigo Palaio e Tiago Baião (GR).
Entrámos bem no jogo, personalizados, com uma boa atitude e a fazer uma boa circulação de bola mas sem conseguir impor ritmo ao jogo. O jogo estava muito lento, muito disputado a meio campo e sem que nenhuma das equipas conseguisse criar desequilíbrios nem lances de finalização. Aos poucos fomos perdendo agressividade e aos 15’ depois de uma perda de bola a meio campo, fomos demasiado permissivos, permitindo que os adversários trocassem a bola na entrada da nossa área e rematassem sem oposição e no primeiro remate à nossa baliza acabámos por sofrer golo. Este golo afetou-nos e não conseguimos reagir, em vez disso baixámos os braços e entregámo-nos. Perdemos quase todos os duelos individuais, não conseguimos ter bola e deixámos os adversários jogar sempre à vontade. Apesar desta falta de atitude competitiva que fez com que não conseguíssemos criar perigo para a baliza adversária e do jogo decorrer quase sempre no nosso meio campo defensivo também não houve lances de perigo para a nossa baliza.
Ao intervalo procurámos rectificar algumas situações mas essencialmente era necessário reagir e mudar a nossa atitude e foi isso que fizemos. Entrámos muito fortes na 2.ª parte, a imprimir velocidade ao jogo, com uma maior agressividade e nos primeiros 5’ conseguimos aparecer 2 vezes na cara do GR mas não conseguimos concretizar. Até cerca dos 45’ o jogo teve sentido único, rapidamente ganhávamos a bola, conseguíamos criar desequilíbrios e andámos sempre muito perto da área adversária mas com o passar do tempo fomos perdendo intensidade, deixámos que o jogo ficasse partido e os adversários foram tendo mais bola e começaram a criar-nos algumas dificuldades. A 5’ do fim num lance de contra ataque, fomos pouco agressivos em vários momentos da transição e acabámos por sofrer o 0x2 que acabou com o jogo. Já depois da hora num lance muito semelhante ao lance do 2.º golo sofremos o 0x3.
Derrota justa, apesar de demasiado pesada, que penaliza a falta de atitude competitiva durante a 1.ª parte, os erros defensivos cometidos durante todo o jogo e a nossa falta de eficácia ofensiva.
No próximo sábado, dia 27 de abril deslocamo-nos à Amora, para defrontar a equipa do Amora F.C., às 10h30, em jogo a contar para a 13.ª jornada.
Os Treinadores
Estêvão Gonçalves, Bruno Costa e Aluízio Rodrigues
Sem comentários:
Enviar um comentário