segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

O ritmo inicial facilitou o jogo

Infantis B - 12ª Jornada - 1ª Fase - 28/01/2012
Alfarim - 2 / FC Barreirense - 10


Na 12ª jornada do campeonato distrital de Infantis B, deslocámo-nos ao campo do G.D.ALFARIM

Equipa inicial: João Nuno Gr, Palaio Dc, Helder Dc, Gil Me, Pedro Md, Semedo Mc e Rafael Av.

Restantes jogadores: João Gr, Luis Soares Md, André Mc, Luis Av, Barros Me.




Na 2ª volta do campeonato Infantis B, o nosso adversário foi o Alfarim, num jogo com algumas dificuldades devido não só às dimensões do campo mas também pelo estado desfavorável do sintético. Conscientes do que teríamos de ultrapassar, o objectivo para alcançar a vitória era encarar com seriedade o adversário.

Desde cedo que colocámos muita intensidade no jogo o que nos permitiu nos primeiros minutos marcar o 1º golo, golo esse que nos deu confiança e tranquilidade. Mantivemos o ritmo e criámos dificuldades ao adversário que tentava sair para o ataque com bolas longas em profundidade sempre à procura do nosso erro.
Em pouco minutos já ganhávamos por 4. Foram várias as situações de perigo junto da baliza do Alfarim que não teve argumentos para responder. Da nossa parte soubemos respeitar alguns princípios fundamentais de jogo, sabendo que não podíamos complicar perto da nossa área. Circulámos a bola com intensidade, com saídas do nosso defesa central em desequilíbrio quase sempre numa das zonas laterais, permitindo-nos aparecer muitas vezes junto da baliza adversária. Ainda antes do intervalo sofremos um golo que podia ter sido evitado, mas são coisas que acontecem. Ao intervalo ganhávamos por 5 a 1, fruto da atitude séria e forte da equipa.

Na 2ª parte tínhamos que manter a vantagem e continuar a construir situações de finalização com transições rápidas para o ataque.
Entrámos com um ritmo mais baixo e tivemos alguns minutos com dificuldade em fazer uma boa circulação de bola. Alguma individualidade foi-nos prejudicial e fez-nos por diversas vezes perder a posse de bola. Era importante não deixar o adversário ter domínio do jogo, pelo que tínhamos que colocar intensidade no jogo, facilitando-nos na construção de jogadas de qualidade para as finalizarmos com êxito. A meio da 2ª parte a equipa voltou a funcionar em colectivo, dominando o jogo quase por completo. Exibimos boas jogadas e até ao final aumentámos em muito a nossa vantagem. Fixámos o resultado em 10 – 2.

A nossa equipa mostrou que vai trabalhar jogo a jogo, enfrentando quaisquer obstáculos que se nos apresentem. Encaramos todos os jogos com espírito de competição e muita alegria.

Um especial agradecimento a todos os que nos acompanham. O apoio aos nossos jogadores é deveras importante e fundamental, sendo o aplauso e o incentivo o contributo mais positivo á nossa equipa.

Na próxima jornada recebemos na academia a equipa dos Pescadores. Respeitamos todas as equipas que defrontamos, daremos o nosso melhor para somar mais uma vitória.    

FORÇA BARREIRENSE! FORÇA EQUIPA!
RESULTADO FINAL: G. D. ALFARIM 2 x 10 F. C. BARREIRENSE

O TREINADOR
NÉLIO LOPES

Sem comentários:

Enviar um comentário