sábado, 2 de março de 2013

Grandes dificuldades de adaptação

Benjamins B "A" - 16ª Jornada - 1ª Fase Campeonato Distrital - 23/2/2013
Playhouse - 0 / FC Barreirense - 2


Na 16ª jornada do campeonato de benjamins B, a nossa equipa deslocou-se ao Pinhal Novo para defrontar a equipa do Playhouse.

Jogadores: Pacheco, Diogo, Alex, Alícia, Sandro, Martim, Rebotim, Pascoal, e Leandro.

Prevíamos um jogo difícil, pelas características do campo, que em nada favorece a dinâmica e forma de jogar da nossa equipa. Mas o grupo estava entusiasmado e com vontade de ultrapassar quaisquer obstáculos e principalmente obter um resultado positivo.

Iniciámos o jogo com intenção de dominar e procurámos a posse de bola, o que foi dificultado pelo vento que se fez sentir, tornando a trajetória da bola um pouco traiçoeira.

Pressionámos alto e ocupávamos os espaços a campo inteiro. Procurámos que o adversário errasse, para conseguirmos criar perigo junto da baliza. O jogo tornou -se confuso, quer pela bola que não rolava à intensidade que queríamos e pelo ar o vento não proporcionava a execução perfeita de passes em profundidade e longos. Foi difícil a nossa adaptação, ao contrário do adversário que estava à vontade e todas as jogadas que construímos foram anuladas pela sua defesa que a todo o custo retirava as bolas de junto da área. Pouco fizeram para chegar junto da nossa baliza e limitando-se a defender. Chegámos ao intervalo a ganhar 1 a 0, resultado curto no marcador.


Na 2ª parte, sabíamos que tínhamos de nos empenhar mais e simultaneamente ter mais calma. Tínhamos de ser capazes que tomar decisões nos diversos momentos do jogo. Procurámos dar outra dinâmica, pela forma como nos colocámos em campo. Quisemos chegar mais próximo da baliza adversaria através das linhas laterais. Sabíamos que não podíamos facilitar e teríamos de continuar a controlar o jogo, dando pouco espaço em zonas defensivas. Mostrámos mais empenho, conseguimos construir algumas jogadas respeitando os princípios de jogo, mas sempre com muitas dificuldades. Conseguimos manter-nos concentrados, sem nunca desorganizarmos os diversos sectores. Cumprimos o nosso principal objetivo. Trabalhámos com intensidade e apesar das dificuldades sentidas, mostrámos confiança e conseguimos acabar o jogo com alguma tranquilidade.

Fomos justos vencedores e quem mais trabalhou e procurou o golo.

Parabéns equipa!!!  Vamos ser cada vez mais unidos e coesos, estamos a crescer para formar um grupo forte….

Agradecemos a presença de familiares e amigos para apoiar os nossos jogadores. No entanto, apelamos à calma nas diversas etapas do jogo.

Resultado final: PLAYHOUSE 0X2 F. C. BARREIRENSE  

O Treinador
Nélio Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário