quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Grande jogo, a começar o ano!

Infantis B - 10ª Jornada - 1ª Fase - 7/1/2012
FC Barreirense - 6 / Pinhalnovense - 3

Na 10ª jornada do campeonato distrital de Infantis B, recebemos na academia a equipa do Pinhalnovense. 



Equipa inicial: João Nuno Gr, André Dc, Palaio Dd, Helder Mc, Vilela De, Pedro Av e Luis Av.

Restantes jogadores: João Gr, Gil Dc, Semedo Mc, Barros Av, Miguel Av.



Era nosso objectivo entrar no novo ano com o pé direito, para isso pretendíamos vencer, todavia estávamos cientes que o adversário não ia facilitar. Adivinhava-se um jogo muito disputado, pelo ritmo competitivo das duas equipas.
O plano de jogo estava estudado; a semana de treino foi positiva; a equipa correspondeu com empenho e dedicação e tinha muita vontade em mostrar o seu trabalho.

Iniciámos o jogo e cedo foi perceptível a forte pressão exercida pelo adversário, o que nos causou algum transtorno, pois queríamos sair com bola dominada de trás para a frente e não estávamos a ter sucesso.
A equipa entrou com uma atitude forte, colocando em campo muita intensidade. O adversário não conseguiu suster a nossa dinâmica de jogo e durante largos minutos dominámos, acabando por marcar dois golos praticamente seguidos. Moralizados pelos golos alcançados, mentalizámo-nos que devíamos abrandar o ritmo, ao que o adversário aproveitou e conseguiu subir um pouco no campo, e fruto de alguma desatenção da nossa equipa, acabou por reduzir a desvantagem.

Esta situação fez acordar a nossa equipa e que acelerou mais. Construímos boas transições e criámos vários desequilíbrios na defesa do Pinhalnovense, o que nos permitiu dilatar o resultado, para 4 a 1. Pensámos que o jogo estava controlado, mas o excesso de confiança fez-nos desconcentrar, sofrendo dois golos. Na parte final, notou-se alguma instabilidade, fomos para intervalo com resultado favorável.
Aproveitámos o intervalo para incentivar o grupo, em mostrar união, dedicação e acima de tudo muita concentração. A equipa tranquilizou-se e entrou em campo muito confiante. 

Na 2ª parte, entramos com um espírito positivo e desde logo assumimos a posse de bola. Saímos da nossa área com a bola bastante mais controlada, conseguindo desequilibrar nas linhas laterais, criando daí alguns cruzamentos para a área adversária, acabando por surgir o golo que nos tranquilizou. A partir daqui, abordámos o resto do jogo com mais calma, o que nos ajudou a resolver algumas situações de perigo junto da nossa área. Até final do jogo, criámos algumas ocasiões de golo, dilatando o nosso resultado em 6-3. Fomos justos vencedores, quer pela vontade de trabalho, quer pela atitude demonstrada em campo.

Parabéns equipa mereceram a vitória, continuem a trabalhar, com grande união e amizade.

FORÇA BARREIRENSE!

RESULTADO FINAL: F. C. BARREIRENSE 6 x 3 PINHALNOVENSE
MARCADORES: PEDRO 2, PALAIO 1, VILELA 1, ANDRÉ 1 E LUIS 1.

O TREINADOR
NÉLIO LOPES

Sem comentários:

Enviar um comentário