sexta-feira, 15 de junho de 2012

Traquinas 2004 no V Torneio Internacional dos Templários



A equipa de traquinas de 2004 do FC Barreirense participou no passado fim-de-semana na 5ª edição do Torneio internacional dos Templários em Tomar. Mais uma vez com uma excelente organização, este torneio destinado a jogadores nascidos em 2004 disputado em futebol 7 já conquistou um lugar nos torneios anuais com mais importância em Portugal, a confirma-lo estão as equipas de renome que continuam a participar, Sporting Clube de Portugal, Sport Lisboa e Benfica, SC Braga, Paços de Ferreira, Académica de Braga, União de Leiria, entre muitos outros.  

A edição deste ano foi disputada em 2 dias, 9 e 10 de Junho, e das 20 equipas participantes fizeram parte 3 equipas Espanholas.


Com a particularidade de todas as equipas realizarem o mesmo numero de jogos durante o torneio, a nossa equipa ficou no grupo A, juntamente com Sporting Clube de Portugal, UFCI Tomar e FootKart.

Os jogos da fase de grupos foram disputados no Sábado dia 9, e o jogo de abertura do torneio foi FC Barreirense – Sporting CP. O pontapé de saída pertenceu ao adversário e após uma recuperação de bolada nossa equipa o André é derrubado na área do adversário. Penalti a nosso favor que o André marcou, fazendo assim o primeiro golo do torneio e o único sofrido pelo Sporting (equipa vencedora) em todo o torneio. Aos 5 minutos a equipa adversária empata o jogo e antes do intervalo adianta-se no marcador. Na segunda parte mais duas desatenções defensivas permitem mais 2 golos ao Sporting, fixando o resultado final em 1-5.  


O segundo jogo foi com a equipa da casa, foi o nosso jogo menos conseguido, o resultado final foi um empate a 0 que se ajusta na perfeição ao que as equipas fizeram no jogo. Não conseguimos colocar em campo a nossa superioridade e apenas realizamos um remate á baliza em todo o jogo.  

O terceiro e último jogo da fase de grupos foi com a equipa FootKart, e com os nossos jogadores muito mais disponíveis e empenhados conseguimos a nossa primeira vitória, desta feita por 2-1 com João Adão a marcar os 2 golos, o primeiro num lance de insistência e o segundo a concluir uma boa jogada da nossa equipa.  


Com este resultado classificamo-nos em 2º no grupo A e só voltamos a jogar no dia seguinte.  

O adversário foi a Académica de Coimbra, e uma vitória colocava-nos na disputa dos 8 primeiros lugares. 


Os nossos jogadores realizaram um jogo muito bom, com muitas oportunidades de golo e domínio quase absoluto da partida, mas a bola teimava em não entrar. Vários remates ao lado, um penalti falhado e muitas defesas do GR adversário contribuíram para o resultado final ser um empate a 0. No desempate através da marcação de grandes penalidades,3 para cada equipa, marcamos 2 contra as 3 do adversário.  

O segundo jogo de Domingo foi com equipa OffSide, mais um bom jogo da nossa equipa e mais uma vitória, João Adão marcou o primeiro golo, e Diogo Braizinha após falhar a marcação duma grande penalidade, e depois duma bola colocada na área pelo Gui (considerado melhor jogador em campo pela organização) faz um belo golo de cabeça antecipando-se ao GR adversário.  


Em disputa nesta altura pelo 9º,10º,11º e 12º lugar no torneio a nossa equipa jogou com o Vianense. 

Adversário difícil que não intimidou os nossos jogadores, e num jogo bem disputado e equilibrado atingimos o intervalo a vencer por um 0, mais um excelente golo de cabeça, desta vez do André a cabecear a bola por cima do GR adversário depois da marcação dum livre por Diogo Santos na zona Frontal. Na segunda parte um penalti para o adversário estabeleceu o empate e uma perda de bola quando saímos para o ataque permitiu o golo do adversário. A equipa não baixou os braços e tudo fez para mudar o resultado mas sem sucesso.  

O ultimo jogo foi com a equipa do SC Braga, nesta altura discutia-mos a 11ª e 12ª posição. A caminho do sétimo jogo o cansaço era a nossa maior preocupação, mas o desempenho frente á equipa de Braga provou que a vontade, empenho e raça dos nossos jogadores consegue superar tudo.  


Foi um jogo excelente da nossa equipa, faltaram mais golos para que o resultado final de 1-0 fosse condizente com a exibição da nossa equipa. O golo foi marcado pelo Gui depois dum cruzamento para a área a concluir um trabalho excelente dos nossos meninos pelo corredor contrário. Diogo Braizinha por 2 vezes com remates cruzados a dar a sensação de golo bem como João Adão não conseguiram transformar em golo a excelente exibição da equipa.  

A classificação final foi um modesto 11º lugar que apesar de honroso não é condizente com o futebol mostrado e com a qualidade da nossa equipa.  

Quando vencemos, todos vencemos e quando não vencemos sou eu o responsável.


Parabéns a todos os meninos que mais uma vez mostraram o seu valor, empenho e garra dignificando a Camisola.

Excelente o apoio dos pais incansáveis em todos os jogos, alem da excelente imagem da equipa ficou também a excelente atitude e apoio da nossa claque.  

Obrigado a todos

O Treinador
Pedro Braizinha Lourenço

Sem comentários:

Enviar um comentário