segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Torneio Mar da Palha - Traquinas 2004


No passado dia 15 de Janeiro teve lugar na Academia de formação do Futebol Clube Barreirense o torneio Restaurante Mar Da palha 2012, torneio de futebol 7 disputado por meninos nascidos em 2004 e 2005, e que teve a participação das equipas do Futebol Clube Barreirense (traquinas 2004), olímpico do Montijo, Geração Benfica do Barreiro, CRI e Beira mar do Lavradio. Foram realizados 2 jogos em simultâneo, jogando todas as equipas entre si.


A representar o Barreirense estiveram Rodrigo Baião, João Adão, Diogo Braizinha, Diogo Santos, Gustavo, Gui, João Mestre, Raul, Afonso, Hernandez, Gonçalo, Rafa e Rodri.





O nosso primeiro jogo foi com a equipa do Olímpico do Montijo, muito bem organizada e com jogadores muito competentes. Num jogo bastante equilibrado e competitivo, nos primeiros 8 minutos dominamos o jogo, desperdiçando um penalti a nosso favor. Daqui em diante a equipa do Montijo criou algumas oportunidades de golo, mas antes do intervalo conseguimos marcar um golo por João Adão, que nos levava para o intervalo em vantagem. Na segunda parte do jogo (15 minutos) a equipa adversária entrou a marcar, e aos 7 minutos do segundo período já vencia por 3-1. Ainda realizamos algumas alterações na equipa que não foram suficientes para evitar a derrota por 2-3, sendo o segundo golo marcado por João Adão. 

A equipa Geração Benfica do Barreiro foi o nosso segundo adversário, também bastante competitiva proporcionou um jogo bastante disputado que empolgou todos os presentes. Mais uma vez atingimos o intervalo em vantagem no marcador, sendo o golo marcado por Diogo Braizinha. Nesta primeira parte desperdiçamos várias oportunidades de golo, que seriam cruciais no final da partida. Na segunda parte o jogo continuou equilibrado, mas consentimos o golo do empate após uma desatenção defensiva. A 3 minutos do fim do jogo e na cobrança de um livre em posição frontal, João Adão coloca a bola em Diogo Braizinha que remata forte com a bola a não entrar por centímetros. Esta foi a nossa última oportunidade, terminando o jogo com um empate a um golo. 

O Beira-mar do Lavradio foi o nosso terceiro adversário, o resultado final foi 16-0 para os nossos meninos, sendo os golos marcados por João Adão (5), João Mestre (4), Diogo Braizinha (2), Gustavo (2), Diogo Santos, Rafa e Hernandez.



No ultimo jogo defrontamos a equipa do CRI, discutia-se o segundo lugar do torneio. Ao Barreirense bastava um empate para assegurar o segundo lugar, mas o jogo não nos começou de feição, tendo sofrido um golo logo no inicio do jogo. A concentração, atitude e vontade dos nossos meninos operaram a reviravolta no resultado e ao intervalo já vencíamos por 2-1. Na segunda parte continuamos a boa exibição e marcamos mais 6 golos fixando o resultado final em 8-1. Os golos foram marcados por João Adão (4), Gustavo (2), Afonso e João Mestre. 

A Classificação final foi:
1º Olímpico do Montijo
2º Futebol Clube Barreirense
3º Cri
4º Geração Benfica do Barreiro
5º Beira mar do Lavradio

A organização deste torneio teve a colaboração de todos os pais dos meninos da turma M (Traquinas 2004), do Futebol clube Barreirense e o apoio da Quinta do Lago, Fish Planet e Terceira Via, bem como o essencial patrocínio do Restaurante Mar da Palha, obrigado a todos que contribuirão para que este fosse mais um torneio exemplar, onde todas as equipas convidadas e todos os presentes ficam satisfeitos e felizes.

Defendemos as cores dum clube histórico e centenário, onde temos desempenhado um trabalho notável e digno de registo, e que se vê na evolução e desempenho de todos os nossos meninos. Nada se consegue sem esforço e trabalho, sendo a nossa promessa a continuidade e evolução do desempenho individual e colectivo da nossa equipa.

Obrigado a todos

Este torneio teve o Apoio do Restaurante Mar da Palha.

O Treinador
Pedro Braizinha Lourenço

Sem comentários:

Enviar um comentário