quarta-feira, 20 de junho de 2012

Infantis B - Torneio do Alvito



No passado dia 9 de Junho, Sábado, participámos no Torneio do Alvito nos escalões de Benjamins e Infantis.

Com a saída madrugadora de casa reunimos pelas 9 horas na vila de Alvito, em Beja, para o início das apresentações das equipas que participaram no evento. Em Infantis foram: o FC Barreirense, Sporting de Viana do Alentejo, Sporting de Cuba, Alcacerense, Os Pelezinhos e a equipa organizadora, o Alvito.


Os jogos tinham a duração de 20 minutos (seguidos sem intervalo) e um calendário com jogos distribuídos pelo período da manhã e da tarde. O nosso calendário ditou a realização de dois jogos de manhã, seguindo-se um período de descanso de 4 horas e, por fim, mais três jogos no período da tarde.

O nosso primeiro jogo foi contra a equipa da casa, o Alvito. Foi um jogo atípico em que entrámos praticamente relaxados e meio “ensonados”, talvez pelas horas (não habituais) que os atletas acordam e da extensa viagem que encontraram. No entanto entrámos mal e sem reação, o nosso adversário (com um bloco muito baixo) foi apenas por uma vez à nossa baliza e de bola parada fez um golo. Este jogo terminou com 1-1.


No segundo jogo, contra a equipa do Sporting de Viana do Alentejo, entrámos um pouco melhor, a praticar um futebol mais coletivo e obtivemos uma vitória de 3-0 neste encontro.

Após o almoço e da espera de 4 horas, defrontámos o Sporting de Cuba vencemos por 3-1, a nossa entrada em campo teve como resultado, um golo sofrido na primeira jogada do encontro, depois conseguimos dar a volta com todo o mérito, observando-se apenas como perigo adversário alguns lances de livre frontais. 


No quarto jogo defrontámos uma equipa mais organizada, o Alcacerense que as anteriores e que viria a vencer o torneio. Porém este jogo foi soberbo pelos nossos atletas, não permitindo qualquer perigo para a nossa baliza e anulando prontamente os lances, demonstrando um coletivo fortíssimo. Vencemos por 1-0 mas onde o resultado a nosso favor podia ter sido mais dilatado por mais 3 ou 4 golos. Desde do primeiro jogo a nossa prestação tinha vindo a ser crescente.

Fomos para o derradeiro jogo unicamente a necessitar de uma vitória para vencer o torneio, mas tal não foi conseguido. Saímos derrotados contra a equipa dos Pelezinhos por 2-1. Neste jogo quebrámos e não criamos muitas situações de finalização. No entanto, terminámos o torneio em 3º lugar com os mesmos pontos do 2º (Pelezinhos) mas com uma diferença de golos superior da outra equipa.


Pelo FC Barreirense participaram no torneio: João Nuno (GR), João Correia (GR), Palaio (DC), Hélder (DC), Miguel Monteiro (DC), Semedo (MC), Calebe (MC), Pedro Marques (MD), Diogo Vilela (ME), Fábio Gil (ME), Barros (AV) e Rafael Guerreiro (AV).

O Treinador
Diogo Chaleira

1 comentário:

  1. À que referir que eramos a única equipa Infantil B e todas as outras Infantil A.
    Abraço a todos

    ResponderEliminar