sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Grande Jogo decidido por detalhes

Campeonato Distrital de Infantis A - Fase Final - 1ª Jornada
FC Barreirense - 0 / GC Corroios - 1


Equipa inicial: 12 - Gonçalo Marinheiro; 3 - Raúl Junior; 4 - Nuno Longo; 6 - Tiago Miranda; 7 - Gonçalo Silva; 10 - Pedro Pina (Cap.); 11 - Álvaro Amado (Vává).

Jogaram ainda: 1 - Ricardo Ramos; 2 - Filipe Brízida; 5 - Milton Cabral; 8 - Tomás Duarte; 9 - Elton Sanches.

Iniciámos a Fase Final de Infantis recebendo na nossa Academia a excelente equipa do Corroios que durante a 1ª Fase da competição somava por vitórias todos os encontros realizados. Sabíamos que teríamos de preparar muito bem este de jogo dado que defrontávamos o Campeão Distrital de Infantis B da época passada e que já nos tinha vencido no seu campo por 4-0.

Preparámos este jogo com muita seriedade, empenho e máxima concentração no sentido de superar um adversário muito forte e candidato a conquistar o campeonato distrital de infantis desta época. Sendo assim, entrámos no jogo com uma intensidade alta e criámos dificuldades ao nosso adversário no seu processo ofensivo, pressionando o portador da bola de forma exemplar de forma a recuperar a posse de bola em zonas vitais do terreno de jogo. No entanto, não estivemos tão fortes no nosso processo ofensivo dado que o sector atacante teve dificuldades em impor o seu jogo devido à excelente organização defensiva do Corroios. As equipas equivaleram-se durante toda a 1ª parte surgindo poucas oportunidades de golo para ambos os lados.

Ao intervalo: 0-0

Ao intervalo, alertámos para o facto de não podermos baixar o ritmo de jogo e continuar a desempenhar todo o trabalho defensivo conseguido na 1ª parte e melhorar o processo ofensivo através de transições rápidas quando recuperássemos a bola. No entanto, a equipa nos primeiros 10 minutos da 2ª parte demonstrou alguma passividade e numa transição defesa - ataque do adversário com um erro na forma de abordar o desarme, o adversário marcou o 1º e único golo da partida. De qualquer forma, a equipa soube reagir bem a esta situação de desvantagem e com um maior volume de jogo atacante conseguiu criar 3 ou 4 oportunidades de golo (duas delas flagrantes) que poderiam ter dado o empate e quiçá a vitória neste jogo. Num jogo muito equilibrado entre duas excelentes equipas "quem não marca sofre" e neste caso, poderíamos ter obtido outro resultado que, em meu entender, seria mais justo dado o desempenho de toda a nossa equipa.

Foi apenas o 1º jogo de uma longa caminhada de 14 jogos até ao término do campeonato. Perdemos este jogo de forma inglória e tentaremos já na próxima jornada na deslocação também difícil ao Pinhal Novo recuperar estes primeiros pontos perdidos em casa.

PARABÉNS EQUIPA, PELO DESEMPENHO, ESFORÇO E DEDICAÇÃO DEMONSTRADOS NESTE JOGO!

A FASE FINAL AINDA AGORA COMEÇOU E CONTINUANDO A TRABALHAR UNIDOS SEREMOS MAIS FORTES NO FUTURO!!!

UM AGRADECIMENTO ESPECIAL A TODOS OS PAIS, FAMILIARES E AMIGOS QUE NUNCA NOS DEIXARAM DE APOIAR NESTE JOGO!!!

No próximo dia 05 de Fevereiro, pelas 09h:30, iremos ao Pinhal Novo jogar com a equipa do Pinhalnovense! Contamos com o apoio de todos!!!

O Treinador
Nuno Fernandes

Sem comentários:

Enviar um comentário