segunda-feira, 21 de maio de 2012

Vitória da União!

Infantis B - 2ª Jornada - Torneio Complementar - 19/5/2012
FC Barreirense - 3 / Seixal - 1


A nossa equipa recebeu e venceu na academia a equipa do Seixal, num jogo a contar para a 2ª Jornada do Campeonato Complementar série A.

Equipa inicial: João Nuno GR, Rodrigo Palaio DC, Hélder DC, Semedo MC, Pedro Massas MD, Diogo Vilela ME e André Amaral AV.

Jogaram ainda: Calebe Vercosa e Fábio Gil.

Sabíamos previamente que o jogo em nada se assemelhava ao anterior, pois iríamos apanhar uma equipa muito aguerrida com um bom colectivo e que centralizava muito o seu jogo para um único jogador. Desta forma adoptámos uma estratégia diferente tendo em conta o estilo de jogo do nosso adversário.

Relativamente ao jogo propriamente dito, a nossa equipa entrou bem no jogo, a cumprir com a estratégica pretendida e aos 4’ colocou-se na frente do marcador através do Diogo Vilela na conversão de uma grande penalidade. A equipa do Seixal reagiu, nunca criando muito perigo, mas ainda dispôs de alguns cantos a seu favor. Seguidamente e, através de um lance que demonstra o Fair Play realizado pela equipa visitante, o jogador do Seixal aproveitou num lance de bola ao solo para intencionalmente rematar à baliza e fazer o golo. Todos os presentes esperavam por uma devolução de bola, no entanto vindo de onde vêm já nada me espanta, pois já não é a primeira vez que tal acontece.

Após o golo sofrido a equipa mostrou uma união e rapidamente voltou a ficar por cima no jogo com dois golos antes do descanso. O 2-1 foi marcado pelo Rodrigo Palaio na marcação irrepreensível de um livre directo e o 3-1 por Calebe Vercosa numa jogada individual soberba.

A segunda parte trouxe mexidas no sistema táctico, resultado da alteração do adversário que teve de arriscar e onde nos permitiu dispor de algumas situações flagrantes de finalização que não foram concretizadas. O nosso adversário atacou mais mas ainda assim a maioria de situações de bolas paradas.

Foi uma vitória justa, onde o transfer de alguns procedimentos trabalhados durante a semana foram colocados em prática. O nosso trabalho deverá continuar, para que já no próximo sábado consigamos levar de vencida a equipa do Desportivo de Portugal.

Parabéns a todos os atletas pela entrega ao jogo e a todos os presentes pela excelente tarde desportiva.

O Treinador
Diogo Chaleira

Sem comentários:

Enviar um comentário