segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

O ESFORÇO NÃO FOI COMPENSADO...

Infantis B:
F. C. Barreirense - A. D. Q. Conde
9ª Jornada - 1ª Fase - 8/01/2011

Na 9ª jornada do campeonato de Infantis B, recebemos na academia, a equipa da Q. Conde.

Equipa inicial: Crespo Gr, Samuel Dc, Rodrigo Me, Ivan Mc, Tiago Md, e Milton Av Henrique Av.

Restantes jogadores: Hugo Gr, Tiago Md, Pendão Dc, Ricardo Av e Leonardo Me.
Infantis B - 7ª Jornada - 1ª Fase - 11/12/2010

Neste 1º jogo do ano e depois das férias natalícias, a equipa estava motivada e com vontade de praticar um bom futebol. O adversário ocupa o 2º lugar na tabela, sendo uma equipa muito competitiva.
O jogo iniciou e logo se notou algum nervosismo na nossa equipa, pois sabiam do potencial do adversário. Ao fim de alguns minutos percebemos o valor da equipa da Quinta do Conde que entrou com ritmo muito forte e logo nos 1ºs minutos marcaram um golo. Os nossos jogadores sentiram o golo sofrido, porém continuaram a trabalhar para alterar o resultado. Subimos as linhas subidas no campo, pressionámos perto da área adversária, sentindo que podíamos fazer o golo. Por diversas vezes não conseguimos concretizar com sucesso a finalização, situação que nos penalizou, acabando por sofrer o 2º golo, fruto do ataque rápido do adversário, ao qual não conseguimos recuperar. Estava a tornar-se complicada, pois apesar do nosso esforço não estávamos a conseguir atingir o nosso objectivo, sentindo-nos um pouco desmoralizados. Conseguimos no entanto através de um canto chegar ao golo que tanto merecíamos. De certa forma a equipa ganhou não só força mas também confiança e saiu a pressionar o adversário, acabando por durante vários minutos assumir o domínio do jogo. Continuámos a não conseguir finalizar positivamente, situação que o Quinta do Conde aproveitou e em mais uma jogada de contra ataque e alguma sorte à mistura, marcaram o 3º. Neste período de jogo, os nossos jogadores estavam a colocar em campo todos os princípios de jogo fundamentais. Não baixámos os braços e fomos à procura de reduzir a desvantagem, o que acabou por acontecer numa jogada de alguma insistência. Fomos para intervalo com um resultado de 2 a 3 mas com a noção de que podíamos fazer mais e melhor na 2ª parte, contando com toda a ajuda possível, dentro e fora do campo.

Na 2ª parte sabíamos qual a mensagem que era a de continuar a trabalhar, pondo em campo toda a nossa força como tínhamos feito até agora, na tentativa de alterar o resultado. Construímos diversas oportunidades mas pareceu-nos que nos faltou um pouco de sorte. A equipa batalhou até aos últimos minutos mas não foi feliz e merecia mais, tanto pela atitude como pelo esforço.

F. C. BARREIRENSE 2 – 3 A.D.Q.C.


Vamos continuar a trabalhar o mais e melhor que pudermos durante a semana, sentindo que seremos recompensados nos jogos.

Estas palavras de incentivo são importantes para a equipa. Temos de pensar no colectivo, tendo perfeita noção que dispensamos os erros que nos prejudicam mas sabendo que são inevitáveis. Devemos ter em conta que falamos de crianças e que o nível de exigência não deverá ser igual ao de um jogador sénior. As críticas em redor da equipa não têm ajudado. O que se pretende é o trabalho em equipa e não em termos individuais. Continuo a acreditar na minha equipa e vou trabalhar para que todos tenham uma evolução muito positiva.

TREINADOR: NÉLIO LOPES

Sem comentários:

Enviar um comentário