quinta-feira, 16 de maio de 2013

Traquinas 2004 - Torneio do Fogueteiro

Traquinas 2004 - Torneio do Fogueteiro - Oitavos de Final - 12/05/2013
FC Barreirense - 2 / EF Chalana - 4


Depois de ter terminado a primeira fase, fase de grupos do torneio do Fogueteiro, a equipa de traquinas classificou-se para a fase seguinte da competição na segunda posição com os mesmos pontos que o primeiro classificado, com o melhor ataque das 4 séries do escalão de Traquinas, com 102 golos marcados, melhor defesa com 17 golos sofridos e 3 jogadores nos 10 melhores marcadores do escalão, Diogo Braizinha com 35 golos foi o melhor marcador do escalão de Traquinas, André Lopes com 24 golos ocupou a 4ª posição e Guilherme Nascimento com 16 golos a 10ª posição.

No jogo disputado no domingo dia 12 de Maio, oitavos – final, defrontamos a equipa EF Chalana, regularmente com equipas competitivas e também a jogar bom futebol esperava-se um jogo equilibrado com 2 equipas a jogar bem á bola.

Puro engano! A equipa adversária desde o inicio não se preocupou em jogar futebol, a estratégia apresentada foi rematar sempre diretamente para a nossa baliza, tanto na reposição de bola em jogo pelo GR quer na marcação dos lançamentos de linha lateral, na esperança de existir um desvio ou ressalto de bola que leva-se a obtenção do golo, não realizando durante todo o jogo qualquer passe entre os seus jogadores na construção de situações de golo.

Do outro lado estava a nossa equipa a jogar bom futebol, e a criar muitas situações de golo. O primeiro golo do jogo foi marcado por Diogo Braizinha, a equipa adversária restabeleceu o empate mas pouco tempo depois voltamos á vantagem por André vigário, ao intervalo vencíamos por 2-1.

Na segunda parte apesar das várias oportunidades não conseguimos dilatar a vantagem e a equipa adversária conseguiu marcar 3 golos.

Esta derrota e consequente eliminação desta edição do torneio é da minha inteira responsabilidade e não belisca a qualidade e atitude dos nossos jogadores nem o valor da nossa equipa.

Continuo a acreditar que devemos ensinar os meninos a jogar futebol, os princípios do jogo, elevar as qualidades de cada um e passar valores essenciais ao seu crescimento e adaptação no futuro.

O Treinador
Pedro Braizinha Lourenço

Sem comentários:

Enviar um comentário