segunda-feira, 21 de março de 2011

Quando somos equipa, fica mais fácil...

Infantis B - 16ª Jornada - 1ª Fase - 12/03/2011
FC Barreirense - 5 / Alfarim - 0

Na 16ª jornada do campeonato de Infantis B, recebemos na academia, a equipa do Alfarim.


Equipa inicial: Crespo Gr, Pendão Dc, Ivan Dc, Rodrigo Me, Samuel Md, Kiko Mc e Henrique Av.

Restantes jogadores: Hugo Gr, Leonardo Md, Milton Av, Lourenço Me, Márcio Md.

Depois de um resultado desfavorável na 1ª mão, estávamos muito confiantes na abordagem ao jogo e estávamos conscientes que não podíamos facilitar.

Entrámos no jogo exercendo forte pressão e com uma atitude muito positiva. Era importante a equipa iniciar o jogo desta forma, pois com alguma facilidade alcançámos dois golos que nos deram alguma tranquilidade. Porém a partir desse momento, começámos a jogar individualmente, cada um com o objectivo de marcar, situação que não foi positiva para a equipa e que resultou por diversas vezes na perda da bola, o que ajudou a moralizar o adversário. O nosso trabalho colectivo era fundamental para voltar a dominar o jogo. O Alfarim tentava cada vez mais chegar perto da nossa baliza, mas o nosso sector defensivo manteve-se concentrado e anulou todas essas iniciativas. Tivemos dificuldade em acertar nos passes e estávamos algo ansiosos em chegar à baliza adversária. Voltámos a repetir os erros anteriores, na medida em que tornámos a nos individualizar, tendo consequências directas nas situações de finalização que não se mostraram positivas. Resultado ao intervalo de 2 a 0.

Na 2ª parte, era importante mantermos a defesa coesa e voltarmos a trabalhar em grupo, mantendo a confiança nas nossas capacidades para procurar o golo. Entrámos no jogo com um ritmo intenso, ao que o adversário teve dificuldades na pressão que colocávamos na procura da posse de bola. A jogar em colectivo, conseguimos abrir espaços na defesa adversária. Fomos rápidos na saída para o ataque que resultou no 3º golo, a nosso favor. Os nossos jogadores ficaram mais tranquilos e continuaram a trabalhar para dilatar o resultado. Conseguimos anular a moral do adversário e mostrámos que o resultado da 1ª mão foi um erro de percurso. Continuámos a colocar intensidade que nos permitiu criar várias situações de perigo junto da baliza adversária. Resumindo, o jogo foi disputado no meio campo do adversário que não conseguiu anular o nosso domínio, chegando ao fim com o resultado de 5 a 0, a favor da equipa da casa, que mostrou ser uma justa vencedora.

Vamos continuar o nosso trajecto, sempre com muita vontade de trabalhar e com isso evoluir da melhor forma, não esquecendo no horizonte o objectivo de obter sucesso não só individual mas principalmente colectivo.

RESULTADO FINAL: F. C. BARREIRENSE 5 x 0 ALFARIM

MARCADOR: MILTON 2, MÁRCIO 1, SAMUEL 1 e HENRIQUE 1.

O TREINADOR
NÉLIO LOPES

Sem comentários:

Enviar um comentário