No passado dia 15 de Janeiro teve lugar na Academia de formação do Futebol Clube Barreirense o torneio Restaurante Mar Da palha 2012, torneio de futebol 7 disputado por meninos nascidos em 2004 e 2005, e que teve a participação das equipas do Futebol Clube Barreirense (traquinas 2004), olímpico do Montijo, Geração Benfica do Barreiro, CRI e Beira mar do Lavradio. Foram realizados 2 jogos em simultâneo, jogando todas as equipas entre si.
A representar o Barreirense estiveram Rodrigo Baião, João Adão, Diogo Braizinha, Diogo Santos, Gustavo, Gui, João Mestre, Raul, Afonso, Hernandez, Gonçalo, Rafa e Rodri.
O nosso primeiro jogo foi com a equipa do Olímpico do Montijo, muito bem organizada e com jogadores muito competentes. Num jogo bastante equilibrado e competitivo, nos primeiros 8 minutos dominamos o jogo, desperdiçando um penalti a nosso favor. Daqui em diante a equipa do Montijo criou algumas oportunidades de golo, mas antes do intervalo conseguimos marcar um golo por João Adão, que nos levava para o intervalo em vantagem. Na segunda parte do jogo (15 minutos) a equipa adversária entrou a marcar, e aos 7 minutos do segundo período já vencia por 3-1. Ainda realizamos algumas alterações na equipa que não foram suficientes para evitar a derrota por 2-3, sendo o segundo golo marcado por João Adão.
A equipa Geração Benfica do Barreiro foi o nosso segundo adversário, também bastante competitiva proporcionou um jogo bastante disputado que empolgou todos os presentes. Mais uma vez atingimos o intervalo em vantagem no marcador, sendo o golo marcado por Diogo Braizinha. Nesta primeira parte desperdiçamos várias oportunidades de golo, que seriam cruciais no final da partida. Na segunda parte o jogo continuou equilibrado, mas consentimos o golo do empate após uma desatenção defensiva. A 3 minutos do fim do jogo e na cobrança de um livre em posição frontal, João Adão coloca a bola em Diogo Braizinha que remata forte com a bola a não entrar por centímetros. Esta foi a nossa última oportunidade, terminando o jogo com um empate a um golo.
O Beira-mar do Lavradio foi o nosso terceiro adversário, o resultado final foi 16-0 para os nossos meninos, sendo os golos marcados por João Adão (5), João Mestre (4), Diogo Braizinha (2), Gustavo (2), Diogo Santos, Rafa e Hernandez.
No ultimo jogo defrontamos a equipa do CRI, discutia-se o segundo lugar do torneio. Ao Barreirense bastava um empate para assegurar o segundo lugar, mas o jogo não nos começou de feição, tendo sofrido um golo logo no inicio do jogo. A concentração, atitude e vontade dos nossos meninos operaram a reviravolta no resultado e ao intervalo já vencíamos por 2-1. Na segunda parte continuamos a boa exibição e marcamos mais 6 golos fixando o resultado final em 8-1. Os golos foram marcados por João Adão (4), Gustavo (2), Afonso e João Mestre.
A Classificação final foi:
1º Olímpico do Montijo
2º Futebol Clube Barreirense
3º Cri
4º Geração Benfica do Barreiro
5º Beira mar do Lavradio
1º Olímpico do Montijo
2º Futebol Clube Barreirense
3º Cri
4º Geração Benfica do Barreiro
5º Beira mar do Lavradio
A organização deste torneio teve a colaboração de todos os pais dos meninos da turma M (Traquinas 2004), do Futebol clube Barreirense e o apoio da Quinta do Lago, Fish Planet e Terceira Via, bem como o essencial patrocínio do Restaurante Mar da Palha, obrigado a todos que contribuirão para que este fosse mais um torneio exemplar, onde todas as equipas convidadas e todos os presentes ficam satisfeitos e felizes.
Defendemos as cores dum clube histórico e centenário, onde temos desempenhado um trabalho notável e digno de registo, e que se vê na evolução e desempenho de todos os nossos meninos. Nada se consegue sem esforço e trabalho, sendo a nossa promessa a continuidade e evolução do desempenho individual e colectivo da nossa equipa.
Obrigado a todos
Este torneio teve o Apoio do Restaurante Mar da Palha.
O Treinador
Pedro Braizinha Lourenço
Pedro Braizinha Lourenço
Sem comentários:
Enviar um comentário