segunda-feira, 6 de maio de 2013

Traquinas 2004 - Torneio 1º Maio FCB – Mar da palha


A academia de formação do FC Barreirense recebeu no dia 1 de Maio a primeira edição do torneio 1º de Maio, com o apoio do Mar da Palha.




Com 2 grupos de 4 equipas, FC Barreirense A, Cri, G Benfica Barreiro, e Palmelense no Grupo A e FC Barreirense B, União Tomar, Paio Pires e Olímpico do Montijo no grupo B, equipas com jogadores nascidos em 2004/2005 e jogos de fut 7.


Apesar das nossas equipas não terem estado ao seu melhor nível no primeiro jogo, averbando ambas derrotas, nos jogos seguintes os nossos jogadores mostraram o seu valor e qualidade.

A nossa primeira equipa a jogar defrontou o Paio Pires, e num jogo equilibrado entre ambas as equipas a desconcentração inicial e a falta de atitude levou á derrota por 4-0.


A segunda equipa jogou com o Benfica do Barreiro, nos 25 minutos de jogo só deu Barreirense, a vencer por 1-0, golo marcado por Rafa no inicio do jogo, aos 18 minutos e sem a equipa adversária ter criado qualquer situação de golo, uma desconcentração da nossa equipa levou ao golo do empate. Injustiça maior foi 2 minutos depois e no segundo remate que o adversário fez a nossa baliza surge o 1-2 para o Benfica. 

A equipa não baixou os braços e continuou a criar situações de golo mas sem finalizar, derrota difícil de aceitar dado o futebol praticado pelas 2 equipas.


No terceiro jogo defrontamos a equipa do União de Tomar, que vitia a vencer o torneio, bom jogo das 2 equipas onde o resultado final foi um empate a 1 golo, tendo marcado Gonçalo Silva para a nossa equipa.

O nosso ultimo jogo da manhã foi com o Palmelense, a superioridade da nossa equipa foi bem evidente e traduziu-se no resultado final, 9-1, sendo os marcadores Diogo Santos (3), Diogo Braizinha (2), Rafa, João Mestre, André Vigário e Rodri.


No período da tarde, e já com os 2 campos disponíveis, realizaram-se os últimos jogos da fase de grupos.

O primeiro jogo da tarde foi com a equipa do CRI, começamos da melhor forma criando várias situações de golo e dominando a equipa adversária, ainda assim o golo só apareceu perto dos 10 minutos de jogo.

Pouco tempo depois a equipa de Alhos Vedros chega ao empate, e no melhor jogo desta equipa neste torneio, continuamos atrás do golo e a jogar muito bem. Naturalmente o golo apareceu pouco tempo depois.


A equipa continuou com a concentração no máximo e ao melhor nível marcou mais 2 golos, fixando o resultado final em 4-1, marcaram neste jogo João Mestre (2), Diogo Santos e Diogo Braizinha.

Com este resultado terminamos a fase de grupos em 2º.

No nosso segundo jogo da tarde defrontamos a equipa no Montijo, mais um excelente jogo da nossa equipa, domínio desde o inicio do jogo, muitas oportunidades de golo e o resultado final de 7-0 para a nossa equipa, marcaram Gonçalo Silva (2), Hernandez (2), João Pedro (2) e Xavier. Com este resultado terminamos em 3º lugar do grupo, com os mesmos pontos do segundo, Paio Pires, mas em desvantagem no confronto direto.


Na fase final jogaram as equipas de cada grupo de acordo com a classificação dos mesmos.

No jogo entre os 3º classificados jogamos com a equipa do CRI, foi um jogo emocionante e bem disputado, ao golo marcado pela nossa equipa por Hernandez a equipa adversária respondeu na mesma moeda.


Registando-se o empate a 1 golo no final do tempo regulamentar foi através da marcação de grandes penalidades que se encontrou o vencedor deste jogo. Até aqui o jogo continuou equilibrado, e depois do nosso Gr Rui Vieira ter defendido um penalti e visto uma bola passar ao lado da baliza, e nós também não termos concretizado 2, só na sétima marcação e depois da falha do jogador adversário o Ricardo bento, depois de ter jogado toda a manhã num torneio em Almada, terminou com o jogo marcando o golo da vitória, dando assim o Quinto lugar á nossa equipa.

O nosso ultimo jogo da tarde foi com o segundo classificado do grupo B, Paio Pires, mais um bom jogo com superioridade da nossa equipa que resultou numa vantagem de 2 golos a meio do período regulamentar. Algum facilitismo e desconcentração levou a equipa de Paio Pires a reduzir a desvantagem e acreditar que podia mudar o resultado, o que nos criou algumas dificuldades no final do jogo.

No final a vitória sorriu a nossa equipa por 2-1, marcando Rodri e Diogo Santos. Com este resultado conquistamos o terceiro lugar no torneio.


No jogo da final entre os primeiros classificados de cada grupo a equipa do União de Tomar venceu a geração Benfica do Barreiro por 1-0.

A Classificação do torneio ficou ordenada da seguinte forma:

1º União Tomar
2º G Benfica Barreiro
3º FC Barreirense A
4º Paio Pires
5º FC Barreirense B
6º CRI
7º Olímpico Montijo
8º Palmelense

Foi um dia longo onde todos saíram felizes e satisfeitos.

Obrigado a todos que contribuíram para que tudo este torneio fosse um sucesso.

Rápidas melhoras para o David que nos preocupou a todos no final do dia, felizmente a gravidade é menor do que inicialmente se previa.

O Treinador
Pedro Braizinha Lourenço

Sem comentários:

Enviar um comentário