sexta-feira, 10 de maio de 2013

Empate amargo e muito injusto

Infantis A “A”: 12.ª Jornada – Fase Final Campeonato Distrital – 04/05/2013
F.C. BARREIRENSE “A” – 2 x Leão Altivo – 2
  
Em jogo a contar para a 14.ª e última jornada da Fase Final do Campeonato Distrital de Infantis A recebemos na nossa Academia a equipa do Leão Altivo tendo participado neste jogo os seguintes jogadores: Afonso Canhão, David Barros, Diogo Vilela, Fernando Rebelo (GR), Hélder Vargas, João Chaves, Miguel Monteiro, Pedro Marques “Massas”, Rodrigo Palaio e Tiago Baião (GR).

Neste último jogo da fase final e último jogo oficial que estes jogadores irão disputar na Academia tínhamos por objectivo mudar a imagem deixada nos últimos jogos, mostrar a nossa qualidade e vencer, pois caso isso acontecesse ultrapassaríamos o nosso adversário e chegariamos ao 4.º lugar. Entrámos determinados e com uma grande atitude competitiva, colocámos grande intensidade no jogo e com uma boa circulação de bola controlámos e dominámos completamente o jogo durante os primeiros 15’/20’. Conseguimos explorar bem as alas, chegávamos à área adversária mas faltava-nos finalizar com mais qualidade. Aos poucos fomos perdendo intensidade, deixámos baixar o ritmo de jogo e este passou a ser mais disputado na zona de meio campo e com a bola longe das balizas.

Entrámos na 2.ª parte conscientes que teríamos de voltar a aumentar o ritmo de jogo, sermos mais agressivos e a decidir com mais qualidade no último terço do campo. Entrámos muito bem, defensivamente ganhávamos a bola rapidamente e conseguiamos chegar com facilidade à área adversária mas apesar do domínio e das oportunidades criadas só conseguimos marcar aos 42’ (Hélder). Com o golo marcado moralizámos ainda mais, a toada do jogo não se alterou e íamos desperdiçando oportunidades para voltar a marcar. Nos últimos 10’ ofensivamente continuávamos intensos mas o jogo estava “fácil” e defensivamente não estávamos tão concentrados como deveríamos, desequilibramo-nos e permitimos alguns lances de contra ataque que apesar de não levarem perigo à nossa baliza fizeram com que a bola andasse perto da nossa área. Aos 54’ fizemos o 2x0 (Vilela) continuávamos a chegar com facilidade à área adversária e pensamos ter o jogo resolvido. Facilitámos e em lances em que colectivamente poderíamos ter “acabado” com o jogo quisemos resolver individualmente e não conseguimos fazer o 3.º golo. Aos 59’ na sequência de um livre fomos lentos e pouco agressivos a reagir à 2.ª bola e permitimos o 2x1. No minuto seguinte estando em superioridade numérica na área adversária perdemos a bola, permitimos o contra ataque e o adversário acabou por fazer o golo do empate, apesar de estar em claro fora de jogo.  

Empate amargo e tremendamente injusto que acaba por penalizar os erros que cometemos nos últimos minutos mas que premeia a excelente atitude da equipa adversária que mostrou qualidade, nunca baixou os braços e acreditou sempre até ao fim que podia discutir o resultado. Este resultado não apaga o excelente jogo que fizemos e apesar de não termos conseguido vencer, não conseguindo assim alcançar o 4.º lugar, deixámos uma imagem mais próxima do nosso valor e da qualidade individual e colectiva que esta equipa tem e voltámos a respeitar e dignificar a camisola do FC Barreirense.

Terminada esta fase final continuamos o nosso trabalho de adaptação ao futebol 11 com a participação no Torneio Complementar de Iniciados.

Os Treinadores
Estêvão Gonçalves, Bruno Costa e Aluízio Rodrigues

Sem comentários:

Enviar um comentário