segunda-feira, 7 de março de 2011

Reviravolta tardia...

Infantis B - 15ª Jornada - 1ª Fase - 26/02/2011
Olímpico do Montijo - 2 / FC Barreirense - 1


Na 15ª jornada do campeonato de Infantis B, deslocámo-nos ao Montijo, para defrontar o Olímpico Montijo.

Equipa inicial: Crespo Gr, Pendão Dc, Rodrigo Dd, Lourenço De, Samuel Mc, Ivan Av, Henrique Av.

Restantes jogadores: Hugo Gr, Guilherme Dc, Milton Mc, Kiko Av, Ricardo Av.

A equipa estava ciente do trabalho que tinha a fazer para alcançar um bom resultado. Certos de que tínhamos de colocar em campo todo o nosso potencial, esforçando-nos por nos adaptar às características do campo. O jogo começou bastante disputado no centro do terreno, com poucas ocasiões junto das balizas. A nossa equipa estava com algumas dificuldades. Perdemos muitas bolas, resultado de passes incorrectos, ao que o adversário aproveitou e conseguiu chegar ao golo num lance em que podíamos ter feito melhor. Não podíamos desmoralizar, tínhamos que unir forças, pois ainda havia muito para jogar. A equipa mostrou vontade em dar a volta ao resultado, a nossa atitude foi muito positiva, porém alguma ansiedade fez com que não conseguíssemos finalizar correctamente em diversas ocasiões. Os níveis de confiança foram diminuindo e também o tempo de jogo. Chegámos ao intervalo a perder por 1 – 0. Este não era o resultado merecido pela equipa, muito embora tenha mostrado pouca atitude e empenho.

Na 2ª parte o objectivo principal era motivar os nossos jogadores e tentar que alguns deles ficassem mais calmos, na tentativa de melhorar o nosso desempenho. A adaptação às dimensões do campo não foi muito positiva. Estávamos com dificuldades em colocar em campo todos os princípios fundamentais, para ultrapassarmos a defesa coesa do Montijo. Os desequilíbrios que criámos, não os finalizámos da melhor forma. A falta de calma prejudicou-nos na abordagem à bola em diversas ocasiões. O tempo foi passando e não acertávamos no essencial. Não jogámos no colectivo e nos últimos minutos e depois de batalharmos na procura do golo, acabámos por sofrer o 2º golo, através de uma grande penalidade. Não desmoralizámos e fomos à procura de reduzir a desvantagem, acabando por marcar um golo. Continuámos a lutar mas o tempo escasseava e chegámos ao final do jogo a perder por 2 – 1. Não conseguimos cumprir o nosso objectivo, também por falha em alguns pormenores que acabaram por ser relevantes no resultado. Apesar de tudo, saímos de cabeça erguida.

Em todos os momentos do nosso percurso devemos mentalizar-nos que o rigor, a seriedade e a atitude são fundamentais para atingir o sucesso.

RESULTADO FINAL: O.MONTIJO 2 x 1 F. C. BARREIRENSE

MARCADOR: IVAN

O TREINADOR
NÉLIO LOPES

Sem comentários:

Enviar um comentário