sexta-feira, 21 de junho de 2013

PETIZES 2006: Torneio Sub-7 Footkart – Torneio Final de Época

A equipa técnica considerou a deslocação dos petizes do FCB a Almeirim, para um dos torneios com melhor organização da época, um torneio recheado de competitividade, onde as equipas apresentavam um nível similar. Num torneio atípico dos nossos pequenos, onde não mostraram em maior parte dos jogos a sua qualidade.

O torneio foi realizado dia 10 de Junho e os atletas que participaram foram: Gonçalo Lopes, Bernardo Vale, Rodrigo Loureiro, Rafael Arranja, Alexandre Moreira, Alexandre Lopes, Tomás Duarte, André Mirinha, Gonçalo Carias e José Rodrigues.

Antes de passar à cronica propriamente dita, é importante referir, e na opinião da equipa técnica o principal influenciador da diferente forma de estar e de jogar desta equipa neste torneio, que estes mesmos meninos, juntamente com outros que não poderam estar presentes neste encontro, estiveram presentes num torneio que se realizou apenas dois dias antes. Esse torneio obrigou-os a uma longa viagem a Ferreiras, perto de Albufeira, a partida realizou-se às 6h15 da manhã e o regresso deu-se já era noite. (ONDE FORAM CAMPEÕES)

No primeiro jogo, contra a equipa local, União de Almeirim, a vencer por 1-0 e com o jogo na “mão”, instalou-se um bloqueio geral que teve como consequência o golo da equipa adversária que nada tinha feito até então para o atingir. Este empate levou-nos às grandes penalidades, onde acabámos por vencer. 

No segundo jogo, contra a equipa do Footkart, uma equipa com boa organização, voltou a instalar-se o mesmo bloqueio do primeiro jogo, desta vez, também a vencer por 1-0 em menos de 5 minutos sofremos 3 golos, mesmo tendo hipóteses para aumentar a vantagem e mesmo para empatar quando em desvantagem. 

O último jogo do grupo, foi contra a melhor equipa não só do torneio mas também como a melhor equipa que defrontámos este ano, SLBenfica dos pupilos. Apesar de estarmos a lutar sem as mesmas armas, foi o único jogo que os nossos campeões mostraram o seu verdadeiro valor e onde mostraram o grande sentido de entreajuda que têm e a raça barreirense. Ainda estivemos empatados mas o Benfica acabou por marcar o 2-1 e a estabelecer o resultado final. 

A final foi realizada entre o GDFabril e o SLBenfica, que ficou 2-0, obviamente que jogos não são jogos, mas a nossa equipa tinha qualidade mais que suficiente para estar na final a defrontar a equipa com quem partilhou o grupo (SLBenfica).

No último jogo do torneio, o empate voltou a aparecer juntamente com a “moleza” que nesse dia estava instalada. Num jogo facilmente ao nosso alcance, o empate obrigou-nos ao desempate pelas grandes penalidades, onde desta vez saímos derrotados.

Por fim, dar uma palavra de apreço à organização que proporcionou-nos uma manhã e início de tarde bastante agradável, onde os nossos atletas tiveram oportunidade de interagir com outros atletas e de desfrutar de um torneio diferente dos outros que tínhamos participado.

O Treinador
Miguel Gomes

Sem comentários:

Enviar um comentário