sexta-feira, 8 de junho de 2012

BARREIRENSE CAMPEÃO


Três anos de sofrimento
Tiveram hoje o seu fim
A vida no desporto é assim
E quantas vezes contem lamento
Não é sempre um mar de rosas
E o meu Barreirense distante
Foi por três anos militante
Com muitas ondas alterosas
Dos campeonatos distritais
Abriu-se uma chaga no meu coração
E felicito esta direcção
Que nunca achou demais
Pôr todo o empenho na luta
Após o sofrimento da descida
Hoje festeja-se a subida
Depois de tanta disputa
Durante três anos seguidos
Apontei os resultados
Para comigo ficarem guardados
Felizes ou bastante sentidos
A preocupação foi constante
Mas tenho um amigo no Barreiro
Um barreirense por inteiro
Que eu considero importante
Que compreendia o sofrer que me tolhia
E então lá vinha a mensagem
Como uma fresca aragem
Que continha o resultado que eu queria
Com calma e paciência
Dava-me a informação
Para eu não ter aflição
Ou seja, de mim tinha clemência
Hoje lamentei ser um ausente
Mas mesmo de longe e com pena
Senti o que se estava a passar na Verderena
Fui informado, golo a golo até ao 4-1, metodicamente
E no final quando soube o desfecho total
Cresci por dentro o suficiente
Para agora escrever consciente
Que o meu Barreirense voltou ao futebol nacional
Cumpriu-se mais uma vez aquela esperança que não finda
Mantive sempre comigo aquela fé que tudo vence
Ergui mentalmente a bandeira mais alto ainda
E durante este tempo disse com fervor um só nome, Barreirense!

JOSÉ GUERREIRO
Oiã, 03/06/2012

Sem comentários:

Enviar um comentário