G.D. ALFARIM - 2 x F.C. BARREIRENSE "B" - 7
Em jogo a contar para 16º jornada do complementar distrital de infantis deslocamo-nos ao Complexo Desportivo de Alfarim para defrontar a equipa local tendo participado neste jogo os seguintes jogadores: Sandro (G.R), Bernardo (G.R), Rodrigo Taveira, David, Nuno Arranja, Lampreia, Rafa, Malhoa, Ruben, Romão, Rafinha e Gonçalo.
Entramos no jogo muito concentrados, com uma excelente dinâmica, priviligiando sempre a circulação de bola. Logo aos 2 minutos, após uma excelente recuperação defensiva, Lampreia progrediu no terreno e com uma fantástica execussão, abriu o marcador. Continuamos a controlar o jogo e a aparecer com alguma frequência na área do G.D. Alfarim como são exemplo os remates de Nuno Arranja e Malhoa aos 6 e 10 minutos, tendo o segundo "beijado" a base do poste da baliza adversária. Aos 11 minutos, contra a corrente do jogo, o G.D. Alfarim chegou ao empate. Livre da direita, bola a sobrevoar a nossa área, falha de comunicação do nosso sector defensivo e golo. Não acusamos o golo sofrido, voltamos a controlar o jogo e 3 minutos depois, Rafa com um fantástico "chapéu" à entrada da área, colocou-nos novamente na frente do marcador. Aos 17 minutos, Romão na marcação de um pontapé de canto, coloca a bola na zona de grande penalidade onde Rodrigo Taveira num movimento rápido, cabecea forte para o 3º Golo. Apesar do calor que se fazia sentir, continuamos com o pé no acelerador e aos 25 minutos estivemos muito perto de aumentar o marcador quando Lampreia após um lance individual, ofereceu a bola a Ruben que enquadrado com a baliza rematou por cima. Aos 27 minutos chegámos finalmente ao 4º golo. Pressão alta da nossa linha mais avançada que obrigou a equipa adversária a errar e Lampreia aproveitou e finalizou com sucesso. Fechamos a 1ª parte com um resultado que premeou com toda a justiça a nossa equipa.
Na 2.ª parte procurámos manter a mesma intensidade e dinâmica com que terminamos o 1º periodo e logo aos 2 minutos, Gonçalo, isolou-se pelo corredor central e à saída do GR adversário, num excelente gesto técnico, colocou a bola por cima deste. Infelizmente a bola foi devolvida pelo poste da baliza. O G.D. Alfarim creceu e teve dois lances de maior perigo que o nosso sector mais recuado conseguiu resolver. Aos 7 minutos e no segundo momento de desconcentração do jogo, ficámos a reclamar um lançamento lateral, o G.D. Alfarim aproveitou e fez o 2º golo, penalizando demasiado a nossa equipa que até então tinha-se mostrado muito concentrada. Tentamos reagir e aos poucos voltamos a ter o controlo do jogo. Aos 12 minutos, nova oportunidade por Romão que pela esquerda, chutou cruzado e levou a bola a passar muito perto do poste. No minuto seguinte, após bom trabalho, Lampreia rematou para defesa incompleta do GR adversário e Malhoa acreditou e na 2ª bola encostou para o 5º golo. Embalados por este golo, começamos a chegar com maior frequência junto da baliza do G.D. Alfarim e aos 21 minutos chegamos novamente ao golo. David anticipa-se a um adversário, entrega a Rafa que de calcanhar isola Lampreia que não desperdiçou a oportunidade. Continuamos no mesmo registo e aos 28 minutos Rafinha arriscou no 1 para 1 e foi derrubado dentro da área. Grande penalidade a nosso favor que Rafa não desperdiçou. Estava feito o 7º golo e resultado final deste jogo.
Estamos de parabéns pela vitória, mas acima de tudo pela excelente imagem que estes jovens atletas deixaram no Complexo Desportivo de Alfarim.
No próximo sábado, dia 1 de junho recebemos na nossa Academia, às 10h30, a equipa do Arrentela, em jogo a contar para a 17.ª jornada.
Os Treinadores
Estêvão Gonçalves, Bruno Costa e Aluízio Rodrigues
Sem comentários:
Enviar um comentário