segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Apurados para a fase final!

Campeonato Distrital de Infantis A
14ª Jornada - 15/01/2011
Charneca da Caparica  1 - FC Barreirense  6

Equipa inicial: 12- Gonçalo Marinheiro; 3- Raúl Junior; 4- Nuno Longo; 6- Tiago Miranda; 7- Gonçalo Silva; 8- Tomás Duarte; 11- Álvaro Amado (Vává).
Jogaram ainda: 1- Ricardo Ramos; 2- Filipe Brízida; 5- João Ivan; 9- Elton Sanches; 10- Pedro Pina (Cap.).

Para esta última jornada sabíamos que dependíamos do resultado do Sesimbra para sermos apurados, no entanto, senão fossemos competentes e fizéssemos a nossa parte de nada valeria um resultado negativo do nosso opositor directo. Teoricamente o Sesimbra iria ter um jogo de grau de dificuldade mais elevado do que o nosso e era nesse factor que acreditámos até ao último segundo desta 1ª fase!!!

Preparámos este jogo com o Charneca da Caparica com muita seriedade, empenho e máxima concentração no sentido de evitar que fossemos surpreendidos por um adversário que normalmente no seu campo de terra batida causa dificuldades aos adversários!

Sendo assim, entrámos atentos e concentrados, dominando o jogo através de ataque organizado, com muita posse de bola e circulação da mesma de forma a tentar criar situações de finalização possíveis de serem concretizadas com sucesso. E assim foi, o domínio absoluto do jogo materializou-se logo aos 6 minutos de jogo depois de uma excelente assistência de Gonçalo Silva e desmarcação exemplar de Vává que à saída do GR adversário colocou a nossa equipa em vantagem no marcador. Passados 5 minutos, uma grande jogada colectiva culmina com um grande golo de Gonçalo Silva ao ângulo superior direito da baliza do Charneca da Caparica.

Aquele nervoso miudinho que se sentia antes de iniciar a partida foi-se dissipando e Tiago Miranda num remate fortíssimo à entrada da área faria o 0-3 para a nossa equipa e "matando" praticamente o jogo. Começava-se então a pensar no jogo entre o Monte da Caparica e o Sesimbra (qual seria o resultado?). No entanto, numa perca de bola no corredor central permitiu ao Charneca da Caparica reduzir para 1-3 no único e indefensável remate à nossa baliza durante a 1ª parte.
Ao intervalo: 1-3

Ao intervalo, conversámos, concluindo que o jogo ainda não estava ganho e que teríamos de continuar a jogar com níveis de concentração elevados de forma a não sermos surpreendidos. A equipa interiorizou bem todos os aspectos relevantes no sentido de mantermos um jogo de qualidade e garantir o mais importante que seriam os 3 pontos. Sendo assim, a 2ª parte que serviu também para dar tempo de jogo aos atletas que têm sido menos utilizados, garantimos a vitória com mais 3 golos por intermédio de Elton Sanches, Nuno Longo e novamente por Gonçalo Silva.

No final do jogo, os nossos atletas estavam "em pulgas" para saber como tinha ficado o jogo entre o Monte da Caparica e o Sesimbra que ao terminar depois do nosso colocou em "suspense" toda a equipa, familiares e amigos. Até que alguém soube que o Sesimbra tinha empatado 3-3 no Monte da Caparica e foi a alegria, a felicidade e festa geral de todos aqueles que estiveram na Charneca da Caparica! O FC Barreirense estava apurado para a fase final onde irão estar as 8 melhores equipas do distrito de Setúbal!!!


PARABÉNS EQUIPA, O APURAMENTO É VOSSO PELO ESFORÇO, DEDICAÇÃO, DISCIPLINA E EMPENHO DEMONSTRADOS NESTA FASE!

ESTOU MUITO ORGULHOSO POR TER UM GRUPO EXCEPCIONAL A TODOS OS NÍVEIS!!! CONTINUANDO UNIDOS SEREMOS MAIS FORTES!!!

NÃO POSSO TAMBÉM DEIXAR DE AGRADECER A TODOS OS PAIS, FAMILIARES E AMIGOS DESTA EQUIPA QUE TÊM SIDO ATÉ AO MOMENTO EXEMPLARES NO ACOMPANHAMENTO DESTES JOVENS ATLETAS !!!

Marcaram pelo FCB: Vává -1 ; Gonçalo Silva - 2 ; Tiago Miranda - 1 ; Elton Sanches - 1 ; Nuno Longo - 1 .

No próximo dia 29 de Janeiro iniciará a FASE FINAL com a recepção na nossa Academia à equipa do GC Corroios!


O Treinador: Nuno Fernandes

1 comentário: