quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Fomos guerreiros para chegar à vitória!

Infantis B - 11ª Jornada - 1ª Fase - 14/01/2012
Desportivo Portugal - 0 / FC Barreirense - 3



Na 11ª jornada do campeonato distrital de Infantis B, deslocámo-nos ao campo do G D. PORTUGAL.

Equipa inicial: João Nuno Gr, Palaio Dc, Helder Dc, Vilela Me, Pedro Md, Semedo Mc e Luis Soares Av.

Restantes jogadores: João Gr, Gil Me, André Mc, Luis Av, Miguel Av.

Tudo previa um jogo complicado para a nossa equipa. Sabíamos desde logo que o G.D. Portugal tudo faria para dificultar a nossa tarefa, contudo os nossos jogadores estavam concentrados no objectivo final, sabendo que teríamos de impor o nosso ritmo, mostrar atitude e garra para alcançar a vitória. 

Cedo começámos a assumir o controlo do jogo. Procurámos inaugurar o marcador logo que possível, quer pela tranquilidade que nos traria, mas principalmente pela pressão em que colocaria o adversário. Pretendíamos abrir espaços a nível defensivo, posição na qual o G.D. Portugal se manteve concentrado, criando dificuldades aos nossos ataques, pois despejavam bolas para longe da área a todo o custo.

Em várias ocasiões quase estivemos perto do golo, porém alguma falta de sorte não deixou concretizar o nosso objectivo. Por seu lado o adversário aproveitou os nossos falhanços, saindo em rápidos contra-ataques e em algumas situações conseguiu criar dificuldades junto da nossa baliza, problemas sempre resolvidos pelo nosso G. Redes e defesas muito conscientes do seu papel. Chegámos ao intervalo com resultado 0 a 0.

Na 2ª parte tentámos dinamizar a nossa linha ofensiva. Também nesta fase do jogo, começámos por dominar. Construímos diversas jogadas mas tivemos sempre dificuldades em chegar perto da área adversária, e quando lá chegávamos o D. Portugal anulava a todo o custo o nosso poder ofensivo, tirando as bolas da sua área e tentando jogar na procura do avançado para nos surpreender. Em resposta, os nossos jogadores mantiveram-se seguros na defesa, sabendo esta que não podia facilitar.

A ansiedade acumulou-se e fez com que tomássemos algumas decisões erradas, pois estávamos ávidos na procura do golo que teimava em não aparecer. Não descurámos o nosso objectivo e tudo fizemos para o alcançar. Não baixámos o ritmo e continuámos a trabalhar com todas as nossas forças, muito unidos e com espírito de sacrifício, sem perder a noção da nossa responsabilidade. Lutámos até ao último minuto.

O nosso trabalho foi tão intenso que finalmente surgiu o golo tão procurado e tão merecido, acabando por dar um ânimo extra à nossa equipa que cresceu de um momento para o outro. Acabámos com as aspirações do adversário em poucos minutos, chegando ao resultado final de 3 a 0. Esta foi uma vitória justa por todo o esforço dos nossos jogadores.

O caminho é seguir em frente trabalhando diariamente de forma a evoluirmos cada vez mais.

FORÇA BARREIRENSE! FORÇA EQUIPA!

RESULTADO FINAL: G. D. PORTUGAL 0 x 3 F. C. BARREIRENSE
MARCADORES: PEDRO 1, ANDRÉ 2.

O TREINADOR
NÉLIO LOPES

Sem comentários:

Enviar um comentário