segunda-feira, 18 de junho de 2012

Infantis B vencem Torneio Jorge Andrade (CAC Pontinha)



A equipa de Infantis B participou no passado fim de semana (16 e 17 de Junho) no torneio organizado pelo Clube Atlético e Cultural e teve Jorge Andrade, antigo internacional português, como padrinho do evento. 

Realizaram-se dois jogos no sábado e consoante a classificação do grupo jogar-se-iam as finais no domingo. No escalão de Infantis participaram as seguintes equipas: FC Barreirense, SG Sacavenense, Clube Atlético e Cultural “A” (formando o grupo 1), Almada AC, Associação Foot 7 e Clube Atlético e Cultural “B” (formando o grupo 2). Os jogos na fase de grupo tinham a duração de 25 minutos seguidos e na fase final, duas partes de 15 minutos.

Pela nossa equipa participaram: Tiago Baião (GR), Bernardo Rocha (GR), Rodrigo Palaio (DC), Miguel Monteiro (DC), André Amaral (MC), Calebe Vercosa (MC) Fábio Gil (ME), Diogo Vilela (ME), Pedro Marques (MD), David Barros (AV) e Luís Amaral (AV).


A nossa equipa jogou primeiramente com a equipa organizadora, o CAC “A”, que vencemos por 4-0. Foi um jogo extremamente disputado e equilibrado, que olhando para o resultado dá a entender que foi simples, porém foi complicado e apenas foi conseguido devido à entrega excelente e união demonstrada em campo. 

O CAC demonstrou ser uma equipa com princípios e bons jogadores tecnicamente mas que conseguimos anular e com a nossa boa circulação tratamos de inaugurar o marcador cedo, para depois irmos gerindo e aproveitando os espaços deixados pela equipa da casa que tinha de procurar o golo. Os golos foram marcados por: Pedro Marques, Rodrigo Palaio, Luís Amaral e Calebe Vercosa.

De imediato e sem descanso, a nossa equipa efetuou o segundo jogo contra a equipa do Sacavenense. Entrámos com menos intensidade que no jogo anterior o que permitiu a equipa contrária fazer dois/três ataques seguidos e inaugurar o marcador. Depois disso, a equipa voltou a unir-se com intuito para vencer o jogo e com muitíssimas chances na cara do golo, apenas conseguimos coloca-la, por uma vez, no fundo das redes. A equipa adversária não teve uma grande influência ofensiva neste jogo, no entanto, apenas conseguimos o empate, 1-1.


Tendo em conta o jogo que restava entre as equipas que tínhamos defrontado antes, a classificação saiu em nosso favor, ficando em 1º lugar do grupo e permitindo disputar a final no dia seguinte (domingo) contra o 1º classificado do grupo 2, o CAC “B”.

A final realizou-se num grande ambiente, com duas boas equipas e resultado disso foi o equilíbrio encontrado durante todo o jogo. A equipa da casa dispõe de uma penalidade ainda na primeira parte, mas que o nosso guarda-redes, Tiago Baião, conseguiu evitar da melhor maneira. O nulo permanecia ao intervalo e a equipa entrou novamente bem, com vontade de vencer e conseguiu mesmo chegar ao golo por intermédio de Rodrigo Palaio num livre de fora da área. Até ao final, oportunidades para ambos os lados mas foi novamente a nossa equipa que no último minuto arrumou o jogo num canto batido por Fábio Gil e conclusão de André Amaral num ressalto dentro da grande área.


A equipa está de parabéns, mereceu o 1º lugar pelo conjunto destes três jogos, onde demonstrámos uma vontade e um crer incrível, podendo só assim levar de vencidas todas as equipas que se cruzarem no nosso percurso.

O Treinador
Diogo Chaleira

Sem comentários:

Enviar um comentário