sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Triunfo mais do que justo ao cair do pano!

Infantis A - Fase Final - 4ª Jornada - 19/02/2011
Os Amarelos - 1 / FC Barreirense - 2

Equipa inicial: 12 - Gonçalo Marinheiro; 3 - Raul Júnior; 4 - Nuno Longo (Cap.); 6 - Tiago Miranda; 8 - Tomás Duarte; 10 - Pedro Pina; 11 - Álvaro Amado (Vává).

Jogaram ainda: 12 - Ricardo Ramos; 2 - Filipe Brízida; 5 - João Ivan; 7 - Gonçalo Silva; 9 - Elton Sanches.


Depois do imerecido desaire em casa perante o V. Setúbal (1-3) que nesse jogo teve quase 100% de eficácia ao contrário da nossa equipa que continuou a revelar dificuldades na finalização, fomos a Setúbal jogar com a equipa dos Amarelos que se encontrava em 2º lugar e que, a jogar no seu campo de terra batida, costuma ser um adversário difícil de ultrapassar.

Numa manhã marcada por muita chuva e um piso quase impraticável teríamos que abdicar e muito dos nossos princípios de jogo para conseguirmos sair com um resultado positivo. E assim foi, num jogo em que era necessária muita entrega, luta, disputa de bola e essencialmente muito contacto físico, a nossa equipa respondeu bem e conseguiu alcançar os seus objectivos. Na 1ª parte, controlámos o jogo, criámos oportunidades de golo mas não nos conseguimos adiantar no marcador. Contra a corrente do jogo, os Amarelos fazem o 1-0 num remate cruzado em que o nosso GR poderia ter feito algo mais para evitar este mesmo golo. Saímos para o intervalo com um resultado injusto, no entanto, confiantes de que podíamos dar a volta ao marcador.

Ao intervalo: 1-0


Iniciámos a 2ª parte em desvantagem e fomos para cima do adversário que se limitava a defender e a sair no contra-ataque. Fizemos uma grande 2ª parte suportada com uma grande atitude competitiva e só não fizemos mais golos porque o GR adversário fez duas magníficas defesas, os nossos atacantes rematavam para a baliza mas a bola ficava na lama e em cima da linha de golo, etc.. Porém, aos 20 minutos da 2ª parte chegou o empate através de um forte remate de Tiago Miranda e aí acreditámos sempre que nos últimos 10 minutos poderíamos vencer este jogo já que estávamos a ser muito superiores à equipa adversária. FINALMENTE, depois de tantos cruzamentos, remates e jogadas de envolvimento atacante chegámos ao tão merecido golo da vitória aos 29 minutos da 2ª parte. Afinal, a sorte que nos últimos jogos tão distante esteve da nossa equipa, acabou por aparecer porque a procurámos. Este 2º golo foi marcado também por Tiago Miranda num forte remate à baliza adversária.


Com esta qualidade obtivemos a primeira vitória nesta fase final!!!

PARABÉNS EQUIPA, PELO DESEMPENHO, ESFORÇO E DEDICAÇÃO DEMONSTRADOS NESTE JOGO!

VAMOS CONTINUAR A TRABALHAR UNIDOS E SEREMOS MAIS FORTES NO FUTURO!!!

UM AGRADECIMENTO ESPECIAL A TODOS OS PAIS, FAMILIARES E AMIGOS QUE NUNCA NOS DEIXARAM DE APOIAR NESTE JOGO!!!

No próximo dia 26 de Fevereiro, pelas 16h:00, iremos jogar na nossa Academia com a equipa do Cova da Piedade! Contamos com o apoio de todos!!!

O Treinador
Nuno Fernandes

Sem comentários:

Enviar um comentário