sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Tantas oportunidades de golo desperdiçadas em jogo equilibrado

Infantis A - Fase Final - 2ª Jornada - 05/02/2011
CD Pinhalnovense - 1 / FC Barreirense - 1

Equipa inicial: 1 - Ricardo Ramos; 3 - Raul Júnior; 4 - Nuno Longo; 6 - Tiago Miranda; 7 - Gonçalo Silva; 10 - Pedro Pina (Cap.); 11 - Álvaro Amado (Vává).

Jogaram ainda: 12 - Gonçalo Marinheiro; 2 - Filipe Brízida; 5 - João Ivan; 8 - Tomás Duarte; 9 - Elton Sanches.

Nesta 2ª jornada da Fase Final fomos jogar ao Pinhal Novo com a equipa local que tem vindo a fazer uma brilhante época ao nível dos resultados. Sabíamos que o Pinhalnovense ainda não tinha perdido qualquer jogo oficial durante a presente temporada, que tinha uma excelente equipa e que vinha de uma vitória moralizadora no campo do Quintajense por 1-7. Foi com esse embalo que a equipa do Pinhalnovense entrou no jogo e logo aos 30 segundos através de um pontapé de canto chega à vantagem num cabeceamento de um dos seus atacantes.

Esta "suposta" má entrada no jogo previa muitas dificuldades para a nossa equipa, no entanto, reagimos exemplarmente e tomámos conta do jogo através da nossa qualidade de circulação de bola, empurrando o adversário para o seu meio-campo. Até final da 1ª parte o jogo foi praticamente dominado pela nossa equipa que "pecou" imenso no capítulo da finalização. Tivemos 5 ou 6 oportunidades flagrantes para nos colocarmos em vantagem confortável e apenas conseguimos levar o empate para o intervalo num golo apontado por Vává.

Numa FASE FINAL, ESTES PEQUENOS / GRANDES DETALHES DETERMINAM O RESULTADO FINAL!

Num jogo que se previa equilibrado quem não marca - sofre ou não consegue a obtenção dos 3 pontos em disputa!!!

Ao intervalo: 1-1

Ao intervalo, alertámos para o facto de não podermos baixar o ritmo de jogo e continuar a desempenhar todo o trabalho defensivo conseguido na 1ª parte e melhorar o processo ofensivo, principalmente, na questão da finalização.

Entrámos bem na 2ª parte assim como o adversário mas, mesmo assim, conseguimos ao longo de toda a 2ª parte criar as melhores oportunidades de golo que mais uma vez não foram concretizadas ora por demérito nosso ora por mérito do GR ou sector defensivo do adversário.

Em mais um jogo entre duas excelentes equipas "quem não marca dificilmente sai vencedor" e neste caso, poderíamos ter obtido outro resultado que, em meu entender, seria mais justo e que seria a vitória dado o desempenho de toda a nossa equipa.

De qualquer forma, saímos de cabeça erguida e plenamente conscientes de que fizemos tudo para conseguir os 3 pontos! Não conseguimos, vamos olhar em frente e encarar com muita seriedade o nosso próximo jogo em casa - na Academia - com o Vitória de Setúbal, finalista vencido na época anterior!

Temos qualidade suficiente para obter a primeira vitória nesta fase final!!!

PARABÉNS EQUIPA, PELO DESEMPENHO, ESFORÇO E DEDICAÇÃO DEMONSTRADOS NESTE JOGO!

VAMOS CONTINUAR A TRABALHAR UNIDOS E SEREMOS MAIS FORTES NO FUTURO!!!

UM AGRADECIMENTO ESPECIAL A TODOS OS PAIS, FAMILIARES E AMIGOS QUE NUNCA NOS DEIXARAM DE APOIAR NESTE JOGO!!!

No próximo dia 12 de Fevereiro, pelas 10h:30, jogar na nossa Academia com a equipa do V. Setúbal! Contamos com o apoio de todos!!!

O Treinador
Nuno Fernandes

Sem comentários:

Enviar um comentário