sábado, 29 de junho de 2013

Traquinas 2004 na COPA FOOT 21 - Dia 5


Quinta feira dia 27 de Junho, no quinto dia em Portimão e depois de conquistar o acesso á fase final, defrontamos a equipa da casa no jogo referente aos quartos de final.

Com inicio ás 12h e novamente no campo da mexilhoeira, e depois de termos jogado no dia anterior ás 15h com temperaturas muito elevadas, ao contrário da equipa da casa que descansou no dia anterior por estar num grupo só com 3 equipas, os nossos meninos apresentaram-se com vontade e garra para passar á fase seguinte.


Nos primeiros 5 minutos de jogo o portimonense não saiu do seu meio campo defensivo, a nossa equipa trocava a bola rapidamente e utilizando bem o terreno de jogo não permitia ao adversário a construção do seu jogo ofensivo.

Com algumas oportunidades de golo criadas neste período tivemos sempre o GR adversário a negar-nos o golo.


Decorria o minuto 5 quando a equipa do algarve consegui chegar perto da nossa área, e numa falta que o arbitro assinalou, eu não protestei ao contrario do que aconteceu nos primeiro e terceiro jogos com este mesmo arbitro e onde fomos muito prejudicados e enxovalhados, a equipa adversária faz o primeiro golo do jogo.

Poucos segundos depois e na reposição de  bola em jogo da nossa equipa temos uma falha defensiva que permite ao adversário aumentar a vantagem.

Foi um momento que prejudicou fortemente os nossos jogadores, com o jogo dominado desde o inicio vemo-nos em desvantagem em por 2 golos em menos de 1 minuto.


A pressão natural que antecedeu este jogo influenciou alguns dos nossos jogadores, e essa foi mais uma contrariedade para este jogo.

A nossa equipa conseguiu recompor-se animicamente e voltar a pegar no jogo mas sofremos o terceiro golo ainda antes do intervalo.

Mesmo a terminar a primeira parte e na marcação dum livre Diogo Braizinha reduz a desvantagem par 3-1.


Na segunda parte o jogo foi equilibrado, o cansaço dos nossos jogadores foi demasiadamente evidente mas a vontade de todos e a raça e união que caracteriza este grupo suplantou o cansaço e permitiu á equipa jogar o jogo pelo jogo com o adversário mais forte a participar neste torneio, os resultados finais do mesmo o confirmarão.

A meio da segunda parte sofremos o quarto golo, de canto, mas no minuto seguinte voltamos a marcar desta vez por Diogo Costa a concluir com êxito mais uma de tantas jogadas realizadas pela nossa equipa neste jogo e nos 3 anteriores.


4-2 foi o resultado final deste jogo, que pela qualidade das equipas participantes mais parecia o jogo da final.

Terminamos desta forma a nossa participação desportiva neste torneio com a certeza de 4 excelentes jogos realizados, excelente imagem deixada pela equipa e claque de apoio, apesar das contrariedades que ocorreram.

Obrigado á claque que foi incansável em todos os jogos, a todos os que contribuíram e ajudaram para que esta participação fosse possível e acima de todo a esta equipa maravilhosa composta por 23 jogadores com um espirito e entrega incríveis,  os que aqui participaram e os que por qualquer razão não estiveram presentes neste torneio.


Rápidas melhoras para o André Vigário que continua a participar em tudo que fazemos, exceto jogar a bola, e não é por falta de vontade!

O Treinador
Pedro Braizinha Lourenço

Sem comentários:

Enviar um comentário