quinta-feira, 14 de junho de 2012

Infantis B - Torneio Internacional de Sarilhos



Na semana de 28 de Maio (segunda-feira) até 2 de Junho (sábado) participámos no Torneio Internacional de Sarilhos. Neste torneio participaram as equipas: Sporting Clube de Portugal, 1º de Agosto (Angola), Pinhalnovense (compondo o grupo A), FC Barreirense, Sporting dos Petróleos do Bié (Angola) e a equipa organizadora, 1º de Maio Sarilhense (compondo o grupo B do torneio).


Na terça-feira realizamos o nosso primeiro jogo (às 20 horas) contra a equipa do 1º de Maio Sarilhense, que conseguimos vencer por 6-0. Foi um jogo que prevaleceu o coletivo e em que conseguimos transpor os processos trabalhados em treino. Foi um resultado justíssimo e onde o nosso adversário pouco fez para conseguir o golo.


Na quinta-feira estava marcado o jogo contra o Sporting dos Petróleos de Bié, no entanto este teve de ser adiado para o dia seguinte, porque a equipa vinda do outro continente teve um atraso no voo não chegando a tempo. Desta forma, na sexta-feira defrontámos a humilde equipa de Bié apelando para a concentração e para o jogo coletivo, não nos focando na basta estatura dos atletas adversários. No entanto, os nossos atletas entraram em campo com uma postura que o jogo estava ganho, desvalorizando a equipa adversária pela estatura que apresentavam. Vencíamos ao intervalo por 2-0, não praticando um bom futebol, com muita individualidade e da mesma forma entrámos na segunda parte, onde os nossos adversários se superiorizaram e chegaram mesmo ao golo (2-1). Só na parte final do jogo conseguimos resolver e tranquilizar, fazendo o 3-1 final. Sporting dos Petróleos do Bié demonstrou ser uma equipa rápida e de entrega ao jogo, faltando apenas alguns princípios de jogo, pois com muitos homens atacavam, mas defensivamente o posicionamento nem sempre era o melhor.


Terminando em 1ºlugar do grupo com duas vitórias defrontámos o 1º classificado do grupo A, o Pinhalnovense, para o jogo de eleição de 1º e 2º lugares do torneio, no sábado (18 horas).
Apelamos a uma mudança de atitude dos nossos jogadores e maior concentração, entrando desde do primeiro minuto com o intuito de resolver o jogo. Entrámos bem no jogo com o Pinhalnovense a inaugurar cedo o marcador, mas apresentamos um boa reação ao golo, lutando e com uma aplicação excecional em jogo, faltando apenas o premiar de golos à equipa. O jogo terminou com a derrota por uma bola a zero e com o 2º lugar no torneio, mas demos uma imagem à Barreirense lutando e jogando do principio ao fim.
Pelo FC Barreirense participaram no torneio: João Nuno (GR), Bernardo Rocha (GR), Palaio (DC), Hélder (DC), André Amaral (DC), Semedo (MC), David (MD), Pedro Marques (MD), Fábio Gil (ME), Barros (MD), Luís Amaral (AV) e Rafael Guerreiro (AV).

O Treinador
Diogo Chaleira

Sem comentários:

Enviar um comentário