terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Trabalhar no dia-a-dia para crescer como equipa…

Campeonato Distrital de Infantis B - Série B - 12ª Jornada
FCB 6 - CRI Alhos Vedros 0

No 1º jogo da 2ª volta do campeonato de Infantis B, recebemos na Academia, a equipa do C. R. I. de Alhos Vedros.

Equipa inicial: Crespo Gr, Pendao Dc, Leonardo De, Samuel Mc, Márcio Dd, e Milton Av, Ricardo Av.
Restantes jogadores: Hugo Gr, Ivan Av, Rodrigo Md, Guilherme Dc e Henrique Av.

Depois de no último jogo da 1ª volta termos alcançado um resultado positivo, era necessário, a equipa continuar o trabalho feito até aqui e continuar a mostrar uma atitude séria, na procura das vitórias.
Iniciámos o jogo com uma dinâmica forte, a pressionar o adversário, perto da sua área, fazendo que os pontapés de baliza fossem batidos para o meio campo, resultando daí diversas recuperações de bola. Resultado da posse de bola que tínhamos, fomos construindo várias jogadas, porém a finalização não estava a correr como previsto, pois pretendíamos marcar, situação que ajudaria a moralizar a equipa. A circular bem a bola ao 1º toque, o C. R. I. estava com dificuldades em anular as nossas transições. Poucos minutos depois e fruto de uma boa jogada, inaugurámos o marcador. O espírito colectivo era visível e com isso foram surgindo inúmeras situações de golo, as quais não finalizámos com sucesso. Antes do intervalo marcámos o 2º golo, através de um canto de excelente eficácia.

Ao intervalo acertámos algumas situações. Era importante colocar intensidade no jogo, sendo mais fácil criar mais desequilíbrios no sector defensivo do adversário, algo que conseguimos concretizar e logo nos primeiros minutos da 2ª parte, dilatámos o resultado, com mais 2 golos. Nesta fase, as expectativas do adversário eram quase nulas. A partir daqui, a preocupação do adversário foi não sofrer muitos golos, deixou de atacar e defendia com todos os jogadores. O jogo terminou com o resultado de 6 – 0 a favor da nossa equipa. Este resultado podia ter sido mais dilatado, faltou-nos alguma eficácia em inúmeras situações de finalização.
RESULTADO FINAL: F. C. BARREIRENSE 6 X 0 C. R. I. ALHOS VEDROS
MARCADORES: IVAN – 2; GRILO – 1; LEO – 1; SAMUEL – 1; RICARDO – 1.

Os nossos jogadores cumpriram os princípios fundamentais de jogo. Só assim conseguiremos crescer a nível pessoal e colectivo, na tentativa de alcançar os nossos objectivos.
Esforço e dedicação são necessários e devem estar presentes em todos os momentos das nossas vidas.

TREINADOR: NÉLIO LOPES

Sem comentários:

Enviar um comentário