terça-feira, 26 de março de 2013

Entrámos receosos … não ajudou …

Benjamins B "A" - 19ª Jornada - 1ª Fase Campeonato Distrital - 16/3/2013
Olímpico Montijo - 8 / FC Barreirense - 4


Na 19ª jornada do campeonato de benjamins B, a nossa equipa deslocou-se ao Montijo para defrontar o Olímpico do Montijo.

Jogadores: Pacheco, Diogo, Tiago M., Alícia, Sandro, Martim, Rebotim, Pascoal, e Leandro.


Esta semana mais uma vez teríamos um teste difícil às nossas capacidades como equipa e individualmente. Para ultrapassar este adversário tínhamos não só de estar unidos, mas também ter espírito de sacrifício. Este tipo de jogos são aqueles que mais nos fazem evoluir, pela competitividade e experiência que nos trazem.

Cedo começaram as dificuldades pelas características do campo que era largo e comprido. Um pouco perdidos no espaço e ainda em fase de adaptação, sofremos logo nos primeiros minutos 2 golos. A falta de agressividade na procura da bola, foi aproveitada da melhor forma pelo adversário. Até ao intervalo pouco conseguimos produzir. As bolas foram disputadas com pouca confiança e sem força para rematar à baliza. O resultado na 1ª parte foi de 5 a 1.


Na 2ª parte teríamos que ser mais lutadores e mais concentrados nas marcações e deixar jogar menos o adversário. Tentámos dar uma dinâmica mais ofensiva com o objetivo de reduzir a diferença pontual.

Entrámos mais soltos e com menos nervos, o que nos permitiu melhorar a nossa prestação e conseguindo reduzir a desvantagem no marcador para 5 a 3. Ganhámos confiança e tudo levava a querer que podíamos conseguir mais e melhor, porém em poucos instantes o Olímpico fez outro golo que nos fez perder o ânimo quase por completo, situações que já vivemos noutros jogos. A falha em certos pormenores não nos permitiu evitar a derrota, mas mais uma vez, nos serviu a experiência. Certamente nos faltou alguma sorte. Deixa parecer que este tipo de jogos incute muita pressão nos nossos jogadores o que nos tolda o raciocínio e nos prende os movimentos que deviam ser mais soltos.


Não conseguimos vencer, mas continuaremos a trabalhar para alcançar grandes glórias, sabendo que temos de honrar a nossa camisola, dignificando o nome do nosso clube,  F.C.BARREIRENSE.  

Resultado final: O. MONTIJO 8 X 4 F. C. BARREIRENSE  

O Treinador
Nélio Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário