No dia 30 de Março de 2013 deslocámo-nos a Rio Maior para participar no Torneio da Páscoa de Infantis, tendo participado os seguintes jogadores: Daniel Ferreira (GR), Daniel Martins, Diogo Romão, Fábio Lopes “Jardel”, Francisco Oliveira (GR), Gonçalo Santos, Rafael Bastos, Tiago Bolinhas e Tiago Silva.
Torneio disputado por 8 equipas divididas numa primeira fase em dois grupos de 4 equipas, com os jogos da 1.ª fase com a duração de 30’ (15´+ 15´). Após resultados desta 1.ª as equipas jogariam entre si pela classificação, ou seja, 4º de cada grupo para decidir 7ºe 8º classificado e daí por diante.
Iniciámos o torneio frente à equipa do CADE, segundo informações que tínhamos iria ser um adversário duro de roer, pois terminou a 1ª fase do campeonato da Associação de Santarém com 13 vitórias e apenas 1 empate, 172 golos marcados e apenas 6 sofridos. Entrámos bastante bem no jogo e apesar de não termos sido a equipa mais ofensiva no 1º tempo criámos 3 situações de ataque rápido que nos poderiam ter posto à frente do marcador. Chegámos ao intervalo com 0 a 0 e com Francisco na baliza a demonstrar grande segurança. Achámos que poderíamos vencer e entrámos com atitude no 2º tempo, mas num canto e após 1ª defesa de Daniel Ferreira o adversário comete falta e faz golo. Tentámos mas animicamente fomos abaixo e sofremos mais 1 golo, o qual ditou a nossa primeira derrota.
No 2º jogo defrontámos a equipa do Caldas, que se encontra a disputar a fase de apuramento de campeão da Associação de Leiria, equipa esta que terminou a fase regular com 12 vitórias e apenas 1 empate, 103 golos marcados e 12 sofridos. Se no outro jogo entrámos bem, neste estivemos excelentes. Ao fim dos primeiros 15´ganhávamos por 2 a 0 e nada previa o que se viria a suceder. Esta equipa não merecia a arbitragem tão tendenciosa deste encontro. Os nossos atletas não têm a culpa de serem todos de 2001 e de serem fisicamente inferiores aos adversários, mas as faltas e encontrões são para ser assinalados e as regras devem ser aplicadas. Todas as substituições que fizemos foram devido a cargas excessivas dos adversários razão pela qual protestámos e começámos a perder a cabeça e acabámos por sofrer 4 golos. Lamentável num torneio destes não haver um fisioterapeuta permanente.
Bastava o último jogo da fase regular para definirmos que lugar iríamos disputar. O adversário dava pelo nome de Beneditense equipa que também se encontra a disputar a fase de apuramento de campeão da Associação de Leiria, equipa esta que terminou a fase regular com 10 vitórias e 3 empates, 86 golos marcados e 23 sofridos. Nada tínhamos a perder e queríamos dar o tudo por tudo. Ao fim de 60 minutos já estávamos algo cansados mas com forças para lutar contra mais um adversário, mas azar dos azares o mesmo árbitro do jogo anterior. Os atletas entraram algo nervosos e receosos de que a arbitragem fosse mais do mesmo. Chegámos ao intervalo com 1 a 1, mas no 2º tempo não tivemos força para travar o adversário e acabámos por permitir que eles marcassem mais 2 golos.
Já tarde e animicamente de rastos, fomos disputar o 7ºe 8º lugar contra a equipa da casa (Núcleo Sportinguista de Rio Maior). “Jogava-se para a Bifana”, os pais na brincadeira disseram que por cada golo teriam uma bifana. Alegria total e descontração. Após uma entrada de novo mais dura de um adversário, Diogo Romão teve de sair e não voltou mais para a partida. A terminar o 1º tempo um adversário pontapeia Tiago Bolinhas sem razão aparente e nada foi feito, mas mesmo assim conseguíamos estar a vencer por 1 a 0. Conversou-se com o árbitro para ter mais atenção mas nada feito. A 2ª parte iniciou-se e sofremos 1 golo, sem se perceber porquê começamos a discutir uns com os outros e a criticar sempre que errávamos.
Para piorar ainda mais e após sofremos o 3 a 1 o arbitro terminou o jogo faltando 1 minuto dizendo para um dos nossos atletas que não era num minuto que marcaríamos 2 golos. Até poderia ter razão mas não comentava.
Em relação aos atletas referir que apesar das derrotas, devemos aprender com elas e estas devem-nos tornar mais fortes enquanto grupo e não desunirmo-nos.
Gostaríamos de dar os parabéns a todos os que nos acompanharam (pais e familiares), que apesar da classificação estiveram sempre a apoiar-nos e a puxar por nós desde o início até ao final de cada partida.
O campeonato complementar joga-se já no próximo fim de semana, e temos de levantar a cabeça e preparar o jogo com Sesimbra na nossa Academia no dia 6 de Abril às 11h45.
O Treinador/Coordenador
Pedro Allen
Sem comentários:
Enviar um comentário