quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Vll Torneio Futebol Indoor 4x4 – 2011 (Formação Série A)

Foi no passado dia 9 de Janeiro que se realizou o primeiro de 9 jogos em que a nossa equipa de formação série A (nascidos em 2003 e 2004) irá participar.

Este é o VII Torneio de futebol Indoor 4X4- 2011, que é dedicado aos pequenos jovens que ainda não jogam a nível federativo e que tem servido para os jovens fazerem aquilo que mais gostam que é a pratica desta modalidade.

Nesta VII Edição tem jogadores divididos por 3 escalões tiveram o seu inicio no dia 8 de Janeiro e o seu término no dia 29 de Maio de 2011 com uma grande festa de entrega de prémios, festa essa que além da entrega dos prémios será antecedida de um jogo entre uma selecção de atletas participantes no torneio no escalão de Formação e a Equipa do S.C. Olhanense.

Este torneio tem como seu patrono o Atleta do Futebol Português e além fronteiras “Carlitos”
 Foram convocados para este jogo: Rodrigo Baião (2004), João Adão (2004), Diogo Braizinha (2004), Duarte Bonito (2004), Rafael Moniz (2004), Rafael Dionísio (2003) e Samuel Alves (2004).
A presença de jogadores maioritariamente mais novos (petizes), teve como principal objectivo o aumento das dificuldades competitivas, o contacto directo com a competição, a evolução técnica e táctica e acima de tudo a diversão, espírito de grupo e o companheirismo.
Com o jogo agendado para as 11.20h, a nossa comitiva estava presente às 10.40m,mas o jogo que antecedeu o nosso só terminou às 11.23h. Devido a este atraso o tempo de adaptação / aquecimento que nos estava destinado foi reduzido para 3 minutos, que para além do aquecimento muscular básico apenas deu para a realização de um remate a cada jogador.

Devido a esta condicionante, e aliado ao facto dos nossos meninos não terem participado antes em jogos neste tipo de piso e com estas bolas, tal como o adversário ter jogadores maioritariamente de 2003, (nossa poção, e assumimos o risco), os 10 minutos iniciais foram sufocantes, com a equipa adversária a marcar 9 golos sem resposta.

Após este período os nossos jogadores equilibraram o jogo, tendo marcado 2 golos e sofrido apenas 1.

O resultado ao intervalo era 10-2, no segundo período foram realizadas varias substituições, com o objectivo de equilibrar o tempo de jogo de todos jogadores, e fortalecer o espírito de equipa, sendo o resultado final de 15-2 a favor do adversário.

Não pode passar em claro a excelente atitude, entrega e espírito de equipa de todos os nossos pequenos grandes jogadores, que apesar das adversidades tudo fizeram para conseguir um bom resultado.

Um agradecimento especial aos pais pelo acompanhamento, força e entusiasmo demonstrados, e a garantia da continuidade do trabalho e empenho na evolução dos nossos grandes jogadores.


Pedro Lourenço

Sem comentários:

Enviar um comentário