quarta-feira, 16 de maio de 2012

A nossa vontade e dedicação superou tudo


Benjamins B "A" -  4ª Jornada - Torneio Complementar - 12/5/2012
FC Barreirense - 3 / CRI - 1

Na 4ª jornada do campeonato de Benjamins B, a nossa equipa recebeu na academia a equipa do CRI Alhos Vedros.

Equipa inicial: Tiago GR, João C. DC, Tiago C.DE, Palma DD, Veiga MC, Diogo MC, João F. AV.

Restantes jogadores: Bruno DE, Giovani AV, Mosa DE, Borrega AV.

Previa-se um jogo muito competitivo, pois a nossa equipa tem tido algumas dificuldades perante este adversário que é formado por jogadores com algum valor, tendo já obtido bons resultados.

Da nossa parte, tínhamos consciência que não que seria fácil e só com trabalho coletivo ganharíamos o jogo. Durante a semana trabalhámos com determinação e muita vontade em assimilar os conteúdos necessários para contrariar os objetivos do adversário.

A fase inicial do jogo, foi marcada por algum nervosismo da nossa equipa que foi sendo ultrapassado com o passar do tempo. O adversário foi tendo a posse da bola, criando-nos alguns momentos de perigo junto da nossa baliza, que foram sempre muito bem resolvidos quer pela defesa como também pelo nosso guarda-redes que se mostrou muito seguro. Conseguimos aguentar a pressão, tendo sido evidente o nível de concentração da equipa. Aos poucos fomos assumindo o controlo do jogo e subindo no terreno, chegando com alguma naturalidade junto da baliza do CRI, até que numa jogada de insistência do nosso avançado, inaugurámos o marcador.

Motivados pelo golo obtido, o rendimento da equipa foi aumentando. O trabalho coletivo estava a resultar; também muito contribuiu o espírito de união para dilatarmos a vantagem, pelo que surgiu o 2º golo, fruto de uma jogada de contra-ataque rápido, na qual conseguimos desorientar o adversário, com toda a eficiência. 

O desempenho da nossa equipa mostrou-se muito positivo e foi progredindo continuamente e antes do intervalo através de um bom pontapé fora de área marcámos o 3º golo.  

Estávamos dispostos a dar o máximo das nossas capacidades e era nosso objetivo ganhar este jogo. Aproveitámos o intervalo para recuperar, pois a temperatura que se fazia sentir, fez aumentar o nosso esforço.

Era importante controlar a ansiedade e manter os níveis de confiança e seriedade. Sabíamos que o adversário ia entrar com toda a intensidade, pois procurava diminuir a sua desvantagem. A nossa organização defensiva mostrou-se tranquila e soube resolver os problemas impostos pelo CRI. Anulámos jogadas com toda a confiança e fomos sérios na abordagem de cada lance. Perto do final do jogo, num momento de desconcentração, o adversário conseguiu marcar um golo.

O jogo terminou com o resultado de 3 - 1 a nosso favor, no qual fomos um justo vencedor, não só pelo espírito de sacrifício mas também pela união dos nossos jogadores.

Estamos perante um grupo de crianças com muita vontade de aprender e trabalhar, deixemo-los crescer, sentindo que estão felizes por praticarem desporto.   

A próxima semana espera-nos mais um jogo bastante competitivo, em que trabalharemos do 1º ao último minuto.

Agradecemos o apoio dos pais, dirigentes, associados e simpatizantes que puxam pela equipa não só com aplausos e elogios mas também com palavras de incentivo.

RESULTADO FINAL: F. C. BARREIRENSE 3 x 1 C.R.I. ALHOS VEDROS  

O TREINADOR
NÉLIO LOPES

Sem comentários:

Enviar um comentário